quinta-feira, 27 de maio de 2010
Momentos de felicidade
"A felicidade mora num mundo pequeno seu e não naquele grande que faz você se perder demais. A felicidade é simples, e quando você descobre isso ela deixa de ser uma espera e passa a ser um minuto, um segundo. E é de minutos e segundos que se faz a vida."
terça-feira, 25 de maio de 2010
Jamais desistir
Na sobreposta linha
Do meu pensar
Nada que possa se limitar
É possível tudo a quem caminha
Sem desistência, com paciência
Fortificada alma
A quem dou palmas
Só por observar o lutar
A quem para frente andar
Sem regredir, sem fugir
Traz certa admiração
A fé mostrando a direção
Leva ao ponto de um otimismo
Dando um fim ao pessimismo
São impulsos imperfeitos
Isso sei
Sendo que de algum jeito
Realizam-se planos como planejei
Admiro a quem é forte, com determinação
Por jamais desistir
Que se levanta de uma escuridão
Até quando se está para cair
(Fran.R.Machado)
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Permita-se, O tempo ruge...
Permita-se ser feliz...
Riar a toa, dizer bobagens...
Alegrar-se diante pequenas coisas....
Permita-se sair da rotina...
Ser diferenciado e imprevisível...
Permita-se expor as emoções...
Sem medo, sem receio...
Sem hesitar ou duvidar...
Sem dar importância à repreensões...
Permita-se realizar...
Fazer acontecer, surpreender-se...
Acreditar que pode tudo...
Permita-se amar...
O amor é algo inigualável...
Privilégio de poucos corações...
Entaum, aproveite-o ao máximo...
Permita-se sorrir...
Fixar os olhos no horizonte...
Sem se preocupar pra onde ir...
Ou de onde partir...
Permita-se ouvir...
Desde os sons mais insignificantes...
Aos mais essencias...
Permita-se sonhar...
E entregar-se de corpo de alma...
Para realizá-los...
Permita-se ser vc mesmo...
Em todos os lugares...
Sob quaisquer circunstâncias...
Diante de qualquer pessoa...
Permita-se o hoje...
Pois o amanhã pode não chegar!!!
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Amar é olhαr pαrα dentro de si mesmo

Amar é olhαr pαrα dentro de si mesmo e dizer: eu quero, é viver intensαmente.
É sonhαr com umα gotα de reαlidαde é reαlizαr umα gotα desse sonho.
É estαr presente αté nα αusênciα. αmαr é ter em quem pensαr.
É umα rαzão que ninguém teriα rαzão de tirαr.
É ser só de ‘αlguem’ e não deixαr esse αlguém só.
É pensαr em vc tão αuto αo ponto de vc escutαr. αmαr é ir αté α morte, é αcordαr pαrα α reαlidαde do sonho, é vencer αtrαvés do silêncio.
É ser feliz αté com um pouco quαndo muito não é o bαstαnte.
Amαr é dαr αnistiα αo corαção.
É sonhαr o sonho de quem sonhα com vc.
É sentir sαudαde é chegαr perto dα distαnciα. αmαr é α forçα dα rαzão, é quαndo os momentos são eternos. αmαr é viver α vidα em versos e o inverso.
Difícil e Fácil
"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!
Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Coração
Você corre
O Coração...
...ah! o Coração!
Ele lhe diz que avance sinais,
Que pule obstáculos,
Que supere barreiras
Ele pulsa forte, grita que quer,
Lhe instiga e desobedece suas ordens,
Ele insiste, contradiz,
Embaraça seus sentidos,
Ignora seus pedidos.
Você se esconde, se protege,
Se defende,
e Ele...
...Ele não tem ouvidos
aos seus apelos!!
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Te Amar Assim
Te amar assim
Um segredo que é só meu
Meu pomar de delícias
O eco de meus sonhos
Te amar assim
Talvez seja um meio
De te preservar pra sempre
Divisor das águas em mim
Te amar assim
Pendurada no teu céu
Exposta em tuas mãos
Suave memória curando tuas dores
Te amar assim
Ouvindo teu riso alegre
Sentindo teu ar em mim
Tangendo teu corpo manso
Te amar assim
Exilando meus fantasmas
Embriagando meus receios
Acordando meus desejos
Te amar assim
Na volúpia das conversas
No movimento dos versos
Na cumplicidade das lembranças
Te amar assim
No outono das minhas cores
No poente da tua entrega
No horizonte do nosso encontro
Te amar assim
Em êxtase
Sem medo de sentir que estou feliz.
P.S Te amo
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Pensamentos preto e branco
Eu juro que não percebo algumas mulheres...Tenho cada vez menos paciência para aquelas que estão sempre a criticar os homens e depois passam a vida a queixar-se da solidão e da falta de namorado.
(isso vale pra eles que também sempre estão a procura de algo e parece nunca estar satisfeito com ninguém e com nada já parou pra pensar que o problema pode ser seu? você a culpada ou culpado?)
Mas afinal querem o quê? Não conseguem arranjar namorado(A) porque assustam qualquer homem com as suas críticas, exigências e dramas, mas também não querem aventuras porque se consideram “mulheres sérias”, e como tal preferem ficar à espera do “Tal” – o homem ideal, que lhes vai proporcionar a felicidade completa e uma vidinha tranquila, com direito a casinha, carrinho, filhos e cãozinho. Parece que andam a sonhar com uma vida perfeita – sem riscos, sem problemas, sem discussões nem obstáculos. Uma vida em que o príncipe aparece montado no seu cavalo branco e traz logo a caixinha com a aliança. Santa ignorância! (Parece-me que leram demasiados contos de fadas na infância). É mais do que óbvio porque é que andam por aí tantas pessoas frustradas. A explicação é simples: expectativas irrealistas e ilusões que atingem dimensões assustadoras! Basta saírem duas vezes com o mesmo homem e ficam logo a pensar em compromissos, como se estivessem à espera que o tipo lhes fizesse uma declaração de amor, quando mal se conhecem. O pior é que quando o homem é inteligente e decide libertar-se das garras da leoa enquanto ainda pode, o drama é mais do que garantido – elas ficam histéricas e ele é logo chamado de imbecil (e outros nomes menos simpáticos que nem vou pronunciar). Isso vale no mesmo sentido pra eles!
As vezes esquecemos que não existe ninguém pérfeito pra ninguém,a gente tem que aprender a se moldar um ao outro como se molda uma escultura...E principalmente a olhar junto numa mesma direção,e saber ser sempre quem você é sem perder a sua personalidade..
Há mulheres que transformam o noivado e o
casamento em obsessão.
Encaram os homens
pelo prisma do compromisso oficial e agarram-se
à ele com unhas e dentes, aniquilando qualquer
tentativa de tomar uma iniciativa ou fazer algo
original.
Há mulheres que nunca vão perceber
que o homem que procuram é como o sabão –
quanto mais o agarram, mais ele lhes foge.
Tudo tem seu tempo..
PENSAMENTOS PRETO E BRANCO
terça-feira, 27 de abril de 2010
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...
"É preciso abrir todas as portas que fecham seu coração.
Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo,
por amores do passado que foram em vão...
PARA VIVER UM GRANDE AMOR..
É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar.
É não esquecer que ninguém vem perfeito para nós!
É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar!
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...
É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor...
para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura...
aparando as arestas que podem machucar.
É como lapidar um diamante bruto... para fazê-lo brilhar!
E quando decidir que chegou a sua hora de amar,
lembre-se que é preciso haver identificação de almas!
De gostos, de gestos, de pele no modo de sentir e pensar!
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...
É preciso ver a luz iluminar sua aura,
dando uma chance para que o amor te encontre!
Na suavidade morna de uma noite calma.
É preciso se entregar de corpo e alma!
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...
É preciso ter dentro do coração um sonho:
que se acalenta no desejo de amar e ser amada!
É preciso conhecer no outro o ser tão procurado!
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...
É preciso conquistar e se deixar seduzir...
entrar no jogo da sedução e deixar fluir!
Amar com emoção para saber sentir,
a sensação do momento em que o amor te devora!
E quando você estiver vivendo no clímax dessa paixão,
que sinta que essa foi a melhor de suas escolhas!
Que foi seu grande desafio... e o passo mais acertado,
de todos os caminhos de sua vida trilhado!
Mas se assim não for...que nunca te arrependas pelo amor dado!
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...
Faz parte da vida arriscar-se por um sonho...
por que se não fosse assim nunca teríamos sonhado!
Mas antes de tudo, que você saiba que tem um aliado,
ele se chama TEMPO...seu melhor amigo.
Só ele pode dar todas as certezas do amanhã...
A certeza que...Realmente você amou.
A certeza que...Realmente você foi amado".
Quando se ama, basta olhar juntos numa mesma direção pois o essencial é invisível aos olhos..
Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo,
por amores do passado que foram em vão...
PARA VIVER UM GRANDE AMOR..
É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar.
É não esquecer que ninguém vem perfeito para nós!
É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar!
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...
É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor...
para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura...
aparando as arestas que podem machucar.
É como lapidar um diamante bruto... para fazê-lo brilhar!
E quando decidir que chegou a sua hora de amar,
lembre-se que é preciso haver identificação de almas!
De gostos, de gestos, de pele no modo de sentir e pensar!
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...
É preciso ver a luz iluminar sua aura,
dando uma chance para que o amor te encontre!
Na suavidade morna de uma noite calma.
É preciso se entregar de corpo e alma!
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...
É preciso ter dentro do coração um sonho:
que se acalenta no desejo de amar e ser amada!
É preciso conhecer no outro o ser tão procurado!
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...
É preciso conquistar e se deixar seduzir...
entrar no jogo da sedução e deixar fluir!
Amar com emoção para saber sentir,
a sensação do momento em que o amor te devora!
E quando você estiver vivendo no clímax dessa paixão,
que sinta que essa foi a melhor de suas escolhas!
Que foi seu grande desafio... e o passo mais acertado,
de todos os caminhos de sua vida trilhado!
Mas se assim não for...que nunca te arrependas pelo amor dado!
PARA VIVER UM GRANDE AMOR...
Faz parte da vida arriscar-se por um sonho...
por que se não fosse assim nunca teríamos sonhado!
Mas antes de tudo, que você saiba que tem um aliado,
ele se chama TEMPO...seu melhor amigo.
Só ele pode dar todas as certezas do amanhã...
A certeza que...Realmente você amou.
A certeza que...Realmente você foi amado".
Quando se ama, basta olhar juntos numa mesma direção pois o essencial é invisível aos olhos..
terça-feira, 20 de abril de 2010
As vezes escondemos a felicidade dentro dos bolsos e isso pra que?
Pra que sumcubir os sentimentos,viver se queixando sem se ter queixas na verdade..
Na vida não ah nada de errado somos nós que vivemos nos queixando de tudo, arumando disculpas e motivos pras nossas indecisões e incertezas...
Ah sempre dois Lados na vida, por mais errado que seje o caminho é sempre melhor segui-lo, que graça teria na vida se soubessemos qual seria o final da caminhada......
sábado, 17 de abril de 2010
com olhos
de sentir, e de tocar
enquanto
as mãos ficam livres
para o fazer e para o distribuir.
Vejo a vida
com braços de acolher,e de libertar
enquanto
os pés, seguem trilhas de perder e de encontrar.
E assim,
abraçando tudo que vejo,
posso sentir tudo que faço,
acolher tudo que encontro
e libertar tudo que perco..............
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Talvez Amanhã
As vezes queria fugir de encontro com o nada..
Como as vezes fico com saudade mesmo estando perto.
As vezes queria ter mais respostas pras minhas incertezas,para minhas angustias acalmar..
Queria viver rindo, até do meu choro
Queria poder flutuar somente com a força do meu pensamento
Queria poder acertar mais as minhas intuições e deixar me levar pela adrenalina sentida
Queria poder amar incondicionamente sempre,mais o amor que se dá as vezes pesa...
Queria poder fazer tanta coisa e sempre tenho que me contentar com o menos, na minha vida..
"E assim vou vivendo um dia após o outro,sempre com a esperança e a certeza, de que amanhã será melhor que hoje"
terça-feira, 13 de abril de 2010
"Tem Dias que nada muda"
Tem dias que o sol brilha tanto que não conseguimos enxergar um palmo a nossa frente.
Tem dias que chove tanto que não conseguimos caminhar na rua.
Outros dias está tão frio que nem uma lareira consegue nos aquecer.
Ainda hoje existe dias que fazemos o melhor de nós e não conseguimos ser vistos.”
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Somos nós.............
"Somos nós, com os nossos passos, que vamos fazendo o nosso próprio caminho.
Há quem corra demasiado depressa e perca a alma no trajecto, há quem mude de idéias e arrisque um atalho, há quem não saiba escolher a melhor direcção quando chega a uma encruzilhada, há quem deixe pedras pelo caminho para não se perder, se precisar de voltar para trás."
SEI QUEM VOCE É...E você sabe quem eu sou.
SEI QUEM VOCE É
...E você sabe quem eu sou.
Sabe quem sou por dentro.
Conhece algumas trilhas que te contei
Intui aquilo que eu não disse.
Sabe como vejo o mundo
E por quantas estradas já andei.
Você faz parte do meu caminho.
Impossivel te tirar de mim................................. Ps te amo
...E você sabe quem eu sou.
Sabe quem sou por dentro.
Conhece algumas trilhas que te contei
Intui aquilo que eu não disse.
Sabe como vejo o mundo
E por quantas estradas já andei.
Você faz parte do meu caminho.
Impossivel te tirar de mim................................. Ps te amo
terça-feira, 30 de março de 2010
Mas até quando? Há alguma coisa que dure para sempre?
Tudo desaparece no mundo, tudo se torna em nada, tudo acaba, tudo cai, tudo se faz pedaços, tudo nos escapa – como areia entre os dedos...desaparece, levado pelo vento...como se nunca tivesse existido. As promessas ficam sempre no ar, os planos – na agenda, o tempo partilhado transforma-se na coisa mais banal do mundo...até que tudo o resto passa a ser mais importante. Esquecemos, somos esquecidos...cansamo-nos e deixamos alguém cansado de nós. Sempre o mesmo cenário - que previsível. É engraçado como a única coisa que se mantém sempre, independentemente das circunstâncias e dos ventos, é o feiticeiro...Mas até quando? Há alguma coisa que dure para sempre?
sábado, 20 de março de 2010
A vida não dá garantia
Ninguém conhece os mistérios da vida nem o seu sentido definitivo.
No entanto, para aqueles que desejarem acreditar em seus sonhos e em si mesmos, a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível.
E dentro desse mundo de fantasias e magia, devemos guiar os nossos passos de acordo com a voz do coração.
Esperança, fé e crença em coisas boas serão a bússola que nos conduzirá pelos caminhos certos na rota da felicidade e do sucesso.
A vida não faz promessas.
Nós é que determinamos para onde vamos.
A vida não dá garantia.
Apenas dá o tempo para fazermos as escolhas e aprendermos com os nossos erros.
Se não ouvimos o coração, não crescemos.
Se não crescemos, a vida perde sentido.
O que ele nos diz é aquilo que prende a atenção e a atenção determina o que deve ser feito.
Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja e jamais contrarie essa vontade.
No entanto, para aqueles que desejarem acreditar em seus sonhos e em si mesmos, a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível.
E dentro desse mundo de fantasias e magia, devemos guiar os nossos passos de acordo com a voz do coração.
Esperança, fé e crença em coisas boas serão a bússola que nos conduzirá pelos caminhos certos na rota da felicidade e do sucesso.
A vida não faz promessas.
Nós é que determinamos para onde vamos.
A vida não dá garantia.
Apenas dá o tempo para fazermos as escolhas e aprendermos com os nossos erros.
Se não ouvimos o coração, não crescemos.
Se não crescemos, a vida perde sentido.
O que ele nos diz é aquilo que prende a atenção e a atenção determina o que deve ser feito.
Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja e jamais contrarie essa vontade.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Vida viver ouse em se arricar..
“A vida tem a ver com escolhas. Nós somos a soma das nossas escolhas. E a maioria delas não é feita por nós. Você não pode escolher quando vai nascer. Não pode escolher onde vai nascer. Você não pode escolher a família em que vai nascer. Nem mesmo quem vai amar. Mas você pode escolher como vai amar!”
Ame sempre com verdade,mesmo assim que se machuque...
Pois a vida está em se arriscar em viver intensamente cada momento!
Ame sempre com verdade,mesmo assim que se machuque...
Pois a vida está em se arriscar em viver intensamente cada momento!
...What goes around comes around...
Por uma série de motivos que não são para aqui chamados, hoje as palavras são poucas. Resta-me apenas admitir que a vida consegue ser bastante irónica e por vezes abre-nos os olhos para algumas verdades de formas verdadeiramente surpreendentes. Dito isto e sem mais demoras, digo-vos apenas o seguinte: Tenham mesmo muito cuidado com o que desejam, porque por vezes os sonhos tornam-se realidade, e é precisamente aí que nos apercebemos que afinal não estávamos preparados para aquilo que queríamos. Tenham muito cuidado com o que pensam, porque recebemos a dobrar tudo o que queremos para nós e tudo o que desejamos aos outros. Tenham muito cuidado com o que fazem, porque por vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro e é bastante curioso reconhecer a reprodução de padrões e a repetição de comportamentos e situações que nós próprios provocamos no passado. Agora acabei de obter a resposta à minha pergunta.
...What goes around comes around...
Pois de momentos é feita uma Boa Historia..........................
...What goes around comes around...
De amor............. Faça o Possivel e o Impossivel para ser Inesquecível......
Pois de momentos é feita uma Boa Historia..........................
terça-feira, 9 de março de 2010
Morrer .........................
A gente tem que morrer tantas vezes durante a vida
Que eu já tô ficando craque em ressurreição.
Bobeou eu tô morrendo
Na minha extrema pulsão
Na minha extrema-unção
Na minha extrema menção
de acordar viva todo dia
Há dores que sinceramente eu não resolvo
sinceramente sucumbo
Há nós que não dissolvo
e me torno moribundo de doer daquele corte
do haver sangramento e forte
que vem no mesmo malote das coisas queridas
Vem dentro dos amores
dentro das perdas de coisas antes possuídas
dentro das alegrias havidas.
Há porradas que não tem saída
há um monte de "não era isso que eu queria"
Outro dia, acabei de morrer
depois de uma crise sobre o existencialismo
3º mundo, ideologia e inflação...
A gente tem que morrer tantas vezes durante a vida
ensaiar mil vezes a séria despedida
a morte real do gastamento do corpo
a coisa mal resolvida
daquela morte florida
cheia de pêsames nos ombros dos parentes chorosos
cheio do sorriso culpado dos inimigos invejosos
que já to ficando especialista em renascimento.
Hoje, praticamente, eu morro quando quero:
às vezes só porque não foi um bom desfecho
ou porque eu não concordo
Ou uma bela puxada no tapete
ou porque eu mesma me enrolo
Não dá outra: tiro o chinelo...
E dou uma morrida!
Não atendo telefone, campainha...
Fico aí camisolenta em estado de éter
nem zangada, nem histérica, nem puta da vida!
Tô nocauteada, tô morrida!
Morte cotidiana é boa porque além de ser uma pausa
não tem aquela ansiedade para entrar em cena
É uma espécie de venda
uma espécie de encomenda que a gente faz
pra ter depois ter um produto com maior resistência
onde a gente se recolhe (e quem não assume nega)
e fica feito a justiça: cega
Depois acorda bela
corta os cabelos
muda a maquiagem
reinventa modelos
reencontra os amigos que fazem a velha e merecida
pergunta ao teu eu: "Onde cê tava? Tava sumida, morreu?"
E a gente com aquela cara de fantasma moderno,
de expersona falida:
- Não, tava só deprimida.
segunda-feira, 1 de março de 2010
O melhor Possivel
Se você não pode ser um pinheiro no topo da colina,seja um arbusto no vale;
Mas seja o melhor arbusto à margem do regato.
Seja um ramo se não puder ser tronco...
Se não pode ser árvore, seja um pouco de relva...
E dê alegria aos que passam no caminho...
Se não puder ser almíscar, seja então uma tília;
Mas a tília mais viva do lago!
Não podemos ser todos capitães; temos de ser tripulação.
Há algum lugar para todos nós aqui.
Há grandes obras e outras pequenas a realizar...
Sempre há uma tarefa que devemos empreender.
Se não puder ser uma estrada real, seja uma vereda.
Se não puder ser o sol, seja uma pequena estrela...
Não é pelo tamanho que se ganha ou que se perde...
Seja o melhor possível, aquilo que você quer que seja!
O sentido das coisas não está em somente existir, mas saber existir, saiba existir, Faça acontecer..............
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Simplesmente Mais Além
E nessa Loucura constante em que vivemos......
Simplesmente mais do que seus Olhos podem ver..
Assim sempre será!
Mais isso até o momento em que mi conver algo, pois posso ser tudo o que vc quiser, Mas quando eu quiser...
Não estatize os meus sentimentos, O meu estado é Independente!
E Não se esqueça posso ser pra você aquela brisa que te toca com muito Amor, como posso também aquela Ventania que vai te Derrubar!
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Eu
"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espectáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espectáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis."
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Ninguém mais namora as Deusas
NINGUÉM MAIS NAMORA AS DEUSAS
MULHERES
Outro dia, a Adriane Galisteu deu uma entrevista dizendo que os homens não querem namorar as mulheres que são símbolos sexuais. É isto mesmo.
Quem ousa namorar a Feiticeira ou a Tiazinha?
As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São para "ver".
Que nos prometem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes e silicones?
Prometem-nos um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados...
As mulheres dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto os pênis-espectadores se sentem apavorados e murchos diante de tanta gostosura.
Os machos estão com medo das "mulheres-liquidificador".
O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!), é a prostituta transcendental, a mulher-robô, a "Valentina", a "Barbarela", a máquina-de-prazer sem alma, turbinas de amor com um hiperatômico tesão.
Que parceiros estão sendo criados para estas pós-mulheres? Não os há.
Os "malhados", os "turbinados" geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou.
Ou, então, reprodutores como o Zafir, para o Robô-Xuxa.
A atual "revolução da vulgaridade", regada a pagode, parece "libertar" as mulheres.
Ilusão à toa.
A "libertação da mulher" numa sociedade escravista como a nossa deu nisso: Superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro.
São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades.
Mas, diante delas, o homem normal tem medo.
Elas são "areia demais para qualquer caminhãozinho".
Por outro lado, o sistema que as criou enfraquece os homens.
Eles vivem nervosos e fragilizados com seus pintinhos trêmulos, decadentes, a meia-bomba, ejaculando precocemente, puxando sacos, lambendo botas, engolindo sapos, sem o antigo charme "jamesbondiano" dos anos 60.
Não há mais o grande "conquistador".
Temos apenas os "fazendeiros de bundas" como o Huck, enquanto a maioria virou uma multidão de voyeur, babando por deusas impossíveis.
Ah, que saudades dos tempos das bundinhas e peitinhos "normais" e "disponíveis"...
Pois bem, com certeza a televisão tem criado "sonhos de consumo" descritos tão bem pela língua ferrenha do Jabor (eu).
Mas ainda existem mulheres de verdade.
Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho.
E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".
Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas.
Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos!!
Escutar no som do carro, aquela fitinha velha dos Beegees ou um cd do Kenny G (parece meio breguinha)...mas é tão boooom namorar escutando estas musiquinhas tranquilas!!!
Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona" o papo deve ser do tipo:
-"meu"... o meu professor falou que posso disputar o Iron Man que vou ganhar fácil!."
-"Ah "meu"..o meu personal Trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música???
Só se for o "último sucesso (????)" dos Travessos ou "Chama-chuva..." e o "Vai serginho"???...
Mulheres do meu Brasil Varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!!
Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza!!
Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza. E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à Feiticeira, fiquem... igual a feiticeira dos seriados de Tv:
Façam-os sumirem da sua vida!
Arnaldo Jabor
A verdade é que os homens cobram de mais daquilo que eles realmentem não podem dar.................Visão geral
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Mais uma Vez
Mais Uma Vez
Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança
Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem
Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
O sonho não tem Fim
o sonho não tem fim
sem receios, sem cansaços,
sem mágoas nem decepções,
a adormecer nos teus braços
sem tristezas nem frustrações.
sentado aqui junto a ti
onde o amanhã quero viver
onde o sonho não tem fim,
onde o ontem tem de morrer.
olhando dentro do teu olhar
onde o amor quer aparecer,
onde o silêncio parece falar,
onde a paixão insiste em viver.
caminhando a teu lado
apenas com um imenso sorriso,
sem presente e sem passado,
apenas com a visão do paraíso.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Silêncio

Por vezes ficar em silêncio pode ser bem mais poderoso do que falar, especialmente quando partilhamos esse silêncio com alguém que nos deixa à vontade ao ponto de eliminar aquela pressão de falar só para evitar possíveis embaraços. Eu tive a sorte de conhecer alguém assim. Alguém que com apenas uma breve troca de olhares consegue deixar-me confortavelmente entorpecida. Os nossos silêncios são estranhos mas particularmente marcantes, porque continuam a ser uma forma de comunicação. Eles são a tua marca, a minha reflexão, o teu olhar...a nossa cumplicidade. É nos nossos silêncios que aparecem as conversas paralelas e quase implícitas que nem precisamos de comentar, porque cada um sabe que o outro ouviu e compreendeu. Esta é a nossa linguagem que, construída com a gramática que ambos desenvolvemos, abre o seu próprio espaço de intimidade, parecendo conversar pelos dois. As melhores conversas que já tive contigo foram no silêncio. Assim te entendo. Assim te sinto. Assim me habituei a ti.
“That's when you know you've found
somebody really special, when you
can just shut the fuck up for a minute
and comfortably share a silence
“That's when you know you've found
somebody really special, when you
can just shut the fuck up for a minute
and comfortably share a silence
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Há casos e casos...Mas às vezes juro que não percebo! Custa assim tanto dizer a verdade tal e qual como ela é? Porque é que há pessoas que aconteça o que acontecer simplesmente não conseguem ser sinceras e dizer as coisas de forma clara, simples e directa? Porque é que dizem apenas metade e deixam sempre uma pequena margem de manobra caso mudem de ideias mais tarde? Será que não percebem que há pessoas que preferem ouvir apenas a verdade de forma chapada e sem rodeios, sem tabus, sem ilusões, sem redundâncias inúteis e floreados cansativos?!
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Você sabe Amar

VOCÊ SABE AMAR?
Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas mesmo quando elas desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
Não é difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam, mas como elas são!
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar, escutar com olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais;
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Estou aprendendo a perdoar pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravam no coração ferido.
O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.
O amor perdoa, esquece.
Extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, amar.
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas, valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.
Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu.
Estou aprendendo, mas como é longa a aprendizagem!
Como, é difícil amar, amar como Cristo amou!
Todavia tropeçando…
Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores.
Meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem estar e a felicidade de alguém.
Como é duro amar!!!
Fênix
Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas mesmo quando elas desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
Não é difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam, mas como elas são!
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.
Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar, escutar com olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais;
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.
Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Estou aprendendo a perdoar pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravam no coração ferido.
O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.
O amor perdoa, esquece.
Extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, amar.
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas, valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.
Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu.
Estou aprendendo, mas como é longa a aprendizagem!
Como, é difícil amar, amar como Cristo amou!
Todavia tropeçando…
Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores.
Meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem estar e a felicidade de alguém.
Como é duro amar!!!
Fênix
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

UM DEFEITO NA MULHER
Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras.
Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por que leva tanto tempo nisto?"
E o Senhor respondeu: "Já viu a minha ficha de especificações para ela?"
Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos."
O anjo se maravilhou com as especificações.
"somente duas mãos... Impossível!"
e este é somente o modelo básico?
É muito trabalho para um dia... “Espere até amanhã para terminá-la.”
Isso não protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração.
Ela se cura sozinha quando está doente e
pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
"Mas o Senhor a fez tão suave..."
"É suave", disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir.
"Será capaz de pensar?" perguntou o anjo.
Deus respondeu:
"Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e de negociar"
O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher...
"Senhor parece que este modelo tem um vazamento...
Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela...“
"Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima" corrigindo-o o Senhor.
"Para que serve a lágrima," perguntou o anjo.
e Deus disse:
"As lágrimas são sua maneira de
expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu
amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."
Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é
verdadeiramente maravilhosa"
Sim é!
A mulher tem forças que maravilham aos homens.
Agüentam dificuldades, levam grandes cargas,
mas têm felicidade, amor e alegria.
Sorriem quando querem gritar.
Cantam quando querem chorar. Choram quando
estão felizes e riem quando estão nervosas.
Lutam pelo que crêem.
Enfrentam à injustiça.
Não aceitam "não" como resposta quando
elas crêem que há uma solução melhor.
Privam-se para que a sua família possa ter.
Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir.
Amam incondicionalmente.
Choram quando seus filhos triunfam e se alegram
quando seus amigos ganham prêmios.
Ficam felizes quando ouvem sobre um
nascimento ou um casamento.
Seu coração se parte quando morre uma amiga
Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não
há mais forças.
Sabem que um beijo e um abraço
podem ajudar a curar um coração partido.
Entretanto, há um defeito na mulher:
É que ela as vezes se esquece o quanto vale.
Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras.
Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por que leva tanto tempo nisto?"
E o Senhor respondeu: "Já viu a minha ficha de especificações para ela?"
Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos."
O anjo se maravilhou com as especificações.
"somente duas mãos... Impossível!"
e este é somente o modelo básico?
É muito trabalho para um dia... “Espere até amanhã para terminá-la.”
Isso não protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração.
Ela se cura sozinha quando está doente e
pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
"Mas o Senhor a fez tão suave..."
"É suave", disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir.
"Será capaz de pensar?" perguntou o anjo.
Deus respondeu:
"Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e de negociar"
O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher...
"Senhor parece que este modelo tem um vazamento...
Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela...“
"Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima" corrigindo-o o Senhor.
"Para que serve a lágrima," perguntou o anjo.
e Deus disse:
"As lágrimas são sua maneira de
expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu
amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."
Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é
verdadeiramente maravilhosa"
Sim é!
A mulher tem forças que maravilham aos homens.
Agüentam dificuldades, levam grandes cargas,
mas têm felicidade, amor e alegria.
Sorriem quando querem gritar.
Cantam quando querem chorar. Choram quando
estão felizes e riem quando estão nervosas.
Lutam pelo que crêem.
Enfrentam à injustiça.
Não aceitam "não" como resposta quando
elas crêem que há uma solução melhor.
Privam-se para que a sua família possa ter.
Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir.
Amam incondicionalmente.
Choram quando seus filhos triunfam e se alegram
quando seus amigos ganham prêmios.
Ficam felizes quando ouvem sobre um
nascimento ou um casamento.
Seu coração se parte quando morre uma amiga
Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não
há mais forças.
Sabem que um beijo e um abraço
podem ajudar a curar um coração partido.
Entretanto, há um defeito na mulher:
É que ela as vezes se esquece o quanto vale.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
SORTIMENTO

Atuar; é simular variados sentimentos.
Dançar; é como o sexo, sem penetração.
Esculpir; é manipular desejos com os dedos.
Pintar; é desenhar o mundo com a imaginação.
Fotografar é registrar o momento do movimento.
Cantar, é quando a alma, ao sentimento da vazão.
Tocar é colocar emoção através de um instrumento.
Escrever é registrar os acontecimentos com a paixão.
Refletir; é observar a vida e concebe-la de outro jeito.
Sonhar; é despertar os sentidos e dar repouso a razão
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade… O mundo é louco, definitivamente louco, quer ver?
O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto, enruga.
E o que é realmente bom nessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…
Então, como sempre, cada vez que eu for ver você, eu vou estar com o cabelo bagunçado… mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre vai mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora, o aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria… Ufa, cansei!!!
Mas o que realmente importa é que, ao me olhar no espelho, eu veja a mulher que quero ser, por isso, minha recomendação a todas as mulheres é: entregue-se, coma coisas gostosas, beije muito, abrace mais um pouco, dance até cansar, apaixone-se por tudo, inclusive pela vida, relaxe, viaje, pule,corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável e se sentir bem, admire a paisagem, viva, e acima de tudo, deixe a vida te despentear!!!!
O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...
Não sei bem o motivo, mas sei q combinou com o meu momento!
O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto, enruga.
E o que é realmente bom nessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…
Então, como sempre, cada vez que eu for ver você, eu vou estar com o cabelo bagunçado… mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre vai mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora, o aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria… Ufa, cansei!!!
Mas o que realmente importa é que, ao me olhar no espelho, eu veja a mulher que quero ser, por isso, minha recomendação a todas as mulheres é: entregue-se, coma coisas gostosas, beije muito, abrace mais um pouco, dance até cansar, apaixone-se por tudo, inclusive pela vida, relaxe, viaje, pule,corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável e se sentir bem, admire a paisagem, viva, e acima de tudo, deixe a vida te despentear!!!!
O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...
Não sei bem o motivo, mas sei q combinou com o meu momento!
terça-feira, 24 de novembro de 2009

NÃO DESISTA NUNCA
Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.
Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte.
Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.
Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não.
Realmente não é simples.
Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar.
Seja no mínimo um pouco paciente.
Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:
ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.
Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.
Pergunto, vale a pena insistir?
Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.
Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.
O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar...
ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.
Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.
Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.
Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.
A visão sem ação, não passa de um sonho.
A ação sem visão é só um passatempo.
A visão com ação pode mudar o mundo.
Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.
Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte.
Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.
Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não.
Realmente não é simples.
Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar.
Seja no mínimo um pouco paciente.
Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:
ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.
Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.
Pergunto, vale a pena insistir?
Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.
Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.
O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar...
ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.
Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.
Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.
Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.
A visão sem ação, não passa de um sonho.
A ação sem visão é só um passatempo.
A visão com ação pode mudar o mundo.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Dias
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Coisas que a vida ensina

Coisas que a vida ensina
Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente... Coisas que a vida ensina ... Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente...
Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente... Coisas que a vida ensina ... Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente...
domingo, 18 de outubro de 2009
Apreendendo a viver

Aprendendo a viver
Aprendi que se aprende errando
Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário.
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior.
"Não podemos viver apenas para nós mesmos.
Mil fibras nos conectam com outras pessoas; e por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam pra nós como efeitos."
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Eu Te amo não diz tudo!
.jpg)
Eu te amo não diz tudo!
Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, Que zela pela sua felicidade, Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, E que dá uma sacudida em você quando for preciso.Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás, É ver como ele(a) fica triste quando você está triste, E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água. Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, Sem inventar um personagem para a relação, Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; Quem não levanta a voz, mas fala; Quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Em Busca da Felicidade
.jpg)
Diga a si mesmo todo dia:Somente hoje cuidarei de viver intensamente o dia, sem querer resolver todos os problemas da minha vida.
Somente hoje serei cuidadoso com meu comportamento. Não trarei com frieza nem indiferença as pessoas com as quais encontro.
Hoje também não vou criticar ninguém nem tecer comentários depreciativos, senão corrigir meus próprios deslizes.Me adaptarei às circunstâncias sem esperar que os acontecimentos tenham que se desenrolar ao meu gosto.Hoje não atribuirei culpa a ninguém pelo estado das coisas: farei tudo que puder para ser agente de modificação.Se hoje tiver que fazer algo que não seja do meu agrado, farei pensando que alguém será beneficiado pela ação.Hoje não serei imediatista. Terei paciência para esperar a fruta amadurecer e saborear a sua doçura. Se for dura a jornada, certamente haverá recompensa, dia mais dia menos.Cuidarei da minha saúde. Hoje ficarei afastado do vício e todo dia direi isto a mim mesmo: ficar longe do álcool e da droga ilícita.
Hoje, ao dirigir meu veículo, não serei um agressor do trânsito.Quero sentir prazer em poder respeitar os outros motoristas e a integridade das pessoas na rua.Meus filhos terão educação de modo que sejam pessoas honradas e trabalhadoras.Hoje quero crer que um mundo melhor é possível a partir das atitudes individuais de cada um. Assim saberei que a felicidade é possível!
A felicidade de viver tem o mesmo mistério que a felicidade de sonhar.
A felicidade de viver tem o mesmo mistério que a felicidade de sonhar.
Assinar:
Postagens (Atom)

















.jpg)



.jpg)
.jpg)





