sábado, 28 de agosto de 2010

Somos água



Quem já bebeu água sem sentir sede???

Tem pessoas que tratam as pessoas como água,só quando se prescisa e quando se é nescessario, que senti falta ou até mesmo, vê que prescisa....


Tem gente que só nos usa quando nescessario,o contrario é  que quando não se tem sede nem se lembra de que é presciso... 

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Amar é Ultrapassarmos-nos


"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar vale a pena ter nascido"



"Cigarros são a forma perfeita de prazer : elegantes e insatisfatórios"


"O diabo é muito otimista se pensa que pode piorar os homens"


"Para estar junto, é presciso estar primeiramente do lado de dentro "


"A maior dor do vento é não ser colorido"

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dê mais as pessoas..

Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria.


· Decore seu poema favorito.

· Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira.

· Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos.

· Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.

· Acredite em amor à primeira vista.

· Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.

· Ame profundamente e com paixão.

· Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.

· Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.

· Não julgue as pessoas pelo seus parentes.

· Fale devagar mas pense com rapidez.

· Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?".

· Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.

· Ligue para sua mãe.

· Diga "saúde" quando alguém espirrar.

· Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.

· Quando você perder, não perca a lição.

· Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.

· Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.

· Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz.

· Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.

· Passe mais tempo sozinho.

· Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.

· Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.

· Leia mais livros e assista menos TV.

· Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.

· Confie em Deus, mas tranque o carro.

· Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.

· Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual.

· Não fale do passado.

· Leia o que está nas entrelinhas.

· Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.

· Seja gentil com o planeta.

· Reze. Há um poder incomensurável nisso.

· Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.

· Cuide da sua própria vida.

· Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.

· Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.

· Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.

· Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.

· Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.

· Lembre-se de que seu caráter é seu destino.

· Usufrua o amor e a culinária com abandono total.



Dalai Lama

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Voltas o mundo dá voltas não devemos nós esquecer disso..


Das habilidades que o mundo sabe,


essa ainda é a que faz melhor:


Dar voltas.

Equilibrio é presciso..




É preciso muito equilíbrio para saber a hora

de não se levar tão a sério.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Não importa...


Não importa o prato na mesa,



se ele não te saciar a mais íntima


de todas as fomes
não importa a poesia,


se ela não te abrir as janelas da vida


todos os dias
não importa a ponte,


se ela só te levar


até o outro lado do rio


Não importa a palavra,


se ela só te consolar


no meio da rua
não importa a vida,


se ela é só armadilha


importa sim, o amor


mesmo que,


de vez em quando,


ele mate......

terça-feira, 13 de julho de 2010

Intensidade de vida


Intensidade de vida


pegar um tempo pra ler amigos..

pegar um tempo pra dizer que os ama..

Intensidade de sol no rosto

Sentindo o calor infiltrando na pele, dando cor nova

mudando a melanina.. curtindo o ofuscar da visão..

pegar um tempo pra ler um livro..conhecer novos autores..

Intensidade de novo..

Intensidade de vida..

pegar uma estrada sem saber o que vai esperar

desvendar o aroma do café novo

desvendar o sabor que vem dele..

Intensidade de estar consigo mesmo..

ler suas próprias entrelinhas

conhecer suas dobraduras, suas esquinas..

sentir emoções exacerbadas..choro..riso..gargalhadas..prazer..

O sol que toca é tão brilho que traduz em transparências..

Usar os cinco sentidos com vontade de ser última vez..

Com sentimentos de urgência..

O dia é hoje..eu tenho o hoje..o hoje me foi dado..é meu presente..

Vou abrir com gosto de presente de natal, com laços imensos

E curiosa de sapequices e abusar das expressões..

Quero tirar foto de mim na memória que eu puder lhe dar..

Nem Deus gosta de mornidão ? Por que motivo eu iria gostar ?

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Vida só é possivel através de Desafios...

"A vida só é possível através dos desafios.


A vida só é possível quando você tem

tanto o bom tempo quanto o mau tempo,

quando tem prazer e dor;

quando tem inverno e verão, dia e noite;

quando tem tristeza tanto quanto felicidade,

desconforto tanto quanto conforto.

A vida passa entre essas duas polaridades.

Movendo-se entre essas duas polaridades,

você aprende a se equilibrar"

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A vida nos cobra respostas...


A vida nos cobra tomar



decisões constantemente.


Cada escolha determina


um fato no futuro.


Cada fato uma vivência


inadiável.


Cada experiência, uma


mudança imposta.


Escolher é fácil quando


nossos sentimentos e ilusões


não estão envolvidos.


Somos livres para escolher


nossas ações, mas prisioneiros


de suas consequências.


Todo momento é decisivo.






Temos que decidir sempre


Entre o que é bom e o que


é mau, entre nossas ambições


desmedidas e nosso bom


senso interior.




Por isso é preciso descobrir


se teremos a coragem de


ficar do lado de nossa alma


ou se preferimos mentir


para nós mesmos.


Mas seja qual for a nossa escolha,


lembremos que "nada fica sem


resposta".

A gente se acostuma...



A gente se acostuma, mas



não deveria...






Eu sei que a gente se acostuma,


mas não deveria.






A gente se acostuma a morar em


apartamentos de fundos e não ver


outra vista que não as janelas ao redor.


E, porque não tem vista, logo se


acostuma a acender mais cedo as luzes.


E, à medida que se acostuma, esquece


o sol, esquece a amplidão.






A gente se acostuma a esperar o dia


inteiro e ouvir o telefone:


"Não, hoje não posso ir".


A sorrir para as pessoas, sem receber


um sorriso de volta.


A ser ignorado, quando precisa tanto


ser visto.






A gente se acostuma a andar nas ruas e


ver cartazes, a ligar a televisão e assistir


comerciais, a ir ao cinema e engolir


publicidade, a ser instigado, conduzido,


desnorteado.






A gente se acostuma a coisas demais


para não sofrer.


Em doses pequenas, tentando não


perceber, a gente vai afastando uma


dor aqui, um ressentimento acolá.






Se o trabalho está duro, a gente se


acostuma se consola pensando no


fim de semana.


E, se no fim de semana, não há


muito o que fazer, a gente vai


dormir cedo, e ainda fica satisfeito


porque tem o sono atrasado.






A gente se acostuma a não ralar na


aspereza para preservar a pele.






Se acostuma para evitar feridas e


sangramentos.


Para esquivar-se da faca, para


poupar o peito.






A gente se acostuma para poupar


a vida, que aos poucos se gasta, de


tanto se acostumar e se perder em


si mesma.






Que nós nos disponhamos a correr


alguns riscos, principalmente aqueles


que, apesar das dores, nos tornem


maiores, mais competentes e, acima


de tudo, mais humanos.






Que aconteça assim!

É Presciso..


Tem horas nessa vida que é preciso respirar fundo e quantas vezes necessário for, é preciso ser forte o bastante e aprender a não ser tão impulsivo, aprender a entender que não se deve julgar por pior que seje o ato!

domingo, 4 de julho de 2010

De Tempo Ao Tempo







Tudo tem seu tempo.


Todas as coisas têm o seu tempo.


Há um tempo de nascer e um tempo de morrer.


Há um tempo de plantar.


Há um tempo de se arrancar o que se plantou.


Há tempo de matar e tempo de sarar.


Há tempo de destruir e tempo de edificar.


Há tempo de chorar e tempo de rir.


Há tempo de se afligir e tempo de dançar.


Há tempo de espalhar pedras e tempo de as ajuntar.


Há tempo de dar abraços e tempo de se afastar deles.


Há tempo de adquirir e tempo de perder.


Há tempo de calar e tempo de falar.


Há tempo de amor e tempo de ódio.


Há tempo de guerra e tempo de paz.


Reconheço que não há nada melhor do que alegrar-se e fazer o bem enquanto me resta a vida, pois ela é um dom de Deus.


E devo vivê-la da melhor forma possível.

sábado, 3 de julho de 2010

Momentos pra pensar



Existem momentos



de hesitações,


interrogações,


muitas interrogações!


Nem sempre


tenho resposta


ou solução!


Nem sempre


a voz do coração


me escuta


ou entende!



Aguardo


pelo amanhã,


com a esperança


que nem todos os dias


são iguais!




O ontem já esqueci,


o hoje estou a viver,


o amanhã está para nascer!


terça-feira, 29 de junho de 2010

Então escrevo,guiada pelas estrelas



Então escrevo,guiada pelas estrelas do longe.Por devaneios e pensamentos,que vão e vem,e me fazem ininterrupta,agora.Apesar de tudo que tenho vivido,são acontecimentos que vem me amadurecendo,e nem sei se eu mudaria.Hoje não sei.Porque ainda assim,é bonito olhar o que sinto.Mesmo sem ter,eu tenho,entende?Melhor que não tivesse tido,pra que não fosse tão ínvio.Chega a ser interessante minha tolerância.Tenho falado de coisas repetitivas,mas é só uma fase (eu creio).Uma situação,um foco,um momento.Ando obcecada por um só desejo,em meio a outros.É que esse me completaria mais (eu acho).E completa dele,não precisaria de tantos.Compreende?É,isso é mesmo complicado pra quem não sente.Mas vou mudar.Vou colher-te na tua estação e não na minha.Que não demore muito,mas ainda assim te dou tempo pra mudar -Está vendo?
Começo a falar com ele (sentimento)- Então continuo:Deixando claro,nesse jogo,que todas as chances ainda estão ao teu favor.As vezes preciso assim,te expor,te tirar do teu anonimato,não pra causar comoção,mas pra que perceba o gigante,sedento que pusera em mim.Me defendo com minha calma.Me amordaço,pra só falar á alma.E assim que tem sido meus dias:um silêncio jus de digitar.Temperamental.Ando tão sensível,mas todo amargor faço clandestino,porque sei que sou doce.Então,por hora,nada posso,mas também nada é o fim.Vou levando como dá:recebendo bem a falta,que não deixa de ser companhia.Né?
É forte demais pra desistir,e eu frágil demais pra suportar.Estou numa balança,instável,deixando acontecer.E ela está me movendo pra coisas que nunca senti.Será qual meu destino?
Olha,eu estou tentando,mas se um dia tudo der errado,você leva isso com tigo..
Pro amor nada é pequeno,só se sentindo pra saber..












domingo, 27 de junho de 2010

Pense na Felicidade

Pense na Felicidade

                                    




A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.

Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.

E quanto ao amor? Ah, o amor... Não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos amor, todinho maiúsculo.
Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.

É o que dá ver tanto cinema.

Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.

Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E, se a gente tem pouco, é com este pouco que vamos tentar segurar a onda, com humor, fé e um pouco de criatividade.

Ser feliz de uma forma realista, é fazer o possível e aceitar o improvável.
Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar.

É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.

 
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.

Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. se a meta está alta demais, reduza-a.

Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz.


Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Faz parte



VIDA:BELEZA SEM FIM !



Faz parte da vida as surpresas,


Faz parte da vida as incertezas,


Faz parte da vida as decepções,


Faz parte da vida o sofrimento,


Faz parte da vida concientizar-se da vida…


Faz parte da vida as decisões,


Faz parte da vida usar de boas intenções,


Faz parte da vida a perseverança…


Faz parte da vida a bonança…


Faz parte da vida as discordâncias…


Faz parte da vida o respeito ao outro.


Faz parte da vida procurar melhorar-se,


Faz parte da vida doar-se,


Faz parte da vida ser autêntico,


Faz parte da vida sentir a vida do outro,


Faz parte da vida sentir o outro na sua vida,


Faz parte da vida, a vida do outro sair da tua vida…


Faz parte da vida entristecer-se…


Só não faz parte da vida sentir tua vida sem vida, quando tua vida é uma parte da VIDA que forma esta BELEZA SEM FIM!

A Jornada








Não importa o quanto você pergunte, o quanto você busque, o quanto você procure, o quanto você conheça – você nunca terá todas as respostas.


Mas acredite: isso é muito bom. Seria muito tedioso um mundo sem descontentamento.


Portanto, agradeça tudo que te descontenta e te intriga, por que isto é que dá graça à vida!

 
E nesta vida nada existe e nada importa mais que este único momento que você está vivendo.



Não existe passado, não existe futuro, não existem perguntas, não existem respostas.


A única coisa que existe é o aqui e o agora!


Se você não está satisfeito com isso, use essa insatisfação a teu favor e nade incansavelmente até morrer na praia.


No final você verá que a graça de tudo não está na praia, mas no caminho que você percorreu para chegar até ela.

Busque


"Busque nos olhos o gosto do sorriso…


Busque no toque o gosto da pele…

Busque no cheiro a sensibilidade da alma…

Busque em cada noite fria o calor do dia…


Busque no dia o frescor da noite, mas sem perder o brilho da manhã…


Busque acima de tudo o que não conseguiu sentir, aquilo que não percebeu e pode agora ser saboreado. Resgate o gosto bom, do que gostou. Fortaleça as idéias esperançosas…


Mas busque primeiro o sentido de sua vida.


A fonte de ser verdadeiro.


Busque o motivo de seu "Ser" ser o que é e de tudo aquilo que o faz buscar


Busque a simplicidade de AMAR…


E busque antes de tudo a Paz que precisas.


Busque sempre sua Verdade!"

Atitudes escrevem nosso destino



Nossas atitudes escrevem nosso destino.
Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não tenho mais medo do escuro



Eu tenho uma necessidade incontrolável de agir por impulso. Digo que não irei fazer, mas na hora repito mil vezes o sim, assim sem mais nem menos... quando vejo já foi e eu nem tive tempo de me 'policiar'. Tenho muitas linhas presas aqui dentro de mim, é sempre um turbilhão de emoções, sentimentos espalhados. Ninguém desconfia, mas eu sou uma caverna de muitos seres e tem dias que eles entram em guerra... Vê se pode? Querem ter autonomia, controle próprio, querem agir sozinhos e a bagunça se faz permanente. Tenho medos, muitos deles são até sem sentido, mas eu os cultivo e alimento todos os dias, às vezes até sem perceber. E penso: alguém será capaz de deixar morrer os seus? Viver sem medos, livre de inseguranças é um processo muito complicado, exige um elevado estado de espírito. Antes que perguntem: sim, eu ainda não cheguei lá, por isso alimento todas as minhas fraquezas. Apenas algumas eu fui capaz de deixar morrer, não tenho mais medo do escuro.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Erro ..............será? As vezes é isso que temos que encontrar na vida pra dar sentido!



Tenho visto amores sem vida, pintados e revestidos por belas molduras. São eles, cores e refinos, mas, apenas, bela pintura. São eles, docees, tragédias românticas... São eles tão certos de si, tão infinitamente eternos. Tão castos; tão servis... Eu quero é esse “ERRRO”; esse desconexo sem previsões; mas, carregado de certezas. Eu quero a saliva, o suor; o toque; o riso; o êxtase... Eu quero a paixão fervilhando nas entranhas... Eu quero O Amor Pulsando Vivo a cada dia dentro de mim, Eu quero poder dizer o que sinto, sendo pra sempre verdade, mesmo mil vezes errando. É assim que nós dois acertamos o passo, na poesia, no desejo, no coração e na alma. É assim, que a vida passa a ser vida de fato. Que seja efêmera, mas, que venha nua e intensa. Que seje Insquecivel e Eterno enquanto Dure, que faça valer os segundos, como esses, que faz nosso tempo, só nosso.

A vida só vale a pena quando se tem uma Boa Historia pra contar...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Raros

Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros.

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ao me amar


Me ame um dia de cada vez...


Não precisa me jurar

amor eterno, me ame aos poucos,


me ame a cada novo dia...


Me ame enquanto eu te fizer feliz!

Pequenos momentos


“São pelos pequenos momentos

...Que a gente quase morre
..Que intensamente vive
...Que longamente espera”



Meu coração



"Se tens um coração de ferro, bom proveito.

O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."

Não podemos crer


"Não podemos crer na total transparência dos seres; é necessário aceitar que os outros tenham segredos, regiões de solidão. A maior prova de amor será colocar-se à distância e não querer aí penetrar."

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Só com minha permissão!

Sou construída por emoções secretas.



Podem até comentar sobre mim,


mas me capturar...


Só com minha permissão!



sexta-feira, 11 de junho de 2010

Grito mudo



A hipocrisia me enoja


O velho jogo das aparências

Empurrar a sujeira para debaixo dos tapetes

Alguém em algum momento

Limpará a porcaria

A sordidez estampada

O verniz social

Pelo bem da paz

Uma paz que não existe

Uma falsa tranquilidade

Me cansa ver a omissão

As palavras não ditas

Muitas vezes sufocam

E viram câncer

Meu desabafo é a minha escrita

A minha escrita é minha voz

Grito alto pra dentro

Grito vazio no meio de mim

Procurando não morrer

Fugindo da ignorância do silêncio

Evito pensar no mal

Nos pensamentos negativos

Que me torturam

Nos filmes de horror

Nas mortes lentas

Nos venenos que escondem

Um certo charme

Nas diabólicas vilãs

Todo mundo tem um lado vil

Fingimos apenas não ver

Não deixamos ele vir à tona

Mas todo mundo tem uma Bette Davis dentro de si

Matar aquele alguém

E depois tomar sorvete

Como são doces os pensamentos mórbidos

Minha escrita é a minha cura

Meu remédio

Meu alento

Minha redenção

O grito mudo

Ganha som quando escrevo

E grito tão alto

De que adianta?


Tenho que falar inglês


Ser gentil, cortêsa

Falar espanhol

Ficar bonita na photo

Sorrir, ser amável

Ser amada

Malhar, ser vegetariana

Ler tudo

Ouvir tudo

Estar na moda

Entender de política, religião, futebol

Astronomia, arqueologia, geografia

Saber o sexo dos anjos

Estar cheirosa

Perfumada

Arrumada e desarmada

Ter coragem

Ser bem-sucedida

Viajada e educada

Não furar fila

Não roubar, nem matar

Nem enfartar

Não morrer de tédio

(ócio também mata)

Ser sincera, mas não ofender

Politicamente correta

Sem preconceitos

Fazer botox

Engessada

Fazer bonito

Fazer gostoso

Insaciável

Respeitável

Se possível, colunável

Ter muitos "amigos"

Ufa! Cansei
 
 
"De que adianta ser tudo isso, e não ter di volta nem 10%, se na vida e um por cada e Deus por todos"

Felicidade





A minha felicidade






Depois de estar cansada de procurar


Aprendi a encontrar.


Depois de um vento me ter feito frente


Navego com todos os ventos.
 
"A felicidade não está em grandes acontecimentos,mais sim naqueles pequenos acontecimentos que fazem toda a diferença"
 

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Por que nos decepcionamos com as pessoas?

Por que nos decepcionamos com as pessoas?





É interessante perceber que não são as pessoas que nos decepcionam diretamente mas o que esperamos e/ou a imagem que criamos delas. Na verdade, nos decepcionamos porque não encontramos a pessoa que idealizamos. Esperamos muito dos outros. Essa é a razão pela qual muitos relacionamentos – seja amizade, namoro, casamento – chegam ao fim. Cogitamos ser felizes ao invés de fazer feliz àquele que está ao nosso lado.



Cobramos muito e damos pouco. Exigimos muito e fazemos quase nada.



Tenho experimentado que quando amamos sem cobranças, tudo se torna mais vibrante e encantador. Não podemos perder a alegria de nos surpreender com o "ser" e o "fazer" do outro, e isso só acontece quando não cobramos, não exigimos... o que se torna surpresa é o que não esperamos. Podemos nos encantar com alguém a vida inteira quando não exigimos em troca aquilo que damos de afeto.



As boas surpresas enchem os nossos olhos e colorem a nossa emoção motivando-nos ainda mais na  esperança ,de nos conduzir o AMOR.



Somente o que eu não cobro do outro se tornará uma boa surpresa para mim. Mas só é possível viver isso quando existe disposição à gratuidade em um relacionamento.



A vida, a todo momento, nos apresenta pessoas como preciosos presentes para que possamos nos exercitar no amor gratuito, e como Bom Mestre nos educar no verdadeiro amor. É uma tarefa difícil, mas não impossível. É só começar...

È claro que nem sempre acabamos descobrindo pessoas boas em nossos caminhos....

Quem é o seu presente hoje? Você tem ficado surpreso com as manifestações de carinho da pessoa amada ou tem se decepcionado, porque tem esperado e nada acontece como você queria, nem escuta as palavras que gostaria?



Antes de esperar, faça! Surpreenda! Lembre-se: "Há mais felicidade em dar do que receber" Os detalhes são fundamentais para boas surpresas... desde um gesto concreto de amor, doação e carinho até a oferta do chocolate preferido.



Os gestos pequenos falam mais das reais intenções do que os grandes. Seja criativo..
 
Ah todo momento encontraremos pessoas nos descepcionaremos com alguém,mais isso é a vida,quem disse que pra saber sorrir com a felicidade seria facíl?
 
"So vemos a verdadeira felicidade se tivermos chorado um dia"

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Não temos garantias

















 
Não temos Garantias,
Nunca Sabemos QUANDO Nossas Escolhas
São corretas, Ou não
Nem sempre, nossos atos Fazem sentido.



domingo, 6 de junho de 2010

Porque metade de mim é o que grito, mas a outra metade é silêncio..."





E que a força do medo que tenho



não me impeça de ver tudo que anseio


Que a morte de tudo que eu acredito


não me tape os ouvidos e a boca


Porque metade de mim é o que grito


mas a outra metade é silêncio..."

sábado, 5 de junho de 2010

Me faz Feliz

"Só de olhar para ele, sentar ao lado, ouvir a voz, faz tudo ficar mais feliz.
 
 Entrou na minha vida pra fazer ela valer a pena"

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Momentos de felicidade




"A felicidade mora num mundo pequeno seu e não naquele grande que faz você se perder demais. A felicidade é simples, e quando você descobre isso ela deixa de ser uma espera e passa a ser um minuto, um segundo. E é de minutos e segundos que se faz a vida."

terça-feira, 25 de maio de 2010

Jamais desistir


Na sobreposta linha



Do meu pensar


Nada que possa se limitar


É possível tudo a quem caminha


Sem desistência, com paciência


Fortificada alma


A quem dou palmas






Só por observar o lutar


A quem para frente andar


Sem regredir, sem fugir






Traz certa admiração


A fé mostrando a direção


Leva ao ponto de um otimismo


Dando um fim ao pessimismo






São impulsos imperfeitos


Isso sei


Sendo que de algum jeito


Realizam-se planos como planejei


Admiro a quem é forte, com determinação


Por jamais desistir


Que se levanta de uma escuridão


Até quando se está para cair

(Fran.R.Machado)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Permita-se, O tempo ruge...



Permita-se ser feliz...



Riar a toa, dizer bobagens...


Alegrar-se diante pequenas coisas....


Permita-se sair da rotina...


Ser diferenciado e imprevisível...


Permita-se expor as emoções...


Sem medo, sem receio...


Sem hesitar ou duvidar...


Sem dar importância à repreensões...


Permita-se realizar...


Fazer acontecer, surpreender-se...


Acreditar que pode tudo...


Permita-se amar...


O amor é algo inigualável...


Privilégio de poucos corações...


Entaum, aproveite-o ao máximo...


Permita-se sorrir...


Fixar os olhos no horizonte...


Sem se preocupar pra onde ir...


Ou de onde partir...


Permita-se ouvir...


Desde os sons mais insignificantes...


Aos mais essencias...


Permita-se sonhar...


E entregar-se de corpo de alma...


Para realizá-los...


Permita-se ser vc mesmo...


Em todos os lugares...


Sob quaisquer circunstâncias...


Diante de qualquer pessoa...


Permita-se o hoje...


Pois o amanhã pode não chegar!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Amar é olhαr pαrα dentro de si mesmo






Amar é olhαr pαrα dentro de si mesmo e dizer: eu quero, é viver intensαmente.


É sonhαr com umα gotα de reαlidαde é reαlizαr umα gotα desse sonho.


É estαr presente αté nα αusênciα. αmαr é ter em quem pensαr.


É umα rαzão que ninguém teriα rαzão de tirαr.


É ser só de ‘αlguem’ e não deixαr esse αlguém só.


É pensαr em vc tão αuto αo ponto de vc escutαr. αmαr é ir αté α morte, é αcordαr pαrα α reαlidαde do sonho, é vencer αtrαvés do silêncio.


É ser feliz αté com um pouco quαndo muito não é o bαstαnte.


Amαr é dαr αnistiα αo corαção.


É sonhαr o sonho de quem sonhα com vc.


É sentir sαudαde é chegαr perto dα distαnciα. αmαr é α forçα dα rαzão, é quαndo os momentos são eternos. αmαr é viver α vidα em versos e o inverso.

Difícil e Fácil


"É fácil trocar as palavras,



Difícil é interpretar os silêncios!


É fácil caminhar lado a lado,


Difícil é saber como se encontrar!


É fácil beijar o rosto,


Difícil é chegar ao coração!


É fácil apertar as mãos,


Difícil é reter o calor!


É fácil sentir o amor,


Difícil é conter sua torrente!




Como é por dentro outra pessoa?


Quem é que o saberá sonhar?


A alma de outrem é outro universo


Com que não há comunicação possível,


Com que não há verdadeiro entendimento.






Nada sabemos da alma


Senão da nossa;


As dos outros são olhares,


São gestos, são palavras,


Com a suposição


De qualquer semelhança no fundo."

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Coração


Você corre



O Coração...


...ah! o Coração!


Ele lhe diz que avance sinais,


Que pule obstáculos,


Que supere barreiras


Ele pulsa forte, grita que quer,


Lhe instiga e desobedece suas ordens,


Ele insiste, contradiz,


Embaraça seus sentidos,


Ignora seus pedidos.


Você se esconde, se protege,


Se defende,


e Ele...


...Ele não tem ouvidos


aos seus apelos!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Te Amar Assim


Te amar assim

Um segredo que é só meu

Meu pomar de delícias


O eco de meus sonhos






Te amar assim


Talvez seja um meio


De te preservar pra sempre


Divisor das águas em mim






Te amar assim


Pendurada no teu céu


Exposta em tuas mãos


Suave memória curando tuas dores






Te amar assim


Ouvindo teu riso alegre


Sentindo teu ar em mim


Tangendo teu corpo manso






Te amar assim


Exilando meus fantasmas


Embriagando meus receios


Acordando meus desejos






Te amar assim


Na volúpia das conversas


No movimento dos versos


Na cumplicidade das lembranças






Te amar assim


No outono das minhas cores


No poente da tua entrega


No horizonte do nosso encontro






Te amar assim


Em êxtase


Sem medo de sentir que estou feliz.

P.S Te amo

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pensamentos preto e branco



Eu juro que não percebo algumas mulheres...Tenho cada vez menos paciência para aquelas que estão sempre a criticar os homens e depois passam a vida a queixar-se da solidão e da falta de namorado.



(isso vale pra eles que também sempre estão a procura de algo e parece nunca estar satisfeito com ninguém e com nada já parou pra pensar que o problema pode ser seu? você a culpada ou culpado?)


Mas afinal querem o quê? Não conseguem arranjar namorado(A) porque assustam qualquer homem com as suas críticas, exigências e dramas, mas também não querem aventuras porque se consideram “mulheres sérias”, e como tal preferem ficar à espera do “Tal” – o homem ideal, que lhes vai proporcionar a felicidade completa e uma vidinha tranquila, com direito a casinha, carrinho, filhos e cãozinho. Parece que andam a sonhar com uma vida perfeita – sem riscos, sem problemas, sem discussões nem obstáculos. Uma vida em que o príncipe aparece montado no seu cavalo branco e traz logo a caixinha com a aliança. Santa ignorância! (Parece-me que leram demasiados contos de fadas na infância). É mais do que óbvio porque é que andam por aí tantas pessoas frustradas. A explicação é simples: expectativas irrealistas e ilusões que atingem dimensões assustadoras! Basta saírem duas vezes com o mesmo homem e ficam logo a pensar em compromissos, como se estivessem à espera que o tipo lhes fizesse uma declaração de amor, quando mal se conhecem. O pior é que quando o homem é inteligente e decide libertar-se das garras da leoa enquanto ainda pode, o drama é mais do que garantido – elas ficam histéricas e ele é logo chamado de imbecil (e outros nomes menos simpáticos que nem vou pronunciar). Isso vale no mesmo sentido pra eles!


As vezes esquecemos que não existe ninguém pérfeito pra ninguém,a gente tem que aprender a se moldar um ao outro como se molda uma escultura...E principalmente a olhar junto numa mesma direção,e saber ser sempre quem você é sem perder a sua personalidade..


Há mulheres que transformam o noivado e o
casamento em obsessão.

Encaram os homens
pelo prisma do compromisso oficial e agarram-se
à ele com unhas e dentes, aniquilando qualquer
tentativa de tomar uma iniciativa ou fazer algo
original.
Há mulheres que nunca vão perceber
que o homem que procuram é como o sabão –
quanto mais o agarram, mais ele lhes foge.
Tudo tem seu tempo..




PENSAMENTOS PRETO E BRANCO

terça-feira, 27 de abril de 2010

PARA VIVER UM GRANDE AMOR...

"É preciso abrir todas as portas que fecham seu coração.



Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo,


por amores do passado que foram em vão...






PARA VIVER UM GRANDE AMOR..


É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar.


É não esquecer que ninguém vem perfeito para nós!


É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar!




PARA VIVER UM GRANDE AMOR...






É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor...


para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura...


aparando as arestas que podem machucar.


É como lapidar um diamante bruto... para fazê-lo brilhar!


E quando decidir que chegou a sua hora de amar,


lembre-se que é preciso haver identificação de almas!


De gostos, de gestos, de pele no modo de sentir e pensar!
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...



É preciso ver a luz iluminar sua aura,


dando uma chance para que o amor te encontre!


Na suavidade morna de uma noite calma.


É preciso se entregar de corpo e alma!






PARA VIVER UM GRANDE AMOR...




É preciso ter dentro do coração um sonho:


que se acalenta no desejo de amar e ser amada!


É preciso conhecer no outro o ser tão procurado!




PARA VIVER UM GRANDE AMOR...






É preciso conquistar e se deixar seduzir...


entrar no jogo da sedução e deixar fluir!


Amar com emoção para saber sentir,


a sensação do momento em que o amor te devora!


E quando você estiver vivendo no clímax dessa paixão,


que sinta que essa foi a melhor de suas escolhas!


Que foi seu grande desafio... e o passo mais acertado,


de todos os caminhos de sua vida trilhado!


Mas se assim não for...que nunca te arrependas pelo amor dado!


PARA VIVER UM GRANDE AMOR...


Faz parte da vida arriscar-se por um sonho...


por que se não fosse assim nunca teríamos sonhado!


Mas antes de tudo, que você saiba que tem um aliado,


ele se chama TEMPO...seu melhor amigo.


Só ele pode dar todas as certezas do amanhã...


A certeza que...Realmente você amou.


A certeza que...Realmente você foi amado".

Quando se ama, basta olhar juntos numa mesma direção pois o essencial é invisível aos olhos..

terça-feira, 20 de abril de 2010


As vezes escondemos a felicidade dentro dos bolsos e isso pra que?

Pra que sumcubir os sentimentos,viver se queixando sem se ter queixas na verdade..

Na vida não ah nada de errado somos nós que vivemos nos queixando de tudo, arumando disculpas e motivos pras nossas indecisões e incertezas...

Ah sempre dois Lados na vida, por mais errado que seje o caminho é sempre melhor segui-lo, que graça teria na vida se soubessemos qual seria o final da caminhada......

sábado, 17 de abril de 2010


Abraço o mundo



com olhos


de sentir, e de tocar


enquanto


as mãos ficam livres


para o fazer e para o distribuir.

Vejo a vida


com braços de acolher,e de libertar


enquanto


os pés, seguem trilhas de perder e de encontrar.

E assim,


abraçando tudo que vejo,


posso sentir tudo que faço,


acolher tudo que encontro


e libertar tudo que perco..............

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Talvez Amanhã


As vezes queria fugir de encontro com o nada..


Como as vezes fico com saudade mesmo estando perto.
As vezes queria ter mais respostas pras minhas incertezas,para minhas angustias acalmar..
Queria viver rindo, até do meu choro
Queria poder flutuar somente com a força do meu pensamento
Queria poder acertar mais as minhas intuições e deixar me levar pela adrenalina sentida
Queria poder amar incondicionamente sempre,mais o amor que se dá as vezes pesa...
Queria poder fazer tanta coisa e sempre tenho que me contentar com o menos, na minha vida..

"E assim vou vivendo um dia após o outro,sempre com a esperança e a certeza, de que amanhã será melhor que hoje"


terça-feira, 13 de abril de 2010

"Tem Dias que nada muda"


Tem dias que o sol brilha tanto que não conseguimos enxergar um palmo a nossa frente.



Tem dias que chove tanto que não conseguimos caminhar na rua.


Outros dias está tão frio que nem uma lareira consegue nos aquecer.


Ainda hoje existe dias que fazemos o melhor de nós e não conseguimos ser vistos.”

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Somos nós.............


"Somos nós, com os nossos passos, que vamos fazendo o nosso próprio caminho.



Há quem corra demasiado depressa e perca a alma no trajecto, há quem mude de idéias e arrisque um atalho, há quem não saiba escolher a melhor direcção quando chega a uma encruzilhada, há quem deixe pedras pelo caminho para não se perder, se precisar de voltar para trás."




SEI QUEM VOCE É...E você sabe quem eu sou.

SEI QUEM VOCE É


...E você sabe quem eu sou.

Sabe quem sou por dentro.


Conhece algumas trilhas que te contei
Intui aquilo que eu não disse.


Sabe como vejo o mundo
E por quantas estradas já andei.


Você faz parte do meu caminho.


Impossivel te tirar de mim................................. Ps te amo