sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Difícil entender..




É difícil entender os outros

por muito que me esforce

há razões que não entendo

talvez por não corresponderem

à razão da minha existência

porque a minha maneira de encarar a vida

não é igual à de tantos outros.

Mas, nos pontos cruciais

em que as reações se esperam iguais...

pelo bom senso, pela igualdade dos factos

pela semelhança dos seres...

em certos pontos, quando esperamos

que tudo se acerte, que os desejos coincidam

que os fatos se consumem...

Afinal, volta a diferença

até mesmo entre aqueles que se achavam iguais

unidos por vários laços.

Volta a diferença

volta a incompreensão

volta a dificuldade de entender

até mesmo aqueles que viviam em mim

comunhando os mesmos ideais

a mesma vontade, a mesma vida.

Volta a diferença

deixando tudo de corresponder

À minha razão de existir.

Por isso cada vez mais as pessoas se isolam

afastam-se umas das outras

reagindo como alguns animais

vivendo sós, sempre que possível

aproximando-se apenas

não pelo afeto ou amor

mas pelas necessidades físicas

 carências, exibição

ou simples satisfação pessoal.

Por isso, cada vez mais

É-me difícil entender os outros

volto-me e...estou só!

Mas não fui eu que me afastei...

A razão da minha existência

continua e continuará a ser

o amor, a paz e a compreensão

porque sonho e não deixo morrer a esperança!


Esse é um desabafo do meu tão querido amigo e futuro poeta rs...

Jonathan Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário