quarta-feira, 16 de junho de 2010

Raros

Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros.

Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Ao me amar


Me ame um dia de cada vez...


Não precisa me jurar

amor eterno, me ame aos poucos,


me ame a cada novo dia...


Me ame enquanto eu te fizer feliz!

Pequenos momentos


“São pelos pequenos momentos

...Que a gente quase morre
..Que intensamente vive
...Que longamente espera”



Meu coração



"Se tens um coração de ferro, bom proveito.

O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia."

Não podemos crer


"Não podemos crer na total transparência dos seres; é necessário aceitar que os outros tenham segredos, regiões de solidão. A maior prova de amor será colocar-se à distância e não querer aí penetrar."

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Só com minha permissão!

Sou construída por emoções secretas.



Podem até comentar sobre mim,


mas me capturar...


Só com minha permissão!



sexta-feira, 11 de junho de 2010

Grito mudo



A hipocrisia me enoja


O velho jogo das aparências

Empurrar a sujeira para debaixo dos tapetes

Alguém em algum momento

Limpará a porcaria

A sordidez estampada

O verniz social

Pelo bem da paz

Uma paz que não existe

Uma falsa tranquilidade

Me cansa ver a omissão

As palavras não ditas

Muitas vezes sufocam

E viram câncer

Meu desabafo é a minha escrita

A minha escrita é minha voz

Grito alto pra dentro

Grito vazio no meio de mim

Procurando não morrer

Fugindo da ignorância do silêncio

Evito pensar no mal

Nos pensamentos negativos

Que me torturam

Nos filmes de horror

Nas mortes lentas

Nos venenos que escondem

Um certo charme

Nas diabólicas vilãs

Todo mundo tem um lado vil

Fingimos apenas não ver

Não deixamos ele vir à tona

Mas todo mundo tem uma Bette Davis dentro de si

Matar aquele alguém

E depois tomar sorvete

Como são doces os pensamentos mórbidos

Minha escrita é a minha cura

Meu remédio

Meu alento

Minha redenção

O grito mudo

Ganha som quando escrevo

E grito tão alto

De que adianta?


Tenho que falar inglês


Ser gentil, cortêsa

Falar espanhol

Ficar bonita na photo

Sorrir, ser amável

Ser amada

Malhar, ser vegetariana

Ler tudo

Ouvir tudo

Estar na moda

Entender de política, religião, futebol

Astronomia, arqueologia, geografia

Saber o sexo dos anjos

Estar cheirosa

Perfumada

Arrumada e desarmada

Ter coragem

Ser bem-sucedida

Viajada e educada

Não furar fila

Não roubar, nem matar

Nem enfartar

Não morrer de tédio

(ócio também mata)

Ser sincera, mas não ofender

Politicamente correta

Sem preconceitos

Fazer botox

Engessada

Fazer bonito

Fazer gostoso

Insaciável

Respeitável

Se possível, colunável

Ter muitos "amigos"

Ufa! Cansei
 
 
"De que adianta ser tudo isso, e não ter di volta nem 10%, se na vida e um por cada e Deus por todos"

Felicidade





A minha felicidade






Depois de estar cansada de procurar


Aprendi a encontrar.


Depois de um vento me ter feito frente


Navego com todos os ventos.
 
"A felicidade não está em grandes acontecimentos,mais sim naqueles pequenos acontecimentos que fazem toda a diferença"
 

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Por que nos decepcionamos com as pessoas?

Por que nos decepcionamos com as pessoas?





É interessante perceber que não são as pessoas que nos decepcionam diretamente mas o que esperamos e/ou a imagem que criamos delas. Na verdade, nos decepcionamos porque não encontramos a pessoa que idealizamos. Esperamos muito dos outros. Essa é a razão pela qual muitos relacionamentos – seja amizade, namoro, casamento – chegam ao fim. Cogitamos ser felizes ao invés de fazer feliz àquele que está ao nosso lado.



Cobramos muito e damos pouco. Exigimos muito e fazemos quase nada.



Tenho experimentado que quando amamos sem cobranças, tudo se torna mais vibrante e encantador. Não podemos perder a alegria de nos surpreender com o "ser" e o "fazer" do outro, e isso só acontece quando não cobramos, não exigimos... o que se torna surpresa é o que não esperamos. Podemos nos encantar com alguém a vida inteira quando não exigimos em troca aquilo que damos de afeto.



As boas surpresas enchem os nossos olhos e colorem a nossa emoção motivando-nos ainda mais na  esperança ,de nos conduzir o AMOR.



Somente o que eu não cobro do outro se tornará uma boa surpresa para mim. Mas só é possível viver isso quando existe disposição à gratuidade em um relacionamento.



A vida, a todo momento, nos apresenta pessoas como preciosos presentes para que possamos nos exercitar no amor gratuito, e como Bom Mestre nos educar no verdadeiro amor. É uma tarefa difícil, mas não impossível. É só começar...

È claro que nem sempre acabamos descobrindo pessoas boas em nossos caminhos....

Quem é o seu presente hoje? Você tem ficado surpreso com as manifestações de carinho da pessoa amada ou tem se decepcionado, porque tem esperado e nada acontece como você queria, nem escuta as palavras que gostaria?



Antes de esperar, faça! Surpreenda! Lembre-se: "Há mais felicidade em dar do que receber" Os detalhes são fundamentais para boas surpresas... desde um gesto concreto de amor, doação e carinho até a oferta do chocolate preferido.



Os gestos pequenos falam mais das reais intenções do que os grandes. Seja criativo..
 
Ah todo momento encontraremos pessoas nos descepcionaremos com alguém,mais isso é a vida,quem disse que pra saber sorrir com a felicidade seria facíl?
 
"So vemos a verdadeira felicidade se tivermos chorado um dia"

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Não temos garantias

















 
Não temos Garantias,
Nunca Sabemos QUANDO Nossas Escolhas
São corretas, Ou não
Nem sempre, nossos atos Fazem sentido.



domingo, 6 de junho de 2010

Porque metade de mim é o que grito, mas a outra metade é silêncio..."





E que a força do medo que tenho



não me impeça de ver tudo que anseio


Que a morte de tudo que eu acredito


não me tape os ouvidos e a boca


Porque metade de mim é o que grito


mas a outra metade é silêncio..."

sábado, 5 de junho de 2010

Me faz Feliz

"Só de olhar para ele, sentar ao lado, ouvir a voz, faz tudo ficar mais feliz.
 
 Entrou na minha vida pra fazer ela valer a pena"

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Momentos de felicidade




"A felicidade mora num mundo pequeno seu e não naquele grande que faz você se perder demais. A felicidade é simples, e quando você descobre isso ela deixa de ser uma espera e passa a ser um minuto, um segundo. E é de minutos e segundos que se faz a vida."

terça-feira, 25 de maio de 2010

Jamais desistir


Na sobreposta linha



Do meu pensar


Nada que possa se limitar


É possível tudo a quem caminha


Sem desistência, com paciência


Fortificada alma


A quem dou palmas






Só por observar o lutar


A quem para frente andar


Sem regredir, sem fugir






Traz certa admiração


A fé mostrando a direção


Leva ao ponto de um otimismo


Dando um fim ao pessimismo






São impulsos imperfeitos


Isso sei


Sendo que de algum jeito


Realizam-se planos como planejei


Admiro a quem é forte, com determinação


Por jamais desistir


Que se levanta de uma escuridão


Até quando se está para cair

(Fran.R.Machado)

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Permita-se, O tempo ruge...



Permita-se ser feliz...



Riar a toa, dizer bobagens...


Alegrar-se diante pequenas coisas....


Permita-se sair da rotina...


Ser diferenciado e imprevisível...


Permita-se expor as emoções...


Sem medo, sem receio...


Sem hesitar ou duvidar...


Sem dar importância à repreensões...


Permita-se realizar...


Fazer acontecer, surpreender-se...


Acreditar que pode tudo...


Permita-se amar...


O amor é algo inigualável...


Privilégio de poucos corações...


Entaum, aproveite-o ao máximo...


Permita-se sorrir...


Fixar os olhos no horizonte...


Sem se preocupar pra onde ir...


Ou de onde partir...


Permita-se ouvir...


Desde os sons mais insignificantes...


Aos mais essencias...


Permita-se sonhar...


E entregar-se de corpo de alma...


Para realizá-los...


Permita-se ser vc mesmo...


Em todos os lugares...


Sob quaisquer circunstâncias...


Diante de qualquer pessoa...


Permita-se o hoje...


Pois o amanhã pode não chegar!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Amar é olhαr pαrα dentro de si mesmo






Amar é olhαr pαrα dentro de si mesmo e dizer: eu quero, é viver intensαmente.


É sonhαr com umα gotα de reαlidαde é reαlizαr umα gotα desse sonho.


É estαr presente αté nα αusênciα. αmαr é ter em quem pensαr.


É umα rαzão que ninguém teriα rαzão de tirαr.


É ser só de ‘αlguem’ e não deixαr esse αlguém só.


É pensαr em vc tão αuto αo ponto de vc escutαr. αmαr é ir αté α morte, é αcordαr pαrα α reαlidαde do sonho, é vencer αtrαvés do silêncio.


É ser feliz αté com um pouco quαndo muito não é o bαstαnte.


Amαr é dαr αnistiα αo corαção.


É sonhαr o sonho de quem sonhα com vc.


É sentir sαudαde é chegαr perto dα distαnciα. αmαr é α forçα dα rαzão, é quαndo os momentos são eternos. αmαr é viver α vidα em versos e o inverso.

Difícil e Fácil


"É fácil trocar as palavras,



Difícil é interpretar os silêncios!


É fácil caminhar lado a lado,


Difícil é saber como se encontrar!


É fácil beijar o rosto,


Difícil é chegar ao coração!


É fácil apertar as mãos,


Difícil é reter o calor!


É fácil sentir o amor,


Difícil é conter sua torrente!




Como é por dentro outra pessoa?


Quem é que o saberá sonhar?


A alma de outrem é outro universo


Com que não há comunicação possível,


Com que não há verdadeiro entendimento.






Nada sabemos da alma


Senão da nossa;


As dos outros são olhares,


São gestos, são palavras,


Com a suposição


De qualquer semelhança no fundo."

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Coração


Você corre



O Coração...


...ah! o Coração!


Ele lhe diz que avance sinais,


Que pule obstáculos,


Que supere barreiras


Ele pulsa forte, grita que quer,


Lhe instiga e desobedece suas ordens,


Ele insiste, contradiz,


Embaraça seus sentidos,


Ignora seus pedidos.


Você se esconde, se protege,


Se defende,


e Ele...


...Ele não tem ouvidos


aos seus apelos!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Te Amar Assim


Te amar assim

Um segredo que é só meu

Meu pomar de delícias


O eco de meus sonhos






Te amar assim


Talvez seja um meio


De te preservar pra sempre


Divisor das águas em mim






Te amar assim


Pendurada no teu céu


Exposta em tuas mãos


Suave memória curando tuas dores






Te amar assim


Ouvindo teu riso alegre


Sentindo teu ar em mim


Tangendo teu corpo manso






Te amar assim


Exilando meus fantasmas


Embriagando meus receios


Acordando meus desejos






Te amar assim


Na volúpia das conversas


No movimento dos versos


Na cumplicidade das lembranças






Te amar assim


No outono das minhas cores


No poente da tua entrega


No horizonte do nosso encontro






Te amar assim


Em êxtase


Sem medo de sentir que estou feliz.

P.S Te amo

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pensamentos preto e branco



Eu juro que não percebo algumas mulheres...Tenho cada vez menos paciência para aquelas que estão sempre a criticar os homens e depois passam a vida a queixar-se da solidão e da falta de namorado.



(isso vale pra eles que também sempre estão a procura de algo e parece nunca estar satisfeito com ninguém e com nada já parou pra pensar que o problema pode ser seu? você a culpada ou culpado?)


Mas afinal querem o quê? Não conseguem arranjar namorado(A) porque assustam qualquer homem com as suas críticas, exigências e dramas, mas também não querem aventuras porque se consideram “mulheres sérias”, e como tal preferem ficar à espera do “Tal” – o homem ideal, que lhes vai proporcionar a felicidade completa e uma vidinha tranquila, com direito a casinha, carrinho, filhos e cãozinho. Parece que andam a sonhar com uma vida perfeita – sem riscos, sem problemas, sem discussões nem obstáculos. Uma vida em que o príncipe aparece montado no seu cavalo branco e traz logo a caixinha com a aliança. Santa ignorância! (Parece-me que leram demasiados contos de fadas na infância). É mais do que óbvio porque é que andam por aí tantas pessoas frustradas. A explicação é simples: expectativas irrealistas e ilusões que atingem dimensões assustadoras! Basta saírem duas vezes com o mesmo homem e ficam logo a pensar em compromissos, como se estivessem à espera que o tipo lhes fizesse uma declaração de amor, quando mal se conhecem. O pior é que quando o homem é inteligente e decide libertar-se das garras da leoa enquanto ainda pode, o drama é mais do que garantido – elas ficam histéricas e ele é logo chamado de imbecil (e outros nomes menos simpáticos que nem vou pronunciar). Isso vale no mesmo sentido pra eles!


As vezes esquecemos que não existe ninguém pérfeito pra ninguém,a gente tem que aprender a se moldar um ao outro como se molda uma escultura...E principalmente a olhar junto numa mesma direção,e saber ser sempre quem você é sem perder a sua personalidade..


Há mulheres que transformam o noivado e o
casamento em obsessão.

Encaram os homens
pelo prisma do compromisso oficial e agarram-se
à ele com unhas e dentes, aniquilando qualquer
tentativa de tomar uma iniciativa ou fazer algo
original.
Há mulheres que nunca vão perceber
que o homem que procuram é como o sabão –
quanto mais o agarram, mais ele lhes foge.
Tudo tem seu tempo..




PENSAMENTOS PRETO E BRANCO

terça-feira, 27 de abril de 2010

PARA VIVER UM GRANDE AMOR...

"É preciso abrir todas as portas que fecham seu coração.



Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo,


por amores do passado que foram em vão...






PARA VIVER UM GRANDE AMOR..


É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar.


É não esquecer que ninguém vem perfeito para nós!


É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar!




PARA VIVER UM GRANDE AMOR...






É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor...


para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura...


aparando as arestas que podem machucar.


É como lapidar um diamante bruto... para fazê-lo brilhar!


E quando decidir que chegou a sua hora de amar,


lembre-se que é preciso haver identificação de almas!


De gostos, de gestos, de pele no modo de sentir e pensar!
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...



É preciso ver a luz iluminar sua aura,


dando uma chance para que o amor te encontre!


Na suavidade morna de uma noite calma.


É preciso se entregar de corpo e alma!






PARA VIVER UM GRANDE AMOR...




É preciso ter dentro do coração um sonho:


que se acalenta no desejo de amar e ser amada!


É preciso conhecer no outro o ser tão procurado!




PARA VIVER UM GRANDE AMOR...






É preciso conquistar e se deixar seduzir...


entrar no jogo da sedução e deixar fluir!


Amar com emoção para saber sentir,


a sensação do momento em que o amor te devora!


E quando você estiver vivendo no clímax dessa paixão,


que sinta que essa foi a melhor de suas escolhas!


Que foi seu grande desafio... e o passo mais acertado,


de todos os caminhos de sua vida trilhado!


Mas se assim não for...que nunca te arrependas pelo amor dado!


PARA VIVER UM GRANDE AMOR...


Faz parte da vida arriscar-se por um sonho...


por que se não fosse assim nunca teríamos sonhado!


Mas antes de tudo, que você saiba que tem um aliado,


ele se chama TEMPO...seu melhor amigo.


Só ele pode dar todas as certezas do amanhã...


A certeza que...Realmente você amou.


A certeza que...Realmente você foi amado".

Quando se ama, basta olhar juntos numa mesma direção pois o essencial é invisível aos olhos..

terça-feira, 20 de abril de 2010


As vezes escondemos a felicidade dentro dos bolsos e isso pra que?

Pra que sumcubir os sentimentos,viver se queixando sem se ter queixas na verdade..

Na vida não ah nada de errado somos nós que vivemos nos queixando de tudo, arumando disculpas e motivos pras nossas indecisões e incertezas...

Ah sempre dois Lados na vida, por mais errado que seje o caminho é sempre melhor segui-lo, que graça teria na vida se soubessemos qual seria o final da caminhada......

sábado, 17 de abril de 2010


Abraço o mundo



com olhos


de sentir, e de tocar


enquanto


as mãos ficam livres


para o fazer e para o distribuir.

Vejo a vida


com braços de acolher,e de libertar


enquanto


os pés, seguem trilhas de perder e de encontrar.

E assim,


abraçando tudo que vejo,


posso sentir tudo que faço,


acolher tudo que encontro


e libertar tudo que perco..............

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Talvez Amanhã


As vezes queria fugir de encontro com o nada..


Como as vezes fico com saudade mesmo estando perto.
As vezes queria ter mais respostas pras minhas incertezas,para minhas angustias acalmar..
Queria viver rindo, até do meu choro
Queria poder flutuar somente com a força do meu pensamento
Queria poder acertar mais as minhas intuições e deixar me levar pela adrenalina sentida
Queria poder amar incondicionamente sempre,mais o amor que se dá as vezes pesa...
Queria poder fazer tanta coisa e sempre tenho que me contentar com o menos, na minha vida..

"E assim vou vivendo um dia após o outro,sempre com a esperança e a certeza, de que amanhã será melhor que hoje"


terça-feira, 13 de abril de 2010

"Tem Dias que nada muda"


Tem dias que o sol brilha tanto que não conseguimos enxergar um palmo a nossa frente.



Tem dias que chove tanto que não conseguimos caminhar na rua.


Outros dias está tão frio que nem uma lareira consegue nos aquecer.


Ainda hoje existe dias que fazemos o melhor de nós e não conseguimos ser vistos.”

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Somos nós.............


"Somos nós, com os nossos passos, que vamos fazendo o nosso próprio caminho.



Há quem corra demasiado depressa e perca a alma no trajecto, há quem mude de idéias e arrisque um atalho, há quem não saiba escolher a melhor direcção quando chega a uma encruzilhada, há quem deixe pedras pelo caminho para não se perder, se precisar de voltar para trás."




SEI QUEM VOCE É...E você sabe quem eu sou.

SEI QUEM VOCE É


...E você sabe quem eu sou.

Sabe quem sou por dentro.


Conhece algumas trilhas que te contei
Intui aquilo que eu não disse.


Sabe como vejo o mundo
E por quantas estradas já andei.


Você faz parte do meu caminho.


Impossivel te tirar de mim................................. Ps te amo

terça-feira, 30 de março de 2010

Mas até quando? Há alguma coisa que dure para sempre?


Tudo desaparece no mundo, tudo se torna em nada, tudo acaba, tudo cai, tudo se faz pedaços, tudo nos escapa – como areia entre os dedos...desaparece, levado pelo vento...como se nunca tivesse existido. As promessas ficam sempre no ar, os planos – na agenda, o tempo partilhado transforma-se na coisa mais banal do mundo...até que tudo o resto passa a ser mais importante. Esquecemos, somos esquecidos...cansamo-nos e deixamos alguém cansado de nós. Sempre o mesmo cenário - que previsível. É engraçado como a única coisa que se mantém sempre, independentemente das circunstâncias e dos ventos, é o feiticeiro...Mas até quando? Há alguma coisa que dure para sempre?

sábado, 20 de março de 2010

A vida não dá garantia

Ninguém conhece os mistérios da vida nem o seu sentido definitivo.



No entanto, para aqueles que desejarem acreditar em seus sonhos e em si mesmos, a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível.


E dentro desse mundo de fantasias e magia, devemos guiar os nossos passos de acordo com a voz do coração.


Esperança, fé e crença em coisas boas serão a bússola que nos conduzirá pelos caminhos certos na rota da felicidade e do sucesso.


A vida não faz promessas.


Nós é que determinamos para onde vamos.


A vida não dá garantia.


Apenas dá o tempo para fazermos as escolhas e aprendermos com os nossos erros.


Se não ouvimos o coração, não crescemos.


Se não crescemos, a vida perde sentido.


O que ele nos diz é aquilo que prende a atenção e a atenção determina o que deve ser feito.


Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja e jamais contrarie essa vontade.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vida viver ouse em se arricar..

“A vida tem a ver com escolhas. Nós somos a soma das nossas escolhas. E a maioria delas não é feita por nós. Você não pode escolher quando vai nascer. Não pode escolher onde vai nascer. Você não pode escolher a família em que vai nascer. Nem mesmo quem vai amar. Mas você pode escolher como vai amar!”

Ame sempre com verdade,mesmo assim que se machuque...
Pois a vida está em se arriscar em viver intensamente cada momento!

...What goes around comes around...

Por uma série de motivos que não são para aqui chamados, hoje as palavras são poucas. Resta-me apenas admitir que a vida consegue ser bastante irónica e por vezes abre-nos os olhos para algumas verdades de formas verdadeiramente surpreendentes. Dito isto e sem mais demoras, digo-vos apenas o seguinte: Tenham mesmo muito cuidado com o que desejam, porque por vezes os sonhos tornam-se realidade, e é precisamente aí que nos apercebemos que afinal não estávamos preparados para aquilo que queríamos. Tenham muito cuidado com o que pensam, porque recebemos a dobrar tudo o que queremos para nós e tudo o que desejamos aos outros. Tenham muito cuidado com o que fazem, porque por vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro e é bastante curioso reconhecer a reprodução de padrões e a repetição de comportamentos e situações que nós próprios provocamos no passado. Agora acabei de obter a resposta à minha pergunta.




...What goes around comes around...
 
De amor............. Faça o Possivel e o Impossivel para ser Inesquecível......
Pois de momentos é feita uma Boa Historia..........................

terça-feira, 9 de março de 2010

Morrer .........................



A gente tem que morrer tantas vezes durante a vida



Que eu já tô ficando craque em ressurreição.


Bobeou eu tô morrendo


Na minha extrema pulsão


Na minha extrema-unção


Na minha extrema menção


de acordar viva todo dia


Há dores que sinceramente eu não resolvo


sinceramente sucumbo


Há nós que não dissolvo


e me torno moribundo de doer daquele corte


do haver sangramento e forte


que vem no mesmo malote das coisas queridas


Vem dentro dos amores


dentro das perdas de coisas antes possuídas


dentro das alegrias havidas.


Há porradas que não tem saída


há um monte de "não era isso que eu queria"


Outro dia, acabei de morrer


depois de uma crise sobre o existencialismo


3º mundo, ideologia e inflação...

 
A gente tem que morrer tantas vezes durante a vida


ensaiar mil vezes a séria despedida


a morte real do gastamento do corpo


a coisa mal resolvida


daquela morte florida


cheia de pêsames nos ombros dos parentes chorosos


cheio do sorriso culpado dos inimigos invejosos


que já to ficando especialista em renascimento.


Hoje, praticamente, eu morro quando quero:


às vezes só porque não foi um bom desfecho


ou porque eu não concordo


Ou uma bela puxada no tapete


ou porque eu mesma me enrolo


Não dá outra: tiro o chinelo...


E dou uma morrida!


Não atendo telefone, campainha...


Fico aí camisolenta em estado de éter


nem zangada, nem histérica, nem puta da vida!


Tô nocauteada, tô morrida!


Morte cotidiana é boa porque além de ser uma pausa


não tem aquela ansiedade para entrar em cena


É uma espécie de venda


uma espécie de encomenda que a gente faz


pra ter depois ter um produto com maior resistência


onde a gente se recolhe (e quem não assume nega)


e fica feito a justiça: cega


Depois acorda bela


corta os cabelos


muda a maquiagem


reinventa modelos


reencontra os amigos que fazem a velha e merecida


pergunta ao teu eu: "Onde cê tava? Tava sumida, morreu?"


E a gente com aquela cara de fantasma moderno,


de expersona falida:


- Não, tava só deprimida.


segunda-feira, 1 de março de 2010

O melhor Possivel



Se você não pode ser um pinheiro no topo da colina,seja um arbusto no vale;
Mas seja o melhor arbusto à margem do regato.
Seja um ramo se não puder ser tronco...
Se não pode ser árvore, seja um pouco de relva...
E dê alegria aos que passam no caminho...
Se não puder ser almíscar, seja então uma tília;
Mas a tília mais viva do lago!
Não podemos ser todos capitães; temos de ser tripulação.
Há algum lugar para todos nós aqui.
Há grandes obras e outras pequenas a realizar...
Sempre há uma tarefa que devemos empreender.
Se não puder ser uma estrada real, seja uma vereda.
Se não puder ser o sol, seja uma pequena estrela...
Não é pelo tamanho que se ganha ou que se perde...
Seja o melhor possível, aquilo que você quer que seja!

O sentido das coisas não está em somente existir, mas saber existir, saiba existir, Faça acontecer..............

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Simplesmente Mais Além


E nessa Loucura constante em que vivemos......
Simplesmente mais do que seus Olhos podem ver..
Assim sempre será!
Mais isso até o momento em que mi conver algo, pois posso ser tudo o que vc quiser, Mas quando eu quiser...
Não estatize os meus sentimentos, O meu estado é Independente!
E Não se esqueça posso ser pra você aquela brisa que te toca com muito Amor, como posso também aquela Ventania que vai te Derrubar!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Eu

"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espectáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espectáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis."

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ninguém mais namora as Deusas


NINGUÉM MAIS NAMORA AS DEUSAS



MULHERES



Outro dia, a Adriane Galisteu deu uma entrevista dizendo que os homens não querem namorar as mulheres que são símbolos sexuais. É isto mesmo.


Quem ousa namorar a Feiticeira ou a Tiazinha?


As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São para "ver".


Que nos prometem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes e silicones?


Prometem-nos um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados...


As mulheres dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto os pênis-espectadores se sentem apavorados e murchos diante de tanta gostosura.


Os machos estão com medo das "mulheres-liquidificador".


O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!), é a prostituta transcendental, a mulher-robô, a "Valentina", a "Barbarela", a máquina-de-prazer sem alma, turbinas de amor com um hiperatômico tesão.


Que parceiros estão sendo criados para estas pós-mulheres? Não os há.


Os "malhados", os "turbinados" geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou.


Ou, então, reprodutores como o Zafir, para o Robô-Xuxa.


A atual "revolução da vulgaridade", regada a pagode, parece "libertar" as mulheres.


Ilusão à toa.


A "libertação da mulher" numa sociedade escravista como a nossa deu nisso: Superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro.


São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades.


Mas, diante delas, o homem normal tem medo.


Elas são "areia demais para qualquer caminhãozinho".


Por outro lado, o sistema que as criou enfraquece os homens.


Eles vivem nervosos e fragilizados com seus pintinhos trêmulos, decadentes, a meia-bomba, ejaculando precocemente, puxando sacos, lambendo botas, engolindo sapos, sem o antigo charme "jamesbondiano" dos anos 60.


Não há mais o grande "conquistador".


Temos apenas os "fazendeiros de bundas" como o Huck, enquanto a maioria virou uma multidão de voyeur, babando por deusas impossíveis.


Ah, que saudades dos tempos das bundinhas e peitinhos "normais" e "disponíveis"...


Pois bem, com certeza a televisão tem criado "sonhos de consumo" descritos tão bem pela língua ferrenha do Jabor (eu).


Mas ainda existem mulheres de verdade.


Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho.


E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".


Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas.


Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos!!


Escutar no som do carro, aquela fitinha velha dos Beegees ou um cd do Kenny G (parece meio breguinha)...mas é tão boooom namorar escutando estas musiquinhas tranquilas!!!


Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona" o papo deve ser do tipo:


-"meu"... o meu professor falou que posso disputar o Iron Man que vou ganhar fácil!."


-"Ah "meu"..o meu personal Trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música???


Só se for o "último sucesso (????)" dos Travessos ou "Chama-chuva..." e o "Vai serginho"???...


Mulheres do meu Brasil Varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!!


Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza!!


Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza. E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à Feiticeira, fiquem... igual a feiticeira dos seriados de Tv:


Façam-os sumirem da sua vida!


Arnaldo Jabor
 
A verdade é que os homens cobram de mais daquilo que eles realmentem não podem dar.................Visão geral

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mais uma Vez


Mais Uma Vez


Mas é claro que o sol


Vai voltar amanhã


Mais uma vez, eu sei


Escuridão já vi pior


De endoidecer gente sã


Espera que o sol já vem


Tem gente que está do mesmo lado que você


Mas deveria estar do lado de lá


Tem gente que machuca os outros


Tem gente que não sabe amar


Tem gente enganando a gente


Veja nossa vida como está


Mas eu sei que um dia a gente aprende


Se você quiser alguém em quem confiar


Confie em si mesmo


Quem acredita sempre alcança


Mas é claro que o sol


Vai voltar amanhã


Mais uma vez, eu sei


Escuridão já vi pior


De endoidecer gente sã


Espera que o sol já vem


Nunca deixe que lhe digam


Que não vale a pena Acreditar no sonho que se tem


Ou que seus planos nunca vão dar certo


Ou que você nunca vai ser alguém


Tem gente que machuca os outros


Tem gente que não sabe amar


Mas eu sei que um dia a gente aprende


Se você quiser alguém em quem confiar


Confie em si mesmo


Quem acredita sempre alcança

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O sonho não tem Fim



o sonho não tem fim


sem receios, sem cansaços,

sem mágoas nem decepções,


a adormecer nos teus braços

sem tristezas nem frustrações.

sentado aqui junto a ti


onde o amanhã quero viver


onde o sonho não tem fim,


onde o ontem tem de morrer.

olhando dentro do teu olhar

onde o amor quer aparecer,

onde o silêncio parece falar,

onde a paixão insiste em viver.

caminhando a teu lado

apenas com um imenso sorriso,


sem presente e sem passado,


apenas com a visão do paraíso.






quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A vida e o que acontece, quando estamos ocupados fazendo outros planos!


Na vida nao vale nada se você nao viver uma boa história pra contar...
Jp soares

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Silêncio


Por vezes ficar em silêncio pode ser bem mais poderoso do que falar, especialmente quando partilhamos esse silêncio com alguém que nos deixa à vontade ao ponto de eliminar aquela pressão de falar só para evitar possíveis embaraços. Eu tive a sorte de conhecer alguém assim. Alguém que com apenas uma breve troca de olhares consegue deixar-me confortavelmente entorpecida. Os nossos silêncios são estranhos mas particularmente marcantes, porque continuam a ser uma forma de comunicação. Eles são a tua marca, a minha reflexão, o teu olhar...a nossa cumplicidade. É nos nossos silêncios que aparecem as conversas paralelas e quase implícitas que nem precisamos de comentar, porque cada um sabe que o outro ouviu e compreendeu. Esta é a nossa linguagem que, construída com a gramática que ambos desenvolvemos, abre o seu próprio espaço de intimidade, parecendo conversar pelos dois. As melhores conversas que já tive contigo foram no silêncio. Assim te entendo. Assim te sinto. Assim me habituei a ti.


“That's when you know you've found
somebody really special, when you
can just shut the fuck up for a minute
and comfortably share a silence

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010


Há casos e casos...Mas às vezes juro que não percebo! Custa assim tanto dizer a verdade tal e qual como ela é? Porque é que há pessoas que aconteça o que acontecer simplesmente não conseguem ser sinceras e dizer as coisas de forma clara, simples e directa? Porque é que dizem apenas metade e deixam sempre uma pequena margem de manobra caso mudem de ideias mais tarde? Será que não percebem que há pessoas que preferem ouvir apenas a verdade de forma chapada e sem rodeios, sem tabus, sem ilusões, sem redundâncias inúteis e floreados cansativos?!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Você sabe Amar


VOCÊ SABE AMAR?

Eu estou aprendendo.

Estou aprendendo a aceitar as pessoas mesmo quando elas desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.

Não é difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam, mas como elas são!

É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.

Estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a escutar, escutar com olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.

Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.

Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais;

Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.

Descobrir a dor de cada coração.

Estou aprendendo a perdoar pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravam no coração ferido.

O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.

Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.

O amor perdoa, esquece.

Extingue todos os traços de dor no coração.

Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, amar.

Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas, valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.

Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu.

Estou aprendendo, mas como é longa a aprendizagem!

Como, é difícil amar, amar como Cristo amou!

Todavia tropeçando…

Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores.

Meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem estar e a felicidade de alguém.

Como é duro amar!!!
Fênix

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009


UM DEFEITO NA MULHER



Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras.

Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por que leva tanto tempo nisto?"

E o Senhor respondeu: "Já viu a minha ficha de especificações para ela?"


Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos."

O anjo se maravilhou com as especificações.

"somente duas mãos... Impossível!"

e este é somente o modelo básico?

É muito trabalho para um dia... “Espere até amanhã para terminá-la.”

Isso não protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração.

Ela se cura sozinha quando está doente e

pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.

"Mas o Senhor a fez tão suave..."

"É suave", disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir.

"Será capaz de pensar?" perguntou o anjo.

Deus respondeu:

"Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e de negociar"

O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher...

"Senhor parece que este modelo tem um vazamento...

Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela...“

"Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima" corrigindo-o o Senhor.

"Para que serve a lágrima," perguntou o anjo.

e Deus disse:

"As lágrimas são sua maneira de

expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu

amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."

Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é

verdadeiramente maravilhosa"

Sim é!

A mulher tem forças que maravilham aos homens.

Agüentam dificuldades, levam grandes cargas,

mas têm felicidade, amor e alegria.

Sorriem quando querem gritar.

Cantam quando querem chorar. Choram quando

estão felizes e riem quando estão nervosas.

Lutam pelo que crêem.

Enfrentam à injustiça.

Não aceitam "não" como resposta quando

elas crêem que há uma solução melhor.

Privam-se para que a sua família possa ter.

Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir.

Amam incondicionalmente.

Choram quando seus filhos triunfam e se alegram

quando seus amigos ganham prêmios.

Ficam felizes quando ouvem sobre um

nascimento ou um casamento.

Seu coração se parte quando morre uma amiga

Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não

há mais forças.

Sabem que um beijo e um abraço

podem ajudar a curar um coração partido.

Entretanto, há um defeito na mulher:

É que ela as vezes se esquece o quanto vale.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SORTIMENTO






Atuar; é simular variados sentimentos.
Dançar; é como o sexo, sem penetração.
Esculpir; é manipular desejos com os dedos.

Pintar; é desenhar o mundo com a imaginação.
Fotografar é registrar o momento do movimento.
Cantar, é quando a alma, ao sentimento da vazão.

Tocar é colocar emoção através de um instrumento.
Escrever é registrar os acontecimentos com a paixão.
Refletir; é observar a vida e concebe-la de outro jeito.
Sonhar; é despertar os sentidos e dar repouso a razão

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009