quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A dimensão dos Sentimentos




A dimensão de uma pessoa jamais deve ser medida pelo seu tamanho real, mas sim por aquilo que ela traz dentro de si. Conheço pessoas grandes em tamanho, mas que não passam de um invólucro vazio. Já outras, apesar de miúdas, são capazes de comportarem muita coisa boa dentro de si.


E isso basta para que despertem sentimentos em nós de uma maneira incomum. Tudo começa com uma aproximação por alguma afinidade. E a partir daí, surgem outras. E então, quando a lista de afinidades é suficiente para gerar a empatia e a simpatia, com mais conversas surgem algumas diferenças. Mas não a ponto de colocar tudo a perder, porque ambos tem consciência de que essas diferenças não são relevantes a ponto de ou porque simplesmente sabem que podem crescer com elas. Se dar bem com alguém não implica apenas em ter afinidades, mas ter as diferenças para que a partir daí a verdadeira troca comece.

Por isso acredito que nenhum tipo de relacionamento é capaz de completar uma pessoa, mas sim complementar. Se as pessoas percebessem a sua completude, tudo seria mais fácil.

As coisas acontecem exatamente como elas precisam acontecer. Sem mais, nem menos. E esquece, dificilmente isso se dá quando queremos. E se num determinado momento você precisa do fator 'tal', certamente a vida lhe trará alguém que lhe dê isso.


Deb's

Nenhum comentário:

Postar um comentário