quarta-feira, 9 de junho de 2010

Por que nos decepcionamos com as pessoas?

Por que nos decepcionamos com as pessoas?





É interessante perceber que não são as pessoas que nos decepcionam diretamente mas o que esperamos e/ou a imagem que criamos delas. Na verdade, nos decepcionamos porque não encontramos a pessoa que idealizamos. Esperamos muito dos outros. Essa é a razão pela qual muitos relacionamentos – seja amizade, namoro, casamento – chegam ao fim. Cogitamos ser felizes ao invés de fazer feliz àquele que está ao nosso lado.



Cobramos muito e damos pouco. Exigimos muito e fazemos quase nada.



Tenho experimentado que quando amamos sem cobranças, tudo se torna mais vibrante e encantador. Não podemos perder a alegria de nos surpreender com o "ser" e o "fazer" do outro, e isso só acontece quando não cobramos, não exigimos... o que se torna surpresa é o que não esperamos. Podemos nos encantar com alguém a vida inteira quando não exigimos em troca aquilo que damos de afeto.



As boas surpresas enchem os nossos olhos e colorem a nossa emoção motivando-nos ainda mais na  esperança ,de nos conduzir o AMOR.



Somente o que eu não cobro do outro se tornará uma boa surpresa para mim. Mas só é possível viver isso quando existe disposição à gratuidade em um relacionamento.



A vida, a todo momento, nos apresenta pessoas como preciosos presentes para que possamos nos exercitar no amor gratuito, e como Bom Mestre nos educar no verdadeiro amor. É uma tarefa difícil, mas não impossível. É só começar...

È claro que nem sempre acabamos descobrindo pessoas boas em nossos caminhos....

Quem é o seu presente hoje? Você tem ficado surpreso com as manifestações de carinho da pessoa amada ou tem se decepcionado, porque tem esperado e nada acontece como você queria, nem escuta as palavras que gostaria?



Antes de esperar, faça! Surpreenda! Lembre-se: "Há mais felicidade em dar do que receber" Os detalhes são fundamentais para boas surpresas... desde um gesto concreto de amor, doação e carinho até a oferta do chocolate preferido.



Os gestos pequenos falam mais das reais intenções do que os grandes. Seja criativo..
 
Ah todo momento encontraremos pessoas nos descepcionaremos com alguém,mais isso é a vida,quem disse que pra saber sorrir com a felicidade seria facíl?
 
"So vemos a verdadeira felicidade se tivermos chorado um dia"

Um comentário:

  1. Olá, tive lendo seu blog... Enfim, tudo legal, gostei muito, parabéns...
    Queria eu te pedir, dar uma olhadinha no meu blog; www.wspoemas.blogspot.com, se não for muito encomodo, siga-me e deixe seus comentarios... Abraços!

    ResponderExcluir