terça-feira, 30 de março de 2010

Mas até quando? Há alguma coisa que dure para sempre?


Tudo desaparece no mundo, tudo se torna em nada, tudo acaba, tudo cai, tudo se faz pedaços, tudo nos escapa – como areia entre os dedos...desaparece, levado pelo vento...como se nunca tivesse existido. As promessas ficam sempre no ar, os planos – na agenda, o tempo partilhado transforma-se na coisa mais banal do mundo...até que tudo o resto passa a ser mais importante. Esquecemos, somos esquecidos...cansamo-nos e deixamos alguém cansado de nós. Sempre o mesmo cenário - que previsível. É engraçado como a única coisa que se mantém sempre, independentemente das circunstâncias e dos ventos, é o feiticeiro...Mas até quando? Há alguma coisa que dure para sempre?

sábado, 20 de março de 2010

A vida não dá garantia

Ninguém conhece os mistérios da vida nem o seu sentido definitivo.



No entanto, para aqueles que desejarem acreditar em seus sonhos e em si mesmos, a vida é uma dádiva preciosa na qual tudo é possível.


E dentro desse mundo de fantasias e magia, devemos guiar os nossos passos de acordo com a voz do coração.


Esperança, fé e crença em coisas boas serão a bússola que nos conduzirá pelos caminhos certos na rota da felicidade e do sucesso.


A vida não faz promessas.


Nós é que determinamos para onde vamos.


A vida não dá garantia.


Apenas dá o tempo para fazermos as escolhas e aprendermos com os nossos erros.


Se não ouvimos o coração, não crescemos.


Se não crescemos, a vida perde sentido.


O que ele nos diz é aquilo que prende a atenção e a atenção determina o que deve ser feito.


Portanto, vá sempre para onde seu coração deseja e jamais contrarie essa vontade.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vida viver ouse em se arricar..

“A vida tem a ver com escolhas. Nós somos a soma das nossas escolhas. E a maioria delas não é feita por nós. Você não pode escolher quando vai nascer. Não pode escolher onde vai nascer. Você não pode escolher a família em que vai nascer. Nem mesmo quem vai amar. Mas você pode escolher como vai amar!”

Ame sempre com verdade,mesmo assim que se machuque...
Pois a vida está em se arriscar em viver intensamente cada momento!

...What goes around comes around...

Por uma série de motivos que não são para aqui chamados, hoje as palavras são poucas. Resta-me apenas admitir que a vida consegue ser bastante irónica e por vezes abre-nos os olhos para algumas verdades de formas verdadeiramente surpreendentes. Dito isto e sem mais demoras, digo-vos apenas o seguinte: Tenham mesmo muito cuidado com o que desejam, porque por vezes os sonhos tornam-se realidade, e é precisamente aí que nos apercebemos que afinal não estávamos preparados para aquilo que queríamos. Tenham muito cuidado com o que pensam, porque recebemos a dobrar tudo o que queremos para nós e tudo o que desejamos aos outros. Tenham muito cuidado com o que fazem, porque por vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro e é bastante curioso reconhecer a reprodução de padrões e a repetição de comportamentos e situações que nós próprios provocamos no passado. Agora acabei de obter a resposta à minha pergunta.




...What goes around comes around...
 
De amor............. Faça o Possivel e o Impossivel para ser Inesquecível......
Pois de momentos é feita uma Boa Historia..........................

terça-feira, 9 de março de 2010

Morrer .........................



A gente tem que morrer tantas vezes durante a vida



Que eu já tô ficando craque em ressurreição.


Bobeou eu tô morrendo


Na minha extrema pulsão


Na minha extrema-unção


Na minha extrema menção


de acordar viva todo dia


Há dores que sinceramente eu não resolvo


sinceramente sucumbo


Há nós que não dissolvo


e me torno moribundo de doer daquele corte


do haver sangramento e forte


que vem no mesmo malote das coisas queridas


Vem dentro dos amores


dentro das perdas de coisas antes possuídas


dentro das alegrias havidas.


Há porradas que não tem saída


há um monte de "não era isso que eu queria"


Outro dia, acabei de morrer


depois de uma crise sobre o existencialismo


3º mundo, ideologia e inflação...

 
A gente tem que morrer tantas vezes durante a vida


ensaiar mil vezes a séria despedida


a morte real do gastamento do corpo


a coisa mal resolvida


daquela morte florida


cheia de pêsames nos ombros dos parentes chorosos


cheio do sorriso culpado dos inimigos invejosos


que já to ficando especialista em renascimento.


Hoje, praticamente, eu morro quando quero:


às vezes só porque não foi um bom desfecho


ou porque eu não concordo


Ou uma bela puxada no tapete


ou porque eu mesma me enrolo


Não dá outra: tiro o chinelo...


E dou uma morrida!


Não atendo telefone, campainha...


Fico aí camisolenta em estado de éter


nem zangada, nem histérica, nem puta da vida!


Tô nocauteada, tô morrida!


Morte cotidiana é boa porque além de ser uma pausa


não tem aquela ansiedade para entrar em cena


É uma espécie de venda


uma espécie de encomenda que a gente faz


pra ter depois ter um produto com maior resistência


onde a gente se recolhe (e quem não assume nega)


e fica feito a justiça: cega


Depois acorda bela


corta os cabelos


muda a maquiagem


reinventa modelos


reencontra os amigos que fazem a velha e merecida


pergunta ao teu eu: "Onde cê tava? Tava sumida, morreu?"


E a gente com aquela cara de fantasma moderno,


de expersona falida:


- Não, tava só deprimida.


segunda-feira, 1 de março de 2010

O melhor Possivel



Se você não pode ser um pinheiro no topo da colina,seja um arbusto no vale;
Mas seja o melhor arbusto à margem do regato.
Seja um ramo se não puder ser tronco...
Se não pode ser árvore, seja um pouco de relva...
E dê alegria aos que passam no caminho...
Se não puder ser almíscar, seja então uma tília;
Mas a tília mais viva do lago!
Não podemos ser todos capitães; temos de ser tripulação.
Há algum lugar para todos nós aqui.
Há grandes obras e outras pequenas a realizar...
Sempre há uma tarefa que devemos empreender.
Se não puder ser uma estrada real, seja uma vereda.
Se não puder ser o sol, seja uma pequena estrela...
Não é pelo tamanho que se ganha ou que se perde...
Seja o melhor possível, aquilo que você quer que seja!

O sentido das coisas não está em somente existir, mas saber existir, saiba existir, Faça acontecer..............

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Simplesmente Mais Além


E nessa Loucura constante em que vivemos......
Simplesmente mais do que seus Olhos podem ver..
Assim sempre será!
Mais isso até o momento em que mi conver algo, pois posso ser tudo o que vc quiser, Mas quando eu quiser...
Não estatize os meus sentimentos, O meu estado é Independente!
E Não se esqueça posso ser pra você aquela brisa que te toca com muito Amor, como posso também aquela Ventania que vai te Derrubar!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Eu

"Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espectáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espectáculo que posso. E assim me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis."

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ninguém mais namora as Deusas


NINGUÉM MAIS NAMORA AS DEUSAS



MULHERES



Outro dia, a Adriane Galisteu deu uma entrevista dizendo que os homens não querem namorar as mulheres que são símbolos sexuais. É isto mesmo.


Quem ousa namorar a Feiticeira ou a Tiazinha?


As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São para "ver".


Que nos prometem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes e silicones?


Prometem-nos um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados...


As mulheres dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto os pênis-espectadores se sentem apavorados e murchos diante de tanta gostosura.


Os machos estão com medo das "mulheres-liquidificador".


O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!), é a prostituta transcendental, a mulher-robô, a "Valentina", a "Barbarela", a máquina-de-prazer sem alma, turbinas de amor com um hiperatômico tesão.


Que parceiros estão sendo criados para estas pós-mulheres? Não os há.


Os "malhados", os "turbinados" geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou.


Ou, então, reprodutores como o Zafir, para o Robô-Xuxa.


A atual "revolução da vulgaridade", regada a pagode, parece "libertar" as mulheres.


Ilusão à toa.


A "libertação da mulher" numa sociedade escravista como a nossa deu nisso: Superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro.


São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades.


Mas, diante delas, o homem normal tem medo.


Elas são "areia demais para qualquer caminhãozinho".


Por outro lado, o sistema que as criou enfraquece os homens.


Eles vivem nervosos e fragilizados com seus pintinhos trêmulos, decadentes, a meia-bomba, ejaculando precocemente, puxando sacos, lambendo botas, engolindo sapos, sem o antigo charme "jamesbondiano" dos anos 60.


Não há mais o grande "conquistador".


Temos apenas os "fazendeiros de bundas" como o Huck, enquanto a maioria virou uma multidão de voyeur, babando por deusas impossíveis.


Ah, que saudades dos tempos das bundinhas e peitinhos "normais" e "disponíveis"...


Pois bem, com certeza a televisão tem criado "sonhos de consumo" descritos tão bem pela língua ferrenha do Jabor (eu).


Mas ainda existem mulheres de verdade.


Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho.


E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".


Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas.


Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos!!


Escutar no som do carro, aquela fitinha velha dos Beegees ou um cd do Kenny G (parece meio breguinha)...mas é tão boooom namorar escutando estas musiquinhas tranquilas!!!


Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona" o papo deve ser do tipo:


-"meu"... o meu professor falou que posso disputar o Iron Man que vou ganhar fácil!."


-"Ah "meu"..o meu personal Trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música???


Só se for o "último sucesso (????)" dos Travessos ou "Chama-chuva..." e o "Vai serginho"???...


Mulheres do meu Brasil Varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!!


Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza!!


Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza. E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à Feiticeira, fiquem... igual a feiticeira dos seriados de Tv:


Façam-os sumirem da sua vida!


Arnaldo Jabor
 
A verdade é que os homens cobram de mais daquilo que eles realmentem não podem dar.................Visão geral

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mais uma Vez


Mais Uma Vez


Mas é claro que o sol


Vai voltar amanhã


Mais uma vez, eu sei


Escuridão já vi pior


De endoidecer gente sã


Espera que o sol já vem


Tem gente que está do mesmo lado que você


Mas deveria estar do lado de lá


Tem gente que machuca os outros


Tem gente que não sabe amar


Tem gente enganando a gente


Veja nossa vida como está


Mas eu sei que um dia a gente aprende


Se você quiser alguém em quem confiar


Confie em si mesmo


Quem acredita sempre alcança


Mas é claro que o sol


Vai voltar amanhã


Mais uma vez, eu sei


Escuridão já vi pior


De endoidecer gente sã


Espera que o sol já vem


Nunca deixe que lhe digam


Que não vale a pena Acreditar no sonho que se tem


Ou que seus planos nunca vão dar certo


Ou que você nunca vai ser alguém


Tem gente que machuca os outros


Tem gente que não sabe amar


Mas eu sei que um dia a gente aprende


Se você quiser alguém em quem confiar


Confie em si mesmo


Quem acredita sempre alcança

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O sonho não tem Fim



o sonho não tem fim


sem receios, sem cansaços,

sem mágoas nem decepções,


a adormecer nos teus braços

sem tristezas nem frustrações.

sentado aqui junto a ti


onde o amanhã quero viver


onde o sonho não tem fim,


onde o ontem tem de morrer.

olhando dentro do teu olhar

onde o amor quer aparecer,

onde o silêncio parece falar,

onde a paixão insiste em viver.

caminhando a teu lado

apenas com um imenso sorriso,


sem presente e sem passado,


apenas com a visão do paraíso.






quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A vida e o que acontece, quando estamos ocupados fazendo outros planos!


Na vida nao vale nada se você nao viver uma boa história pra contar...
Jp soares

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Silêncio


Por vezes ficar em silêncio pode ser bem mais poderoso do que falar, especialmente quando partilhamos esse silêncio com alguém que nos deixa à vontade ao ponto de eliminar aquela pressão de falar só para evitar possíveis embaraços. Eu tive a sorte de conhecer alguém assim. Alguém que com apenas uma breve troca de olhares consegue deixar-me confortavelmente entorpecida. Os nossos silêncios são estranhos mas particularmente marcantes, porque continuam a ser uma forma de comunicação. Eles são a tua marca, a minha reflexão, o teu olhar...a nossa cumplicidade. É nos nossos silêncios que aparecem as conversas paralelas e quase implícitas que nem precisamos de comentar, porque cada um sabe que o outro ouviu e compreendeu. Esta é a nossa linguagem que, construída com a gramática que ambos desenvolvemos, abre o seu próprio espaço de intimidade, parecendo conversar pelos dois. As melhores conversas que já tive contigo foram no silêncio. Assim te entendo. Assim te sinto. Assim me habituei a ti.


“That's when you know you've found
somebody really special, when you
can just shut the fuck up for a minute
and comfortably share a silence

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010


Há casos e casos...Mas às vezes juro que não percebo! Custa assim tanto dizer a verdade tal e qual como ela é? Porque é que há pessoas que aconteça o que acontecer simplesmente não conseguem ser sinceras e dizer as coisas de forma clara, simples e directa? Porque é que dizem apenas metade e deixam sempre uma pequena margem de manobra caso mudem de ideias mais tarde? Será que não percebem que há pessoas que preferem ouvir apenas a verdade de forma chapada e sem rodeios, sem tabus, sem ilusões, sem redundâncias inúteis e floreados cansativos?!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Você sabe Amar


VOCÊ SABE AMAR?

Eu estou aprendendo.

Estou aprendendo a aceitar as pessoas mesmo quando elas desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.

Não é difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam, mas como elas são!

É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.

Estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a escutar, escutar com olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.

Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.

Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais;

Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.

Descobrir a dor de cada coração.

Estou aprendendo a perdoar pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravam no coração ferido.

O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.

Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.

O amor perdoa, esquece.

Extingue todos os traços de dor no coração.

Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, amar.

Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas, valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.

Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu.

Estou aprendendo, mas como é longa a aprendizagem!

Como, é difícil amar, amar como Cristo amou!

Todavia tropeçando…

Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores.

Meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem estar e a felicidade de alguém.

Como é duro amar!!!
Fênix

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009


UM DEFEITO NA MULHER



Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras.

Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por que leva tanto tempo nisto?"

E o Senhor respondeu: "Já viu a minha ficha de especificações para ela?"


Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos."

O anjo se maravilhou com as especificações.

"somente duas mãos... Impossível!"

e este é somente o modelo básico?

É muito trabalho para um dia... “Espere até amanhã para terminá-la.”

Isso não protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração.

Ela se cura sozinha quando está doente e

pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.

"Mas o Senhor a fez tão suave..."

"É suave", disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir.

"Será capaz de pensar?" perguntou o anjo.

Deus respondeu:

"Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e de negociar"

O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher...

"Senhor parece que este modelo tem um vazamento...

Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela...“

"Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima" corrigindo-o o Senhor.

"Para que serve a lágrima," perguntou o anjo.

e Deus disse:

"As lágrimas são sua maneira de

expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu

amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."

Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é

verdadeiramente maravilhosa"

Sim é!

A mulher tem forças que maravilham aos homens.

Agüentam dificuldades, levam grandes cargas,

mas têm felicidade, amor e alegria.

Sorriem quando querem gritar.

Cantam quando querem chorar. Choram quando

estão felizes e riem quando estão nervosas.

Lutam pelo que crêem.

Enfrentam à injustiça.

Não aceitam "não" como resposta quando

elas crêem que há uma solução melhor.

Privam-se para que a sua família possa ter.

Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir.

Amam incondicionalmente.

Choram quando seus filhos triunfam e se alegram

quando seus amigos ganham prêmios.

Ficam felizes quando ouvem sobre um

nascimento ou um casamento.

Seu coração se parte quando morre uma amiga

Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não

há mais forças.

Sabem que um beijo e um abraço

podem ajudar a curar um coração partido.

Entretanto, há um defeito na mulher:

É que ela as vezes se esquece o quanto vale.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SORTIMENTO






Atuar; é simular variados sentimentos.
Dançar; é como o sexo, sem penetração.
Esculpir; é manipular desejos com os dedos.

Pintar; é desenhar o mundo com a imaginação.
Fotografar é registrar o momento do movimento.
Cantar, é quando a alma, ao sentimento da vazão.

Tocar é colocar emoção através de um instrumento.
Escrever é registrar os acontecimentos com a paixão.
Refletir; é observar a vida e concebe-la de outro jeito.
Sonhar; é despertar os sentidos e dar repouso a razão

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade… O mundo é louco, definitivamente louco, quer ver?


O que é gostoso, engorda.
O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto, enruga.
E o que é realmente bom nessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…

Então, como sempre, cada vez que eu for ver você, eu vou estar com o cabelo bagunçado… mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.

É a lei da vida: sempre vai mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa.

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora, o aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria… Ufa, cansei!!!

Mas o que realmente importa é que, ao me olhar no espelho, eu veja a mulher que quero ser, por isso, minha recomendação a todas as mulheres é: entregue-se, coma coisas gostosas, beije muito, abrace mais um pouco, dance até cansar, apaixone-se por tudo, inclusive pela vida, relaxe, viaje, pule,corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável e se sentir bem, admire a paisagem, viva, e acima de tudo, deixe a vida te despentear!!!!

O pior que pode acontecer é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...


Não sei bem o motivo, mas sei q combinou com o meu momento!

terça-feira, 24 de novembro de 2009


NÃO DESISTA NUNCA


Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.
Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte.
Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.
Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não.
Realmente não é simples.
Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar.
Seja no mínimo um pouco paciente.
Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:
ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.
Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.
Pergunto, vale a pena insistir?
Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.
Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.
O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar...
ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.
Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.
Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.
Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.

A visão sem ação, não passa de um sonho.
A ação sem visão é só um passatempo.
A visão com ação pode mudar o mundo.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Viva


Viver não é esperar a tempestade passar mais sim saber dançar na chuva!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dias


Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã.Se você se sente infeliz agora,tome alguma providência agora, poissó na sequência dos agoras é que você existe.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vida


A vida é o que lhe acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Coisas que a vida ensina


Coisas que a vida ensina
Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente... Coisas que a vida ensina ... Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente...

domingo, 18 de outubro de 2009

Apreendendo a viver


Aprendendo a viver
Aprendi que se aprende errando

Que crescer não significa fazer aniversário.

Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.

Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.

Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.

Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.

Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.

Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela

Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada

Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.

Que amar significa se dar por inteiro

Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.

Que se pode conversar com estrelas

Que se pode confessar com a Lua

Que se pode viajar além do infinito

Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.

Que dar um carinho também faz...

Que sonhar é preciso

Que se deve ser criança a vida toda

Que nosso ser é livre

Que Deus não proíbe nada em nome do amor.

Que o julgamento alheio não é importante

Que o que realmente importa é a Paz interior.

"Não podemos viver apenas para nós mesmos.

Mil fibras nos conectam com outras pessoas; e por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam pra nós como efeitos."

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eu Te amo não diz tudo!



Eu te amo não diz tudo!
Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, Que zela pela sua felicidade, Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, E que dá uma sacudida em você quando for preciso.Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás, É ver como ele(a) fica triste quando você está triste, E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água. Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, Sem inventar um personagem para a relação, Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; Quem não levanta a voz, mas fala; Quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Em Busca da Felicidade


Diga a si mesmo todo dia:Somente hoje cuidarei de viver intensamente o dia, sem querer resolver todos os problemas da minha vida.

Somente hoje serei cuidadoso com meu comportamento. Não trarei com frieza nem indiferença as pessoas com as quais encontro.

Hoje também não vou criticar ninguém nem tecer comentários depreciativos, senão corrigir meus próprios deslizes.Me adaptarei às circunstâncias sem esperar que os acontecimentos tenham que se desenrolar ao meu gosto.Hoje não atribuirei culpa a ninguém pelo estado das coisas: farei tudo que puder para ser agente de modificação.Se hoje tiver que fazer algo que não seja do meu agrado, farei pensando que alguém será beneficiado pela ação.Hoje não serei imediatista. Terei paciência para esperar a fruta amadurecer e saborear a sua doçura. Se for dura a jornada, certamente haverá recompensa, dia mais dia menos.Cuidarei da minha saúde. Hoje ficarei afastado do vício e todo dia direi isto a mim mesmo: ficar longe do álcool e da droga ilícita.

Hoje, ao dirigir meu veículo, não serei um agressor do trânsito.Quero sentir prazer em poder respeitar os outros motoristas e a integridade das pessoas na rua.Meus filhos terão educação de modo que sejam pessoas honradas e trabalhadoras.Hoje quero crer que um mundo melhor é possível a partir das atitudes individuais de cada um. Assim saberei que a felicidade é possível!
A felicidade de viver tem o mesmo mistério que a felicidade de sonhar.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

GANHADOR


Um ganhador enfrenta os problemas. Um perdedor gira em torno deles e não os enfrenta.Um ganhador diz: "Vamos verificar". Um perdedor diz: "Ninguém sabe".Um ganhador toma decisões,obtém realizações. Um perdedor faz promessas.Um ganhador sabe com o que se comprometer. Um perdedor se compromete com o que não lhe convém e luta pelas coisas que não valem a pena.Um ganhador, quando erra, diz: "Enganei-me". Um perdedor,quando erra,diz: "A culpa não foi minha".Um ganhador escuta. Um perdedor interrompe e fala constantemente.Um ganhador trabalha mais que um perdedor e tem mais tempo livre. Um perdedor está sempre ocupado demais para fazer o que é necessário.Um ganhador diz: "Tem de haver uma maneira nova de fazer isso". Um perdedor diz: "Sempre foi feito assim".Um ganhador sente-se suficientemente forte para ser delicado. Um perdedor nunca é gentil porque precisa ser tirânico para esconder sua fraqueza.Um ganhador nunca se assusta quando perde. Um perdedor se assusta quando ganha.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Amor proibido


Só quem viveu entende Amor proibido.

Mexe com a essência da gente,Com o libido.Tudo fica mais excitante.

No encontro escondido

O coração bate forte,O rosto cora.

Num simples toque de mão.Não há quem suporte

A emoção da primeira vez,É emoção de mais.Mistura de medo e paixão

Arrependimento jamais.

Os sentimentos saltam aos olhos,As palavras saem entrecortadas.Parece que o mundo inteiro Vai descobrir esse pecado.Mas com tanto amor assim,Com certeza seremos perdoados

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Espelho da vida


Ao deparar-se no espelho com as rugasvincando-lhe o rosto, não é apenas a velhicedizendo que está para chegar. Algo sublime, belo e paradoxalmente novo diz-lhe que é hora de mudar, crescer e amadurecer. O tempo é nosso maior aliado no acúmulo de experiências.

A vivência provém dos nossos acertos e,principalmente, dos nossos erros do passado.

A experiência aliada aos erros do passadoservirá para orientá-lo no caminho da sabedoria, que enfoca a velhice como a oportunidade de aprimoramento e purificação espiritual.

domingo, 4 de outubro de 2009

Sentimentos


Nunca mais serei a mesma pessoa amarga e problemática.Vou substituir o meu temperamento ruim por uma atitude amável e aprazível.Posso consegui-lo porque me disponho a isso.Em primeiro lugar, devo me convencer de que sou o único dono e responsável por minha vida.Não vou esperar de modo passivo que somente coisas boas me ocorram. Quando se apresentarem, estarei pronto para enfrentar as dificuldades. Sou capaz; devo confiar em mim.Responsabilizar-me-ei pelos fracassos. Por nenhum motivo, culparei a vida ou as demais pessoas por eles, nem vou castigá-las com minha hostilidade.Quando sentir raiva por qualquer motivo, evitarei que notem. Ninguém é responsável por carregar o peso de meus problemas.Vou exercer pleno domínio sobre meus pensamentos, de maneira que possa ocupar-me de cada coisa no devido tempo.Caso meus planos não saiam bem, saberei aceitar esse fato, embora não goste disso.Sempre que estiver irritado, prometo conservar a calma.Quem se mantém tranquilo tem maior controle sobre a situação.Não responderei ao primeiro impulso.Vou me conceder tempo suficiente para que me ocorra uma boa idéia.Não posso explodir a todo momento. Expressarei minha irritação de modo tranquilo e sincero a quem me provocar.Deixarei de intervir diante de muitas situações alheias que não me atingem diretamente.Os problemas diários são passageiros .Assim, direi adeus ao costume de transformar as contrariedades da vida em tragédias. Darei a importância exata a cada problema.Não permitirei que um mau momento me perturbe o dia todo.Fortalecerei minha vontade para não me deixar dominar pela irritação.Todos os dias, estarei atento a tudo o que é valioso ou que representa um motivo de alegria. Não me deterei em críticas nem em queixas.Olharei o lado agradável das coisas e as qualidades positivas das pessoas.Aprenderei a rir da vida, dos problemas, de mim mesmo.Farei da alegria todo um modo de ser.A serenidade e o bom humor serão os traços mais notáveis do meu caráter.Para os que me rodeiam, será muito agradável serem atendidos por mim, contarem com a minha amizade ou minha companhia.Por fim, vou me sentir realmente à vontade comigo mesmo.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sonhos


Quem é você, que vive nos meus sonhos me tirando do sério, e me deixando nas nuvens?Como pode alguém se apaixonar num sonho,e quando acorda, esse alguém está inseguro e indeciso?
Um amor que nasce de um nada e se torna um tudo,uma razão de vida.
Às vezes penso que meu amor é tão estranho que chega a ser problemático, confuso, idiota.
Mas um dia, acredito, que você me aparecerá de braços aberto, pronto para arrumar essa bagunça que se alojou no meu coração.Enquanto isso vou sofrendo com a solidão que sinto...Aqui ficam meus pensamentos,Que nunca morrerão,Assim espero.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Estrelas e cometas


Existem pessoas Estrelas e pessoas Cometas.Os Cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam.As Estrelas permanecem. Assim como o Sol. Passam anos, milhões de anos, e as Estrelas permanecem.Há muita gente Cometa. Gente que passa pela nossa vida apenas por instantes.Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.Gente sem amigos, gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.Importante é ser Estrela. Estar junto. Ser luz, calor, ser vida.Amigo é Estrela. Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. O coração não quer enamorar-se de Cometas, aqueles que apenas atraem olhares passageiros.Ser cometa é ser companheiro por instantes, explorar os sentimentos humanos, ser aproveitador das pessoas e das situações.Solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica, todos passam.Há necessidade de se criar um mundo de Estrelas.Para podermos contar com elas, senti-las como luz e calor.Assim são os amigos, Estrelas na vida da gente. São aragem nos momentos de tensão e luz nos momentos de desânimo.Ser Estrela nesse mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas Cometas, é um desafio.Mas acima de tudo, uma recompensa. Recompensa de ter sido luz para muitos amigos, calor para muitos corações e acima de tudo, saber que nascemos e vivemos, e não somente existimos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Viver a vida


É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Janelas da Vida



Abra a janela do teu coração e deixe a alma arejar! Sabe aquele cheiro de mofo de sonhos que envelheceu e você nem se deu conta? Deixe que o vento leve para longe... Livre-se também do ranço amargo de toda mágoa e do rancor, faça uma boa limpeza na vidraça do coração, garanto que você enxergará melhor a vida lá fora. Deixe a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas e da mania de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão. Apaixone-se por um sorriso e sorria junto, ilumine as janelinhas dos olhos... Ame a pessoa que o espelho reflete todas as manhãs. Escancare a janela dos desejos e esbanje sonhos, ninguém sonha em vão, e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem, e eles morrem. Desenhe um horizonte além da tua janela, exagere nas cores e... Faça florescer todos os campos que sua vista alcança. Vá além, muito além.... Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena. Viva com a espontaneidade de uma criança. Debruce na janela e não olhe a vida passar através dela... Viva!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sua Vida não a entregue a nínguem!



Não entregue a direção de sua vida a ninguém
Tome a tua vida em tuas mãos, e não entregue a direção dela a ninguém. Por mais que te amem, por mais que desejem o teu bem, só você é capaz de saber o que realmente sente.

E aquilo que você passa de impressão para os outros.Nem sempre corresponde ao que vai na sua alma.

Quantas vezes você já sorriu, para disfarçar uma lágrima teimosa? Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?

Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar?E ficou por educação, respeito ou medo.

Quantas vezes tudo o que você desejou era apenas um abraço. Um consolo, uma palavra amiga e só recebeu ingratidão?

Quantos passos foram necessários para chegar?Até onde você chegou?

Criticar é fácil, mas usar o seu sapato ninguém quer, vestir as suas dores ninguém quer. Saber dos seus problemas, só se for por curiosidade.Por isso, não entregue a sua vida nas mãos de ninguém, nada de acreditar que sem essa ou aquela pessoa, você não vai viver.Vai viver sim, o mundo continua girando e, se você deixar, pode te trazer algo muito melhor. Pegue a direção da sua vida e aponte para onde a placa diz "caminho do sol", bem na curva da felicidade, que te espera sem pressa, para viver com amor e intensidade, a paz, a harmonia e a felicidade.

Um Sol Diferente


Que nas palavras que ele sussurra dentro do seu peito, sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade.Que você esteja atento para o sopro da sua vontade real, e jamais desista dos seus passos em direção à verdade.Desejo que a sua percepção acorde mais plena no calor de um sol novo e renovador.Que ele lhe encoraje às atitudes que estão querendo respirar.

Aquelas que sempre são substituídas.Aquelas que não se arrojam por ter os pesos de conceitos por demais antigos.Desejo que você aceite seu tempo, seja ele qual for.Que sinta serenidade na espera necessária para que a semente plantada brote no tempo certo.Desejo então que sua flor seja inteira, e mesmo que inicialmente pequena e frágil, ela lhe traga as luzes de uma estrada azul.Que a sua sabedoria esteja despertada aguardando com tranquilidade o desabrochar da sua flor. Em paz, em cadência ritmada com o aprendizado que vem chegando.Em mais suaves permissões a você. Em muito mais reconhecimento da sua coragem. Desejo a você um sol diferente. Espalhando seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-lhe a fonte essencial para sua sede.Desejo que a cada instante você desnude mais seu coração e deixe que nele vibre em tom maior: O AMOR

O amor na sua expressão mais simples. Que não mede, não faz contas e que tem o poder de lhe erguer acima de todas as montanhas escuras.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nem tudo é Fácil



Nem tudo é fácil
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada.É difícil ser fiel, assim como é fácil se aventurar.É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.Se você errou, peça desculpas...É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?Se alguém errou com você, perdoa-o...É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?Se você sente algo, diga...É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?Se alguém reclama de você, ouça...É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?!Se alguém te ama, ame-o...É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?!Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível...Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas também tornemos todos estessonhos, realidade.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Apaixone-se!



Apaixone-se!
Apaixone-se definitivamente pelo seu sonho; o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu!Apaixone-se pelo seu talento, mesmo que seu senso crítico insista para você escolher realizar outras coisas... Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada ao seu destino! Apaixone-se pelo seu corpo - mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você possui. Desapaixone-se de seus medos... Eles minam sua alegria de viver. Apaixone-se pelas suas memórias mais deliciosas; ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor. Apaixone-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse; eles ajudam a sobreviver. Apaixone-se pelo sol; ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer. Apaixone-se por alguém; não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança. Apaixone-se pelo seu projeto de vida; acredite, não dá certo fazer isto a dois. Apaixone-se pela dança da vida que está sempre em movimento dentro da gente, mas que, por defesa nós teimamos em algemar. Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material. Apaixone-se por suas ideias, mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada. Apaixone-se por seus pontos fortes, mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro. Apaixone-se pela ideia de ser verdadeiramente feliz! Felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores. Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém... Apaixone-se por ser humano! Apaixone-se definitivamente por você! Apaixone-se rápido! O poder de decisão só pertence a você!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Eu Apreendi........


Eu aprendi......que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;Eu aprendi......que ser gentil é mais importante do que estar certo;Eu aprendi......que nunca se deve negar um presente a uma criança;Eu aprendi......que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;Eu aprendi......que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;Eu aprendi......que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;Eu aprendi......que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;Eu aprendi......que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;Eu aprendi......que dinheiro não compra "classe";Eu aprendi......que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;Eu aprendi......que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;Eu aprendi......que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?Eu aprendi......que ignorar os fatos não os altera;Eu aprendi......que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;Eu aprendi......que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;Eu aprendi......que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;Eu aprendi......que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;Eu aprendi......que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;Eu aprendi......que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;Eu aprendi......que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.Eu aprendi......que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;Eu aprendi......que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;Eu aprendi......que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;Eu aprendi......que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;Eu aprendi......que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;Eu aprendi......que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;Eu aprendi......que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.William Shakespeare