sábado, 28 de maio de 2011
Você pode, escolher fazer parte de sua vida, ou simplesmente vê-lá passar diante de você..!
Você pode
curtir ser quem você é, do jeito que você for,
ou viver infeliz por não ser quem você gostaria.
Você pode
assumir sua individualidade,
ou reprimir seus talentos e fantasias, tentando
ser o que os outros gostariam que você fosse.
Você pode
produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar,
ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis sérias e bem situadas como você.
Você pode
olhar com ternura e respeito para si próprio
e para as outras pessoas,
ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.
Você pode
amar e deixar-se amar de maneira incondicional,
ou ficar se lamentando pela a falta de gente à sua volta.
Você pode
ouvir o seu coração e viver aproximadamente
ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando
analisar e explicar a vida antes de vivê-la.
Você pode
deixá-la como está para ver como é que fica
ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.
Você pode
deixar que o medo de perder paralise seus planos
ou partir para a ação com o pouco que tem
e muita vontade de ganhar.
Você pode
amaldiçoar sua sorte,
ou encarar a situação como uma grande oportunidade
de crescimento que a Vida lhe oferece.
Você pode
mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados
para todas as suas insatisfações,
ou encarar a verdade de que, no fim das contas,
sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.
Você pode
escolher o seu destino e, através de ações concretas caminhar firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos,
ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.
Você pode
viver o presente que a Vida lhe dá,
ou ficar preso a um passado que já acabou - e portanto não há mais nada a fazer, ou a um futuro que ainda não veio - e que portanto não lhe permite fazer nada.
Você pode
ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas
que você é e possui,
ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser
ou não possuir tudo o que você gostaria.
Você pode
engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua vota,
ou esperar que o mundo melhore
para que então você possa melhorar.
Você pode
celebrar a Vida e a Energia Universal que o criou,
ou celebrar a morte,
aterrorizado com a idéia de pecado e punição.
Você pode
continuar escravo da preguiça,
ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes
necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.
Você pode
aprender o que ainda não sabe,
ou fingir que já sabe tudo
e não precisa de aprender nada mais.
Você pode
ser feliz com a vida como ela é,
ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo
que ela não é.
A escolha é sua.
E o importante, é que você sempre tem escolha.
Pondere bastante ao se decidir,
pois é você que vai carregar - sozinho e sempre
- o peso das escolhas que fizer.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
"Todos os dias morre um amor"
Todos os dias morre um amor. Quase nunca percebemos, mas todos os dias morre um amor. Às vezes de forma lenta e gradativa, quase indolor, após anos e anos de rotina. Às vezes melodramaticamente, como nas piores novelas mexicanas, com direito a bate-bocas vexaminosos, capazes de acordar o mais surdo dos vizinhos.
Morre em uma cama de motel ou em frente à televisão de domingo. Morre sem beijo antes de dormir, sem mãos dadas, sem olhares compreensivos, com gosto de lágrima nos lábios.
Morre depois de telefonemas cada vez mais espaçados, cartas cada vez mais concisas, beijos que esfriam aos poucos. Morre da mais completa e letal inanição.
Todos os dias morre um amor. Às vezes com uma explosão, quase sempre com um suspiro. Todos os dias morre um amor, embora nós, românticos mais na teoria que na prática, relutemos em admitir. Porque nada é mais dolorido do que a constatação de um fracasso. De saber que, mais uma vez, um amor morreu. Porque, por mais que não queiramos aprender, a vida sempre nos ensina alguma coisa. E esta é a lição: amores morrem.
Todos os dias um amor é assassinado. Com a adaga do tédio, a cicuta da indiferença, a forca do escárnio, a metralhadora da traição. A sacola de presentes devolvidos, os ponteiros tiquetaqueando no relógio, o silêncio insuportável depois de uma discussão: todo crime deixa evidências.
Todos nós fomos assassinos um dia. Há aqueles que, como o Lee Harvey Oswald, se refugiam em salas de cinema vazias. Ou preferem se esconder debaixo da cama, ao lado do bicho papão. Outros confessam sua culpa em altos brados e fazem de pinico os ouvidos de infelizes garçons. Há aqueles que negam, veementemente, participação no crime e buscam por novas vítimas em salas de chat ou pistas de danceteria, sem dor ou remorso. Os mais periculosos aproveitam sua experiência de criminosos para escrever livros de auto-ajuda, com nomes paradoxais como "O Amor Inteligente" ou romances açucarados de banca de jornal, do tipo "A Paixão Tem Olhos Azuis", difundindo ao mundo ilusões fatais aos corações sem cicatrizes.
Existem os amores que clamam por um tiro de misericórdia: corcéis feridos.
Existem os amores-zumbis, aqueles que se recusam a admitir que morreram. São capazes de perdurar anos, mortos-vivos sobre a Terra teimando em resistir à base de camas separadas, beijos burocráticos, sexo sem tesão. Estes não querem ser sacrificados e, à semelhança dos zumbis hollywoodianos, também se alimentam de cérebros humanos e definharão até se tornarem laranjas chupadas.
Existem os amores-vegetais, aqueles que vivem em permanente estado de letargia, comuns principalmente entre os amantes platônicos que recordarão até o fim de seus dias o sorriso daquela ruivinha da 4a. série ou entre fãs que até hoje suspiram em frente a um pôster do Elvis Presley (e pior, da fase havaiana). Mas titubeio em dizer que isso possa ser classificado como amor (Bah, isso não é amor. Amor vivido só do pescoço pra cima não é amor).
Existem, por fim, os AMORES-FÊNIX. Aqueles que, apesar da luta diária pela sobrevivência, dos preconceitos da sociedade, das contas a pagar, da paixão que escasseia com o decorrer dos anos, da mesa-redonda no final de domingo, das calcinhas penduradas no chuveiro, das toalhas molhadas sobre a cama e das brigas que não levam a nada, ressuscitam das cinzas a cada fim de dia e perduram: teimosos, belos, cegos e intensos. Mas estes são raríssimos e há quem duvide de sua existência. Alguns os chamam de amores-unicórnio, porque são de uma beleza tão pura e rara que jamais poderiam ter existido, a não ser como lendas.
Morre em uma cama de motel ou em frente à televisão de domingo. Morre sem beijo antes de dormir, sem mãos dadas, sem olhares compreensivos, com gosto de lágrima nos lábios.
Morre depois de telefonemas cada vez mais espaçados, cartas cada vez mais concisas, beijos que esfriam aos poucos. Morre da mais completa e letal inanição.
Todos os dias morre um amor. Às vezes com uma explosão, quase sempre com um suspiro. Todos os dias morre um amor, embora nós, românticos mais na teoria que na prática, relutemos em admitir. Porque nada é mais dolorido do que a constatação de um fracasso. De saber que, mais uma vez, um amor morreu. Porque, por mais que não queiramos aprender, a vida sempre nos ensina alguma coisa. E esta é a lição: amores morrem.
Todos os dias um amor é assassinado. Com a adaga do tédio, a cicuta da indiferença, a forca do escárnio, a metralhadora da traição. A sacola de presentes devolvidos, os ponteiros tiquetaqueando no relógio, o silêncio insuportável depois de uma discussão: todo crime deixa evidências.
Todos nós fomos assassinos um dia. Há aqueles que, como o Lee Harvey Oswald, se refugiam em salas de cinema vazias. Ou preferem se esconder debaixo da cama, ao lado do bicho papão. Outros confessam sua culpa em altos brados e fazem de pinico os ouvidos de infelizes garçons. Há aqueles que negam, veementemente, participação no crime e buscam por novas vítimas em salas de chat ou pistas de danceteria, sem dor ou remorso. Os mais periculosos aproveitam sua experiência de criminosos para escrever livros de auto-ajuda, com nomes paradoxais como "O Amor Inteligente" ou romances açucarados de banca de jornal, do tipo "A Paixão Tem Olhos Azuis", difundindo ao mundo ilusões fatais aos corações sem cicatrizes.
Existem os amores que clamam por um tiro de misericórdia: corcéis feridos.
Existem os amores-zumbis, aqueles que se recusam a admitir que morreram. São capazes de perdurar anos, mortos-vivos sobre a Terra teimando em resistir à base de camas separadas, beijos burocráticos, sexo sem tesão. Estes não querem ser sacrificados e, à semelhança dos zumbis hollywoodianos, também se alimentam de cérebros humanos e definharão até se tornarem laranjas chupadas.
Existem os amores-vegetais, aqueles que vivem em permanente estado de letargia, comuns principalmente entre os amantes platônicos que recordarão até o fim de seus dias o sorriso daquela ruivinha da 4a. série ou entre fãs que até hoje suspiram em frente a um pôster do Elvis Presley (e pior, da fase havaiana). Mas titubeio em dizer que isso possa ser classificado como amor (Bah, isso não é amor. Amor vivido só do pescoço pra cima não é amor).
Existem, por fim, os AMORES-FÊNIX. Aqueles que, apesar da luta diária pela sobrevivência, dos preconceitos da sociedade, das contas a pagar, da paixão que escasseia com o decorrer dos anos, da mesa-redonda no final de domingo, das calcinhas penduradas no chuveiro, das toalhas molhadas sobre a cama e das brigas que não levam a nada, ressuscitam das cinzas a cada fim de dia e perduram: teimosos, belos, cegos e intensos. Mas estes são raríssimos e há quem duvide de sua existência. Alguns os chamam de amores-unicórnio, porque são de uma beleza tão pura e rara que jamais poderiam ter existido, a não ser como lendas.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Mãos dadas..
"Ontem o horizonte era uma pergunta. Então cuido para que dias assim não virem só memória. Talvez hoje você não entenda, mas é que de mãos dadas o mundo tem outro movimento."
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Vida louca, vida breve, Ja que eu não posso te levar, Quero que você me leve....
Essa nossa vida é tão curta...
O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve ...
Existem tantas coisas boas, úteis, concretas e que, principalmente, estão ao nosso alcance e as deixamos de lado. Não lhes damos a atenção necessária.
Talvez por não acreditarmos que os momentos e os detalhes são únicos.
Ou talvez por esquecermos que as oportunidades podem ser descartadas, mas dificilmente repetidas.
Vivemos nos queixando pelas grandes obras que não podemos realizar e deixamos de lado aquelas pequenas que nos são possíveis.
Vivemos desejando asas, enquanto nossos pés nos convidam à pisar firmes no chão.
Acreditamos que a nossa felicidade está naquilo que desejamos e deixamos de amar o que possuímos.
Nossa vida é breve e temos muita coisa útil à realizar.
De modo algum justifica-se nossa busca por satisfações efêmeras, enquanto nossa realização está justamente naquilo que já é nosso.
Devemos nos lembrar que passaremos por este caminho, este mundo, uma só vez.
Precisamos, portanto, aproveitar esta oportunidade única, breve...
domingo, 8 de maio de 2011
Só as vezes..
Só as vezes queria poder acreditar que tudo, não passou de um pesadelo,Só as vezes queria poder acreditar que você está escondido esperando o momento certo para me surpreender, Mas sei que não posso, que não dá pra viver fantasiando, mas como eu queria que fosse verdade.........
sexta-feira, 6 de maio de 2011
...
"E ficamos nessa indecisão de uma certeza, na negação de uma vontade
Eu te amo e você me ama,
mas o nosso amor não é o suficiente para nos unir.
Precisamos de algo que ainda não temos, e talvez nunca venhamos a ter.
Preciso ser minha antes de ser sua, e você precisa ser seu antes de ser meu.
...
Preciso ser minha antes de ser sua, e você precisa ser seu antes de ser meu.
...
Somos tão diferentes, mas tão completos quando estamos um ao lado do outro.
Poderíamos ser tão felizes, poderíamos ser tão amor...
Mas simplesmente hoje somos apenas distantes."
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Pare, pense, e reflita......!
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Você pode passar a vida toda procurando por aquilo que desprezou, jogou fora, a vida é assim só damos o devido valor depois que perdemos, e ai pode ser tarde..
Porque a vida continua, e as coisa mudam sempre!
terça-feira, 3 de maio de 2011
Impontualidade do amor
Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.
Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?
Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.
O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.
O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole, O amor pode estar aonde menos você espera, e você pode dar as costas pra ele, porque simplesmente não sabe o que quer...
O amor está em todos os lugares, você que não procura direito, ou não sabe dar valor quando o tem em suas mãos..
Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.
Martha medeiros
segunda-feira, 2 de maio de 2011
As vezes é presciso dar tempo, ou resolver ser tempo..
Afinal, há é que ter paciência, dar tempo ao tempo, já devíamos ter aprendido, e de uma vez para sempre, que o destino tem de fazer muitos rodeios para chegar a qualquer parte." (José Saramago)
terça-feira, 19 de abril de 2011
Procure me amar quando eu menos merecer, porque é quando eu mais preciso..
Falamos à beça de amor. Apesar das nossas singularidades, temos pelo menos esse desejo em comum: queremos amar e ser amados. Amados, de preferência, com o requinte da incondicionalidade. Na celebração das nossas conquistas e na constatação dos nossos fracassos. No apogeu do nosso vigor e no tempo do nosso abatimento. No momento da nossa alegria e no alvorecer da nossa dor. Na prática das nossas virtudes e no embaraço das nossas falhas. Mas não é preciso viver muito para percebermos nos nossos gestos e nos alheios que não é assim que costuma acontecer.
Temos facilidade para amar o outro nos seus tempos de harmonia. Quando realiza. Quando progride. Quando sua vida está organizada e seu coração está contente. Quando não há inabilidade alguma na nossa relação. Quando ele não nos desconcerta. Quando não denuncia a nossa própria limitação. A nossa própria confusão. A nossa própria dor. Fácil amar o outro aparentemente pronto. Aparentemente inteiro. Aparentemente estável. Que quando sofre não faz ruído algum.
Fácil amar aqueles que parecem ter criado, ao longo da vida, um tipo de máscara que lhes permite ter a mesma cara quando o time ganha e quando o cachorro morre. Fácil amar quem não demonstra experimentar aqueles sentimentos que parecem politicamente incorretos nos outros, embora costumem ser justificáveis em nós. Fácil amar quando somos ouvidos mais do que nos permitimos ouvir. Fácil amar aqueles que vivem noites terríveis, mas na manhã seguinte se apresentam sem olheiras, a maquiagem perfeita, a barba atualizada.
É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. Nos cafés, após o cinema, quando se pode filosofar sobre o enredo e as personagens com fluência, um bom cappuccino e pão de queijo quentinho. Nos corredores dos shoppings, quando se divide os novos sonhos de consumo, imediato ou futuro. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nos encontros erotizados, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando.
Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. E fala o tempo todo do seu drama com a mesma mágoa. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando até a própria alma parece haver se retirado.
Difícil é amar quando já não encontramos motivos que justifiquem o nosso amor, acostumados que estamos a achar que o amor precisa estar sempre acompanhado de explicação. Difícil amar quando parece existir somente apesar de. Quando a dor do outro é tão intensa que a gente não sabe o que fazer para ajudar. Quando a sombra se revela e a noite se apresenta muito longa. Quando o frio é tão medonho que nem os prazeres mais legítimos oferecem algum calor. Quando ele parece ter desistido principalmente dele próprio.
Difícil é amar quando o outro nos inquieta. Quando os seus medos denunciam os nossos e põem em risco o propósito que muitas vezes alimentamos de não demonstrar fragilidade. Quando a exibição das suas dores expõe, de alguma forma, também as nossas, as conhecidas e as anônimas. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, para caminhar ao seu encontro.
Difícil é amar quando o outro repete o filme incontáveis vezes e a gente não aguenta mais a trilha sonora. Quando se enreda nos vícios da forma mais grosseira e caminha pela vida como uma estrela doída que ignora o próprio brilho. Quando se tranca na própria tristeza com o aparente conforto de quem passa um feriadão à beira-mar. Quando sua autoestima chega a um nível tão lastimável que, com sutileza ou não, afasta as pessoas que acreditam nele. Quando parece que nós também estamos incluídos nesse grupo.
Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja o tempo em que o outro mais precise se sentir amado. Para entender, basta abrirmos os olhos para dentro e lembrar das fases em que, por mais que quiséssemos, também não conseguíamos nos amar. A empatia pode ser uma grande aliada do amor.
Amar é realmente você amar quando tudo parece dar errado, quando há varias perguntas sem respostas, quando você não tem nem 50 % da pessoa amada, mas mesmo assim você a ama demais, porque amor é Doar -se, não amor mais puro do que amar sem esperar algo em troca,pois o amor é indescritivel...
terça-feira, 12 de abril de 2011
Black' Cy..
Todo os seus amores que deu errado, tornou o seu mundo negro, tatuou nos seus olhos a teia que te impossibilita de ver as coisas claras e reais, tudo o que você é, tudo que vai ser, depende somente de você..
Olhe pra mim, e veja como tudo é diferente, o meu amor por você, é Eterno....
esse post surgiu escultando Black Pearl Jam rs
domingo, 10 de abril de 2011
Se você quiser, eu posso tentar..
Eu não posso prometer curá-lo' mas se você quiser eu vou tentar..!
"I can not promise to cure him ,but if you want I'll try"
sábado, 2 de abril de 2011
O amor quando é amor é amor
No meio das defesas todas, havia algo que não se defendia, não sabia como se defender, não conseguiria, ainda que tentasse. Havia algo que delatava o desejo, os quarteirões da gente todos iluminados com o fogo feliz da sensualidade, iluminadas as ruas todas que dão acesso ao lugar onde o corpo e a alma costumam se encontrar e dançar numa única canção. Havia algo que não podia ser negado, preterido, amordaçado. Algo que inaugura primavera, tanto faz se é inverno. Algo raro e precioso. Que é perfeito, ao mesmo tempo que consegue incluir todas as imperfeições. Que é lindo, ao mesmo tempo que consegue integrar as esquisitices todas que gente também tem. Havia amor e, de um jeito ou de outro, sabíamos sem nos dizer, havia chegado pra ficar.
O amor quando é amor é amor
Ana Jácomo
quinta-feira, 31 de março de 2011
Momentos..
Ninguém nunca precisou de resto pra ser feliz.....
segunda-feira, 28 de março de 2011
Amor Oque será realmente?
Preste atenção!
“Agora eu consigo atravessar e sorrir de dentro de você, mas daqui a pouco essa conexão vai oscilar. Às vezes eu não vou te entender ou vou ficar distante. Às vezes você vai parecer feio (a) e eu fraca (o). Tudo vai mudar. Mil emoções vão girar, inúmeras coisas vão dançar dentro, fora, entre nós. Por isso a gente fala o VAMOS,e vamos ficar juntos, no meio disso tudo, e explorar o amor ao limite, ver até onde ele vai, no que ele se transforma, quais suas mil faces?
Quando tudo desabar, quando duvidarmos, inseguros, de nosso próprio amor, quando doer, quando ficarmos confusos, vamos lembrar que se há um inimigo, se há algum responsável pelo sofrimento, não é você nem eu, mas a confusão. Nós vamos nos juntar até mesmo quando estivermos mal. Vamos nos unir para dissolver nossos obstáculos, em vez de achar que uns problemas são seus e outros meus, mas sim nossos?
Sentimentos e sensações vem e vão, despontam, passam e cessam. E nós somos o espaço onde isso tudo se dá. Nós somos aquilo que fica. E eu quero ficar, ficar desse jeito, sempre presente, sem fugir, sem me esconder, penetrando tudo o que surgir pela frente, eu quero ficar com você.
Por que você? Sinceramente? Não é que eu confie em você, pois somos todos movimento constante. Eu mesmo não sou uma boa base para nossa relação(sou insegura(o) ciumenta(o),mesmo mostrando as vezes que sou sua melhor opção por não ser paranoica(o),possesivo(a) e etc). Não é exatamente porque você me faz bem (porque de uma certa forma as vezes nem isso você vai me fazer ou eu por você ) ou porque eu beneficio sua vida (generalizando como um todo o relacionamento), mas porque nós juntos fazemos muito bem um ao outro, e nós para os outros, Pois o que de melhor somos e temos, e que juntos somos bons como um casal.
Eu aposto no espaço entre nós, naquilo que conseguimos fazer surgir juntos. Sei que poderia visualizar isso em outra pessoa,como você também, mas por que não com você, e você comigo? Repare somos o casal perfeito humanos.. "humanos pra dar o ar de realidade pois a perfeição está longe de nós"
a diferença em amar o agora e no depois é que quando se ama realmente você passa por qualquer situação com a pessoa que você ama, porque a melhor prova que você pode dar alguém e querer estar junto dela, em qualquer situação ou circunstâncias que a vida te coloque, o AMOR é relmente você querer e ficar ao lado da pessoa, por isso as vezes mesmo sem você saber você ama essa pessoa, pois é com ela que você decidiu viver seu paraiso ou passar pelo inferno!
Amor x apego??
Teste..
Amor versus o apego; pode ser feito quando você percebe que uma pessoa que você ama muda para pior.
O que acontece? Se o amor for genuíno, os sentimentos de amor crescerão mais fortes. Se o amor for realmente um apego, haverá um afastamento.”
Amor é simplesmente um sentimento que contradiz com muitas coisas das quais achariamos ter resposta, ou até mesmo agiriamos de uma forma diferente quando posto a prova (na pratica) amor é quando uma pessoa te da todos os motivos pra você caminhar sozinha e mesmo assim, você olha pra ela (e) e vê que o melhor caminho mesmo cheio de pedregulhos é ao lado dela (e).
Amor versus o apego; pode ser feito quando você percebe que uma pessoa que você ama muda para pior.
O que acontece? Se o amor for genuíno, os sentimentos de amor crescerão mais fortes. Se o amor for realmente um apego, haverá um afastamento.”
Amor é simplesmente um sentimento que contradiz com muitas coisas das quais achariamos ter resposta, ou até mesmo agiriamos de uma forma diferente quando posto a prova (na pratica) amor é quando uma pessoa te da todos os motivos pra você caminhar sozinha e mesmo assim, você olha pra ela (e) e vê que o melhor caminho mesmo cheio de pedregulhos é ao lado dela (e).
quarta-feira, 23 de março de 2011
; ....
É melhor botar uma coisa pra fora do que deixar que ela apodreça por dentro. Nem sempre é bom conter aborrecimentos ou ressentimentos; se você os guardar no seu íntimo, corroerá sua personalidade e sua alma.
Enquanto não apreendemos a levar isso em conta ficamos por um bom tempo preso a esses sentimentos que nós destroem por dentro..
sexta-feira, 18 de março de 2011
AMAR (?)
Amar é um estado de pura cumplicidade; é um estado de necessidade... de querer estar, sentir, ouvir, tocar... é parte visão, parte audição, parte tato, paladar e olfato.
Amar é pensar no outro como se estivesse pensando em você... é sentir o outro como se estivesse sentindo-se... é ouvir o outro como se estivesse ouvindo-se.
Amar é compartilhar palavras, compartilhar momentos, compor histórias... é pura somatória, multiplicação, estado de vida. Amar é querer sempre o bem maior, o bem estar.
Amar é tudo isso é muito mais. Amar forma um livro... de muitas escritas, de muitos escritos.
Amar é um estado indefinível... você sente mas não descreve, porque não existem palavras para algumas sensações, para descrever alguns sentidos.
Não faça aquilo que não queira para si proprio, Amar é isso..
quinta-feira, 17 de março de 2011
Você,amar...
Amar você, às vezes é complicado dizer
Outras vezes é difícil esconder, escolher
Amar você é paixão presa contida em mim
É pensar que nunca vai ter um fim, o querer...
sábado, 12 de março de 2011
Depois sei lá..
Se você ama, diga que ama. Não tem essa de não precisar dizer porque o outro já sabe. Se sabe, maravilha, mas esse é um conhecimento que nunca está concluído. Pede inúmeras e ternas atualizações. Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na frequência da escassez. De quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto. Há amor suficiente no universo. Pra todo mundo. Não perdemos quando damos: ganhamos junto. Quanto mais a gente faz o amor circular, mais amor a gente tem. Não é lorota. Basta sentir nas interações do dia-a-dia, esse nosso caderno de exercícios.
Se você ama, diga que ama. A gente pode sentir que é amado, mas sempre gosta de ouvir e ouvir e ouvir. É música de qualidade. Tão melodiosa, que muitas vezes, mesmo sem conseguir externar, sentimos uma vontade imensa de pedir: diz de novo? Dizer não dói, não arranca pedaço, requer poucas palavras e pode caber no intervalo entre uma inspiração e outra, sem brecha para se encontrar esconderijo na justificativa de falta de tempo. Sim, dizer, em alguns casos, pode exigir entendimentos prévios com o orgulho, com a bobagem do só-digo-se-o-outro-disser, com a coragem de dissolver uma camada e outra dessas defesas que a gente cria ao longo do caminho e quando percebe mais parecem uma muralha. Essas coisas que, no fim das contas, só servem para nos afastar da vida. De nós mesmos. Do amor.
Se você ama, diga que ama. Diga o seu conforto por saber que aquela vida e a sua vida se olham amorosamente e têm um lugar de encontro. Diga a sua gratidão. O seu contentamento. A festa que acontece em você toda vez que lembra que o outro existe. E se for muito difícil dizer com palavras, diga de outras maneiras que também possam ser ouvidas. Prepare surpresas. Borde delicadezas no tecido às vezes áspero das horas. Reinaugure gestos de companheirismo. Mas, não deixe para depois. Depois é um tempo sempre duvidoso. Depois é distante daqui. Depois é sei lá.
quinta-feira, 10 de março de 2011
¬A parábola do porco-espinho "
¬Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio os porcos-espinhos percebendo a situação resolveram juntar-se em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. por isso decidiram afastar-se uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados, então precisaram fazer uma escolha: Ou desapareciam da terra ou aceitavam os espinhos uns dos companheiros, Com Sabedoria decidiram Voltar a ficar juntos, Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação muito próxima podia causar já que o mais importante era o calor do outro, e desta forma Sobreviveram.
Moral da história ~
O melhor relacionamento não é aquele que Une pessoas perfeitas , mas aquele no qual cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e Admirar suas Qualidades.
quinta-feira, 3 de março de 2011
Não permita que coisas sujas do passado poluam o seu presente.
Depois de lacrar um saco de lixo você o reabre para rever o que há lá dentro? Geralmente só remexemos o lixo se algo de valioso tiver sido perdido. Isso, porque lidamos com a hipótese de o termos lançado fora sem querer. Se não é esse o caso, o que tiver ido para o lixo nós não mais veremos e sequer lembraremos de tudo que está ensacado e pronto para sair de nossa casa. Se esse saco ficar conosco ainda por alguns dias, e nós o reabrirmos por qualquer motivo, o cheiro estará insuportável, micróbios existirão aos montes e nossa saúde poderá estar sendo severamente ameaçada.
O mesmo acontece quando guardamos e remexemos tudo o que de ruim já passou por nossa vida. Sempre que deixamos que nossa mente se perca em más lembranças, nós estamos reabrindo um "saco de lixo". É bem provável que esteja aí a causa de muitas doenças físicas e mentais.
Volte um pouquinho seus pensamentos para aqueles que já lhe fizeram algum mal e veja como você se sente. Reveja as mágoas, os ressentimentos, as raivas, os desapontamentos, as desilusões, as decepções e pense no "cheiro" que tudo isso tem. É assim que você remexe os lixos guardados dentro de si. Há quanto tempo eles estão guardados aí? Por quanto tempo você ainda os guardará?
Pergunte-se: "Pra quê me serve toda essa sujeira?"
Observe honestamente a resposta.
Sujeira atrai mais sujeira, lixo atrai mais lixo, lembranças nocivas atraem miséria material, física e espiritual. É isso que você deseja para si mesmo? Coloque seus pés no limpo chão do presente: ele é o caminho para um limpo e feliz futuro. Agarre-se às suas metas, busque realizar os seus sonhos, guarde os tesouros já recebidos. Você só merece ser feliz.
Se prender a passado nenhum vale a pena!
terça-feira, 1 de março de 2011
I had to find you, tell you I need you..
"Me conte seus segredos e me pergunte suas dúvidas, prometo serei toda ouvidos,
isso porque descidi te amar desde o inicio"
domingo, 27 de fevereiro de 2011
“O sucesso dos relacionamentos é muito mais do que encontrar a pessoa certa; é uma questão de ser a pessoa certa.”
Entre dois possíveis parceiros, não escolha o que tem mais a lhe proporcionar, e sim aquele que mais pode se beneficiar com o que você tem a oferecer.
“O sucesso dos relacionamentos é muito mais do que encontrar a pessoa certa; é uma questão de ser a pessoa certa.”
A pessoa certa é aquela cujos atributos se acoplam perfeitamente com todos os nossos desejos, hábitos, vícios e peculiaridades. Se sou carente, quero um superprotetor traumatizado (traído da última vez que ficou ausente). Se gosto de vinho, adoraria um homem que seja quase um sommelier. Se sou fascinado por peitos, uma mulher tábua não me serviria.
Tal lógica seria perfeita em um mundo intocado pela impermanência. O problema é que nossas preferências, hábitos e desejos mudam a todo instante. Já tivemos nossas fases gastronômica, carente, acadêmica, cultural, caseira… E assim fomos trocando de parceiros. A situação a que chegamos hoje é simples de resumir: além das relações líquidas, as que tentam ser duradouras dificilmente escapam de situações de muita, muita dor.
O que aconteceria se invertêssemos essa lógica? Se, em vez de procurarmos pela pessoa certa, tratássemos de ser a pessoa certa?
A lógica do oferecer
Uma boa metáfora para contrastar as duas abordagens: se estiver em dúvida entre duas pessoas, não escolha a mais engraçada, mas a que ri de suas piadas. Ou seja, não escolha a que tem mais a lhe proporcionar, e sim aquela que mais pode se beneficiar com o que você tem a oferecer.
Em vez de focar suas energias em encontrar alguém belo, contemple seu próprio corpo e faça surgir beleza dele. Em vez de ficar esperando por alguém inteligente, apenas distribua sua inteligência para qualquer um. Seja a pessoa certa, sem esperar resultados ou retribuições de qualquer tipo.
Se você é mulher, não busque olhares. Irradie aquilo que você não precisa de espelhos para ter a existência confirmada. Se é homem, não pense que o amor é aquilo que você recebe. Seu amor é aquilo que você oferece. Isso ninguém tira, isso você leva junto para onde for.
Estava há pouco conversando com um amigo em conflito. Ele deseja vir trabalhar em São Paulo, mas tem uma namorada há 5 anos em sua cidade. Em um dos momentos, disse: “Posso ir a São Paulo, fazer sucesso profissionalmente e nunca encontrar um amor”. Ora, o amor ele trará junto, nunca será encontrado, só direcionado para outra. Se ele cultivar esse amor, é possível que consiga reconquistar a namorada atual quando voltar à cidade natal anos depois. Se ele voltar esperando receber amor, dificilmente conseguirá conquistá-la novamente.
Reconhecendo a impermanência (sem fugir ou ignorá-la), podemos amar com liberdade. Renunciamos a realização de nossos impulsos neuróticos, largamos os ganchos e oferecemos nossas habilidades para o deleite de nosso parceiro. Na verdade, é isso que sempre desejamos, sem saber como realizar.
Após um fim de namoro dolorido, nossa felicidade não surge quando descobrimos que podemos ser amados novamente. Sentimos a vida pulsar apenas quando descobrimos que podemos amar outra pessoa. É a capacidade para o amor que nos alegra. Nossa felicidade não vem do outro tanto quanto vem de nossa própria potência inata de amar e produzir felicidade em todas as direções.
Por isso não espere que seu parceiro ou sua parceira te ame, Ame você talvez aquilo que ele ou (a),não saiba dizer ou demonstrar seje aquele amor mais lindo e intenso.. Cada um tem seu modo de amar, o importante é que ame!
Recado para os homens
Faça-me um favor. Descubra logo que você pode conquistar e amar qualquer uma. Seja você rico ou pobre, feio ou bonito, você tem tudo o que é necessário para fazer qualquer mulher feliz. Basta liberar seu amor, sem fixações, hesitações ou dúvidas. Enquanto não perceber que seu amor é livre, você continuará testando-o com várias. Enquanto sentir seu amor acabar, você terá de dormir com outras mulheres para resgatar sua potência vital.
Sugestão para as mulheres
De uma vez por todas, sinta-se inteira como sendo o amor que você busca nos olhares e espelhos do mundo. Você já é aquilo que espera ouvir de um homem. Você já está na ilha paradisíaca de seus sonhos, abraçada e acariciada com declarações de amor. No momento em que você sente que precisa de amor, a carência inunda seu corpo até o ponto em que você precisará de outro olhar para voltar a ser bela.
Para você também: seu amor nunca será dele para que seja sempre dele. Enquanto você transpirar amor por todo lado, terá o que oferecer e portanto poderá ser totalmente dele. No instante, porém, que você precisar dele para respirar, você não mais conseguirá oferecer e terá de exigir o amor dele.
Você se lembra dos momentos em que mais foi feliz e aberta? Na maioria deles, havia um outro em cena? Sem querer, vinculamos todas essas sensações a uma ou outra pessoa. Se elas deixarem de proporcionar essas sensações, você será obrigada a buscar um outro que resgate todas as alegrias e toda a beleza que você já vivenciou. Um outro homem que veja beleza em você e movimente tudo aquilo que você desconfia da existência mas não sabe bem como encontrar.
Durante essa busca por amor, você fará muitos homens sofrer. O primeiro vai olhar e revelar beleza. O segundo revelará ainda mais. O terceiro a levará para locais que os dois primeiros nunca sequer vislumbraram. O quarto finalmente a fará mulher. O quinto ensinará todos os prazeres do sexo. O sexto… Até quando? Quando chegará o “The One”? Sinta agora seu corpo, inspire sua beleza, deite-se sobre a certeza de que você já é mulher. Totalmente, inteiramente, deliciosamente mulher. Como a face feminina do amor, ofereça-se ao mundo de corpo e alma. E se ainda quiser causar dor nos homens, produza um outro tipo de dor, if you know what I mean… ;-)
…
É esse meu desejo para todos os casais. Homens e mulheres completos, um oferecendo ao outro aquilo que nenhum precisa, aquilo que ninguém nunca quis ou pediu (como ensina Contardo Calligaris). Amor necessário é horrível. Amor bom é igual arte: inútil, completamente descartável… e belo.
por Gustavo Gitti
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Quanto tempo nessa vida??
Você acha que precisa pra aprender que o tempo não te dá chance de tentar outra vez? É melhor a gente dar valor, dar carinho, demonstrar amor quando tem chance. Depois vai sentir falta e vai querer reviver..
" A gente só apreende dar valor quando perde,ou quando passamos por algo que infelizmente fizemos alguém sentir ou passar "
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Um dia você aprende..
Um dia você aprende que existem lendas, que existem bruxas e que os dias também serão gris e tempestuosos. Um dia você aprende que as pessoas vão embora para sempre, aprende que quanto mais se quer mais se perde, que tudo tem seu tempo e, por muitas vezes, o tempo passa sem que se perceba. Um dia você aprende que amigos serão sempre amigos e que os colegas são como os desenhos nas nuvens. Um dia você aprende que as pessoas te trairão por coisas pequenas, que os medos não precisam existir e que os sonhos serão apenas sonhos se não forem idealizados. Um dia você aprende a dizer - te amo, e aprende também que dirá te amo bem antes de amar de verdade e de te amarem de verdade. Um dia você já não suportará mais as paixões; aprende que precisará de dias silenciosos e de paz de espírito. Um dia você se tornará seletivo e admitirá poucas pessoas do teu lado. Um dia você aprende a suportar as piores provocações e a ignorar as pessoas medíocres; aprende que cada um desenha sua vida por livre arbítrio e que as pessoas só aprenderão por experiências empíricas. Um dia você deixará de lado todas as cátedras e ultrapassará todos os obstáculos. Um dia você aprende que a vida começa no momento que você nasce e que cada minuto é importante para escrever sua existência. Um dia, depois de tudo isso, você aprende a viver!
'Se não for hoje, um dia será..!
''Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.''
Ps:eu te amo
''Prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé, vai tentar olhar para si mesma, com meus olhos''.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
"...
"... eu irei caminhar por trajetos errados em diferentes passos. Em destinos errantes nas mais estranhas pegadas na areia. E vou te encontrar em um planeta abandonado no curto espaço entre nós dois. Em nossos abraços, em seus sorrisos largos.''
Se importar..
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
‘sacrifício’
'A experiência amorosa exige sacrifício. Não se ama para ser recompensado. O amor é sua própria recompensa. (...) É a experiência humana mais exigente; não é contrato, troca de favores, investimento, é entrega e compromisso. Do ‘sacrifício’ de amar nasce a mais perfeita alegria. Ninguém faz cara feia quando se sacrifica por amor. Não se trata de anulação, subserviência de quem ama, trata-se da morte do ego, tarefa a ser feita até o último suspiro.'
(Adélia Prado)
Difícil entender..
É difícil entender os outros
por muito que me esforce
há razões que não entendo
talvez por não corresponderem
à razão da minha existência
porque a minha maneira de encarar a vida
não é igual à de tantos outros.
Mas, nos pontos cruciais
em que as reações se esperam iguais...
pelo bom senso, pela igualdade dos factos
pela semelhança dos seres...
em certos pontos, quando esperamos
que tudo se acerte, que os desejos coincidam
que os fatos se consumem...
Afinal, volta a diferença
até mesmo entre aqueles que se achavam iguais
unidos por vários laços.
Volta a diferença
volta a incompreensão
volta a dificuldade de entender
até mesmo aqueles que viviam em mim
comunhando os mesmos ideais
a mesma vontade, a mesma vida.
Volta a diferença
deixando tudo de corresponder
À minha razão de existir.
Por isso cada vez mais as pessoas se isolam
afastam-se umas das outras
reagindo como alguns animais
vivendo sós, sempre que possível
aproximando-se apenas
não pelo afeto ou amor
mas pelas necessidades físicas
carências, exibição
ou simples satisfação pessoal.
Por isso, cada vez mais
É-me difícil entender os outros
volto-me e...estou só!
Mas não fui eu que me afastei...
A razão da minha existência
continua e continuará a ser
o amor, a paz e a compreensão
porque sonho e não deixo morrer a esperança!
Esse é um desabafo do meu tão querido amigo e futuro poeta rs...
Jonathan Costa
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
A dimensão dos Sentimentos
E isso basta para que despertem sentimentos em nós de uma maneira incomum. Tudo começa com uma aproximação por alguma afinidade. E a partir daí, surgem outras. E então, quando a lista de afinidades é suficiente para gerar a empatia e a simpatia, com mais conversas surgem algumas diferenças. Mas não a ponto de colocar tudo a perder, porque ambos tem consciência de que essas diferenças não são relevantes a ponto de ou porque simplesmente sabem que podem crescer com elas. Se dar bem com alguém não implica apenas em ter afinidades, mas ter as diferenças para que a partir daí a verdadeira troca comece.
Por isso acredito que nenhum tipo de relacionamento é capaz de completar uma pessoa, mas sim complementar. Se as pessoas percebessem a sua completude, tudo seria mais fácil.
As coisas acontecem exatamente como elas precisam acontecer. Sem mais, nem menos. E esquece, dificilmente isso se dá quando queremos. E se num determinado momento você precisa do fator 'tal', certamente a vida lhe trará alguém que lhe dê isso.
Deb's
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Apreendi que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo. Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido.
Apreendi que amores eternos podem acabar em uma noite. Que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos. Que o amor, sozinho, não tem a força que eu imaginei. Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno. Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos. Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência. Que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram. Que o nunca mais nunca se cumpre, e que o pra sempre sempre acaba. Que minha família com suas 1000 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso. Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo. Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo. Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido.
FATO..
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Querer saber sobre as "coisas" me consome....
Algumas pessoas deveriam escolher o que querem ser na nossa vida:
- âncora,asas, Ou Parte de nós? -
.............................
Saber(...)
Eu sei que o amor
É uma coisa boa
Mas também sei
Que qualquer canto
É menor do que a vida
De qualquer pessoa...
- Por isso cuidado meu bem, Há perigo na esquina -
(...)
"Eu sei de tudo na ferida viva do meu coração.."
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Desaprender para aprender..
Mesmo as coisas que a gente já sabe fazer, é preciso aprender a fazê-las melhor, mais rápido, mais vezes. Vida é constante aprendizado. A gente lê, a gente conversa, a gente faz terapia, a gente se puxa pra tirar nota dez no quesito "sabe-tudo". Pois é. E o que a gente faz com aquilo que a gente pensava que sabia?
As crianças têm facilidade para aprender porque estão com a cabeça virgem de informações, há muito espaço para ser preenchido, muitos dados a serem assimilados sem a necessidade de cruzá-los: tudo é bem-vindo na infância. Mas nós já temos arquivos demais no nosso winchester cerebral. Para aprender coisas novas, é preciso antes deletar arquivos antigos. E isso não se faz com o simples apertar de uma tecla. Antes de aprender, é preciso dominar a arte de desaprender.
Desaprender a ser tão sensível, para conseguir vencer mais facilmente as barreiras que encontramos no caminho. Desaprender a ser tão exigente consigo mesmo, para poder se divertir com os próprios erros. Desaprender a ser tão coerente, pois a vida é incoerente por natureza e a gente precisa saber lidar com o inusitado. Desaprender a esperar que os outros leiam nosso pensamento: em vez de acreditar em telepatia, é melhor acreditar no poder da nossa voz. Desaprender a autocomiseração: enquanto perdemos tempo tendo pena da gente mesmo, os demais seguiram em frente.
A solução é voltar ao marco zero. Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.''
Martha Medeiros
sábado, 5 de fevereiro de 2011
?
O que é ilusão
Se não obras de um caminho incerto?
Um caminho não visto pelo destino
Um caminho de enganos...
O que é ilusão
Se não uma crença falsa
Em um sonho impossível.
Ilusões são degraus;
Degraus que fazem
De nossas pernas reféns...
Degraus que o destino
É subir até os limites
E alcançar o amor.
Temos que provar ilusões
Para descobrir o verdadeiro amor.
A ilusão não descoberta
É um amor temporário
Um amor que não tem o valor
De um sentimento verdadeiro.
Ilusões machucam o coração
Mas o remédio para curar essas feridas,
São as descobertas de um verdadeiro amor.
Estamos no mundo dentro de um barco
Chamado esperança
Que navega em um mar de ilusões
Onde seu destino é um dia encontrar
O amor em sua forma de felicidade.
Ai damos ouvidos aquela voz que dentro da gente que diz,Desista e do outro lado nós fala Prossiga,todo caminho pra felicidade tem lá seus pedregulhos.. Supere-os..
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
A maioria dos homens diz que mulher é complicada, Será mesmo??? rsrs
"Prescisamos na verdade não de alguém que nós entenda sempre,mais que nós ame sempre, até com nossas loucuras,fomos feitas pra ser amadas e não entendidas"
A maioria dos homens diz que mulher é complicada.
Ok. Alguns são umas verdadeiras antas que não entendem nem como se dá laço no cadarço do tênis, até hoje.
Mas alguns muitos são criaturas dignas de merecem uma parceira para uma relação simples e baseada pura e simplesmente na ação e reação e não na complexidade gerada pela maioria absoluta das mulheres (devido à sua alta evolução cerebral, claro).
Então, na expectativa de ajudar tanto estes homens como esta maioria de mulheres aí de cima, vou citar alguns dos motivos que acabam dando razão para que os homens eternizem a ideia de que somos realmente complicadas.
Atenção:
1. Achar que toda vez que ele chega carinhoso, animado e com um presente é porque ele aprontou algo e não porque simplesmente quer agradá-la.
2. Achar que quando ele desliga o celular só para ficar dando atenção exclusiva para a mulher, é porque ele está é escondendo a ligação de alguém, alguma amante.
3. Achar que quando ela liga para ele às 4hoo da madruga numa sexta e ele diz com voz de sono que amanhã eles se falam e desliga o celular é porque ele está com outra e não porque ele simplesmente estava dormindo de verdade, cansado como qualquer ser humano.
4. Achar que só porque todo dia ele quer sexo e você vive negando, o dia que ele não quer é porque transou com outra e não porque cansou de insistir e quer tentar outro tipo de abordagem.
5. Achar que o dia em que ele quer estar com os amigos para matar saudades ele quer é sair com outra.
6. Achar que porque ele não quer casar tão cedo ele não te ama como se amor e casamento fossem a mesma coisa.
7. Achar que porque ele te pediu algo diferente no sexo é porque ele tem experimentado ao invés de pensar justamente o inverso, que se ele já tivesse isto fora nem iria arriscar pedir para você.
8. Achar que quando ele diz que a comida está ruim está, na verdade, tentando te dar uma mensagem subliminar criptografada de que ele está achando você horrível na cama ao invés de simplesmente achar que a comida está ruim.
9. Achar que o fato dele não gostar de algo que você faça ou goste conota no fato dele não gostar de você.
10. Achar que ele é o cara mais fodástico do planeta a ponto de tudo o que ele estiver fazendo que não seja com você do lado tenha outras mulheres e sexo envolvido: “Alô, minha filha, você não se casou com nenhum galã do cinema que por onde passa a mulherada já vai tirando as calcinhas e ficando de quatro doidas para dar para ele.”
Atenção os itens acima vale tabém pra os que estão namorando......
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Engraçada vida..
Engraçada e Ironica vida...
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Namorix, por Arnaldo Jabor

Quem muito escolhe acaba sendo escolhido,tudo que vai volta,colhemos aquilo que plantamos,quem muito quer acaba ficando sem nada...
Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também". No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.
A maioria não quer ser de ninguém, mas que quer que alguém seja seu. Beijar na boca é bom? Claro que é! Se manter sem compromisso, viver rodeado de amigos em baladas animadíssimas é legal? Evidente que sim. Mas por que reclamam depois? Será que os grupos tribalistas se esqueceram da velha lição ensinada no colégio, onde "toda ação tem uma reação". Agir como tribalista tem conseqüências, boas e ruins, como tudo na vida. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc.
Embora já saibam namorar, "os tribalistas" não namoram. Ficar,também é coisa do passado. A palavra de ordem hoje é "namorix". A pessoa pode ter um, dois e até três namorix ao mesmo tempo.Dificilmente está apaixonada por seus namorix, mas gosta da companhia do outro e de manter a ilusão de que não está sozinho.
Nessa nova modalidade de relacionamento, ninguém pode se queixar de nada. Caso uma das partes se ausente durante uma semana, a outra deve fingir que nada aconteceu, afinal, não estão namorando.
Aliás, quando foi que se estabeleceu que namoro é sinônimo de cobrança? A nova geração prega liberdade, mas acaba tendo visões unilaterais. Assim como só deseja "a cereja do bolo tribal", enxerga somente o lado negativo das relações mais sólidas.
Desconhece a delícia de assistir um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças.
É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar. Já dizia o poeta que "amar se aprende amando" e se seguirmos seu raciocínio, esbarraremos na lição que nos foi passada nas décadas passadas: relação é sinônimo de desilusão.
O número avassalador de divórcios nos últimos tempos, só veio a confirmar essa tese e aqueles que se divorciaram (pais e mães dos adeptos do tribalismo), vendem na maioria das vezes a idéia de que casar é um péssimo negócio e que uma relação sólida é sinônimo de frustrações futuras. Talvez seja por isso que pronunciar a palavra "namoro" traga tanto medo e rejeição.
No entanto, vivemos em uma época muito diferente daquela em que nossos pais viveram. Hoje podemos optar com maior liberdade e não somos mais obrigados a "comer sal junto até morrer". Não se trata de responsabilizar pais e mães, ou atribuir um significado latente aos acontecimentos vividos e assimilados na infância, pois somos responsáveis por nossas escolhas, assim como o que fazemos com as lições que nos chegam. A questão não é causal, mas quem sabe correlacional. Podemos aprender amar se relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações.
Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optarmos.E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer.
É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins.
Ser de todo mundo, não ser de ninguém, é o mesmo que não ter ninguém também... É não ser livre para trocar e crescer... É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida solidão."
"TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO"
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Amar é...
Amar é… esquecer tudo, do nada, como se não houvesse passado algum, só para fazer caber na memória as cenas da noite de ontem.
Amar é… ter com quem compartilhar bobagens, ter conversas absurdas, se irritar com besteiras, ter com quem conversar, e saber que aquela pessoa vai ser toda ouvidos pra você,contar coisas que se conta pra um amigo (a), escutar coisas que nem sempre te agrada,mais mesmo assim escutar, porque amar é compartilhar,é se doar.
Amar é... perceber que depois que esse alguém entrou em sua vida, você não precisa nem de tantos amigos, porque ele (a) se resume em tudo!
Amar é… amar silenciosamente no escuro, sem nenhuma garantia de que o outro realmente está perto de você, que ele (a) está distante, mais dentro de você está todos os momentos..
Amar é… se perder em palavras, jogos de linguagem, metáforas, gestos, imagens, cenas. Confundir arte e vida, ator e personagem.
Amar é… se assustar ao ver brincadeiras e idéias malucas virando realidade. “Vamos…?”. Basta o outro dizer “Sim”. Basta isso.
Amar é… parar, realmente parar. Não fazer nada (nem mesmo nada fazer). A dois, claro.
Amar é… acordar sozinho com um único pensamento: “Por que ele (a) não está aqui? Procurar pela pessoa na cama, sentir falta do cheiro que ali permanece depois de deitados!
Amar é... ter tempo, muito tempo. Tempo inclusive para fingir não tê-lo, se apressar e fazer caber uma noite em um minuto.
Amar é… sonhar com um homem (mulher) lindo(a) andando ao seu redor, acordar tentando voltar para o sonho e se dar conta que não precisa.
Amar é… usar email, twitter, blog, sms, caderninho, e até Orkut rs, pra deixar recado para o outro(a).
Amar é .... Ter com quem se perder e ter com quem se achar.
Amar é..Ter todos os dias varias oportunidades e mesmo assim ser livre pra suas escolhas fazer, sempre a mesma e Única.
Amar é... ser feliz até com pouco quando o muito não é bastante.
Amar é...Você acordar com aquela pessoa no pensamento,e depois ela ser o seu ultimo pensamento do dia!
Amar é isso..
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.
Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.???
Só com Amor a gente consegue perdoar inumeras vezes!
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
PARA QUEM ME ODEIA!!!
Eu te amo. E não seria metade do que sou sem vc, juro. È seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira.
Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido p mim. Eu vagaria pelas ruas inseguras, sem saber o que fiz de tão errado - se alguém como vc me odeia, é pq no mínimo n estou me expressando direito.
Sei q vive falando de mim por aí sempre q tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço. Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão oposto de vc.
E convenhamos: não existe elogio maior que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos. Então, ser execrada por vc funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.
Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que vc poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando - se mais ao seu trabalho, estudando um pouco e namorando mais. Mas, não vc prefere gastar seu precioso tempo me detestando. Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração.
Bom como vc deve ter percebido, esta é uma carta de amor. E, já q toda boa carta de amor termina cheia de promessas eis as minhas:
Prometo nunca te decepcionar fazendo algo q vc goste. Ao contrário, estou caprichando p realizar coisas q deverão te deixar ainda mais nervosa(o) comigo.
Prometo não mudar, principalmente nos detalhes q vc mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritada(o).
Prometo jamais te responder à altura qd vc for, eventualmente, grosseira(o) comigo, verbalizando tão imenso ódio. Pois sei q isso te faria feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça, p o sentimento tão puro q vc me dedica.
Prometo, por último, q, se algum dia, numa dessas voltas q a vida dá, vc deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando rsrsrs. Pq eu não sou daquelas que esquecem de quem contribuiu para o meu SUCESSO.
Pena que vc não esteja me vendo neste momento!
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Ignorar os fatos não os altera..
Assinar:
Postagens (Atom)












































