terça-feira, 16 de novembro de 2010

feliz e quem..


"Feliz quem não exige da vida mais do que ela espontaneamente lhe dá,
guiando-se pelo instinto dos gatos, que buscam o sol quando há sol ..."
 
 
 
A vida é uma sucessão de sabores, amores e sentires.


Alguns deles bons, outros nem tanto. Mas essa mescla de acontecimentos que temperam nossa existência serve para algum objetivo.



Lições talvez? Amadurecimento? Experiência?



De qualquer forma o que importa no final é que queremos viver e pronto. Mesmo com tudo isso. E viver mesmo, não apenas existir.



Quem não quer ser feliz? E a felicidade, o que é?



Seria um alvo a ser atingido? Um êxtase a ser sentido?



E se assim fosse, que graça teria afinal?



-Ah, vou ser feliz! Chegando lá, terei felicidade!



E aí? Chegou. E agora? Tenho a felicidade nas mãos, o que faço com ela? Como se usa?

“Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho.”


Não se trata apenas de palavras bonitas. É a mais pura verdade. E fiquei feliz por perceber que sempre soube disso o tempo todo, embora ao olhar para trás, enxerguei anos passados, planos e expectativas frustrados, sentimentos de culpa.

Muitas vezes buscamos a felicidade nas coisas que adquirimos, nas pessoas que nos cercam. Outras vezes cremos que se formos corretos ao ponto de tentarmos ser perfeitos poderemos ser felizes. Abrimos mão de nossos anseios, sentimentos e objetivos, por anos, para “fazer” alguém feliz e quando decidimos fazer algo em prol de nossa própria felicidade, somos taxados de egoístas.

Tudo para descobrir que a felicidade não é um plano traçado, algo que alguém possa lhe dar, e muito menos um destino a ser atingido. É a constância de nossos dias, a junção de momentos e valores que está dentro de nós. Sim, a felicidade não se encontra além de nós, mas está em nosso interior o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário