terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dias


Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã.Se você se sente infeliz agora,tome alguma providência agora, poissó na sequência dos agoras é que você existe.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vida


A vida é o que lhe acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Coisas que a vida ensina


Coisas que a vida ensina
Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente... Coisas que a vida ensina ... Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente...

domingo, 18 de outubro de 2009

Apreendendo a viver


Aprendendo a viver
Aprendi que se aprende errando

Que crescer não significa fazer aniversário.

Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.

Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.

Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.

Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.

Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.

Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela

Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada

Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.

Que amar significa se dar por inteiro

Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.

Que se pode conversar com estrelas

Que se pode confessar com a Lua

Que se pode viajar além do infinito

Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.

Que dar um carinho também faz...

Que sonhar é preciso

Que se deve ser criança a vida toda

Que nosso ser é livre

Que Deus não proíbe nada em nome do amor.

Que o julgamento alheio não é importante

Que o que realmente importa é a Paz interior.

"Não podemos viver apenas para nós mesmos.

Mil fibras nos conectam com outras pessoas; e por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam pra nós como efeitos."

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eu Te amo não diz tudo!



Eu te amo não diz tudo!
Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, Que zela pela sua felicidade, Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, E que dá uma sacudida em você quando for preciso.Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás, É ver como ele(a) fica triste quando você está triste, E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água. Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, Sem inventar um personagem para a relação, Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; Quem não levanta a voz, mas fala; Quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Em Busca da Felicidade


Diga a si mesmo todo dia:Somente hoje cuidarei de viver intensamente o dia, sem querer resolver todos os problemas da minha vida.

Somente hoje serei cuidadoso com meu comportamento. Não trarei com frieza nem indiferença as pessoas com as quais encontro.

Hoje também não vou criticar ninguém nem tecer comentários depreciativos, senão corrigir meus próprios deslizes.Me adaptarei às circunstâncias sem esperar que os acontecimentos tenham que se desenrolar ao meu gosto.Hoje não atribuirei culpa a ninguém pelo estado das coisas: farei tudo que puder para ser agente de modificação.Se hoje tiver que fazer algo que não seja do meu agrado, farei pensando que alguém será beneficiado pela ação.Hoje não serei imediatista. Terei paciência para esperar a fruta amadurecer e saborear a sua doçura. Se for dura a jornada, certamente haverá recompensa, dia mais dia menos.Cuidarei da minha saúde. Hoje ficarei afastado do vício e todo dia direi isto a mim mesmo: ficar longe do álcool e da droga ilícita.

Hoje, ao dirigir meu veículo, não serei um agressor do trânsito.Quero sentir prazer em poder respeitar os outros motoristas e a integridade das pessoas na rua.Meus filhos terão educação de modo que sejam pessoas honradas e trabalhadoras.Hoje quero crer que um mundo melhor é possível a partir das atitudes individuais de cada um. Assim saberei que a felicidade é possível!
A felicidade de viver tem o mesmo mistério que a felicidade de sonhar.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

GANHADOR


Um ganhador enfrenta os problemas. Um perdedor gira em torno deles e não os enfrenta.Um ganhador diz: "Vamos verificar". Um perdedor diz: "Ninguém sabe".Um ganhador toma decisões,obtém realizações. Um perdedor faz promessas.Um ganhador sabe com o que se comprometer. Um perdedor se compromete com o que não lhe convém e luta pelas coisas que não valem a pena.Um ganhador, quando erra, diz: "Enganei-me". Um perdedor,quando erra,diz: "A culpa não foi minha".Um ganhador escuta. Um perdedor interrompe e fala constantemente.Um ganhador trabalha mais que um perdedor e tem mais tempo livre. Um perdedor está sempre ocupado demais para fazer o que é necessário.Um ganhador diz: "Tem de haver uma maneira nova de fazer isso". Um perdedor diz: "Sempre foi feito assim".Um ganhador sente-se suficientemente forte para ser delicado. Um perdedor nunca é gentil porque precisa ser tirânico para esconder sua fraqueza.Um ganhador nunca se assusta quando perde. Um perdedor se assusta quando ganha.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Amor proibido


Só quem viveu entende Amor proibido.

Mexe com a essência da gente,Com o libido.Tudo fica mais excitante.

No encontro escondido

O coração bate forte,O rosto cora.

Num simples toque de mão.Não há quem suporte

A emoção da primeira vez,É emoção de mais.Mistura de medo e paixão

Arrependimento jamais.

Os sentimentos saltam aos olhos,As palavras saem entrecortadas.Parece que o mundo inteiro Vai descobrir esse pecado.Mas com tanto amor assim,Com certeza seremos perdoados

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Espelho da vida


Ao deparar-se no espelho com as rugasvincando-lhe o rosto, não é apenas a velhicedizendo que está para chegar. Algo sublime, belo e paradoxalmente novo diz-lhe que é hora de mudar, crescer e amadurecer. O tempo é nosso maior aliado no acúmulo de experiências.

A vivência provém dos nossos acertos e,principalmente, dos nossos erros do passado.

A experiência aliada aos erros do passadoservirá para orientá-lo no caminho da sabedoria, que enfoca a velhice como a oportunidade de aprimoramento e purificação espiritual.

domingo, 4 de outubro de 2009

Sentimentos


Nunca mais serei a mesma pessoa amarga e problemática.Vou substituir o meu temperamento ruim por uma atitude amável e aprazível.Posso consegui-lo porque me disponho a isso.Em primeiro lugar, devo me convencer de que sou o único dono e responsável por minha vida.Não vou esperar de modo passivo que somente coisas boas me ocorram. Quando se apresentarem, estarei pronto para enfrentar as dificuldades. Sou capaz; devo confiar em mim.Responsabilizar-me-ei pelos fracassos. Por nenhum motivo, culparei a vida ou as demais pessoas por eles, nem vou castigá-las com minha hostilidade.Quando sentir raiva por qualquer motivo, evitarei que notem. Ninguém é responsável por carregar o peso de meus problemas.Vou exercer pleno domínio sobre meus pensamentos, de maneira que possa ocupar-me de cada coisa no devido tempo.Caso meus planos não saiam bem, saberei aceitar esse fato, embora não goste disso.Sempre que estiver irritado, prometo conservar a calma.Quem se mantém tranquilo tem maior controle sobre a situação.Não responderei ao primeiro impulso.Vou me conceder tempo suficiente para que me ocorra uma boa idéia.Não posso explodir a todo momento. Expressarei minha irritação de modo tranquilo e sincero a quem me provocar.Deixarei de intervir diante de muitas situações alheias que não me atingem diretamente.Os problemas diários são passageiros .Assim, direi adeus ao costume de transformar as contrariedades da vida em tragédias. Darei a importância exata a cada problema.Não permitirei que um mau momento me perturbe o dia todo.Fortalecerei minha vontade para não me deixar dominar pela irritação.Todos os dias, estarei atento a tudo o que é valioso ou que representa um motivo de alegria. Não me deterei em críticas nem em queixas.Olharei o lado agradável das coisas e as qualidades positivas das pessoas.Aprenderei a rir da vida, dos problemas, de mim mesmo.Farei da alegria todo um modo de ser.A serenidade e o bom humor serão os traços mais notáveis do meu caráter.Para os que me rodeiam, será muito agradável serem atendidos por mim, contarem com a minha amizade ou minha companhia.Por fim, vou me sentir realmente à vontade comigo mesmo.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sonhos


Quem é você, que vive nos meus sonhos me tirando do sério, e me deixando nas nuvens?Como pode alguém se apaixonar num sonho,e quando acorda, esse alguém está inseguro e indeciso?
Um amor que nasce de um nada e se torna um tudo,uma razão de vida.
Às vezes penso que meu amor é tão estranho que chega a ser problemático, confuso, idiota.
Mas um dia, acredito, que você me aparecerá de braços aberto, pronto para arrumar essa bagunça que se alojou no meu coração.Enquanto isso vou sofrendo com a solidão que sinto...Aqui ficam meus pensamentos,Que nunca morrerão,Assim espero.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Estrelas e cometas


Existem pessoas Estrelas e pessoas Cometas.Os Cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam.As Estrelas permanecem. Assim como o Sol. Passam anos, milhões de anos, e as Estrelas permanecem.Há muita gente Cometa. Gente que passa pela nossa vida apenas por instantes.Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.Gente sem amigos, gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença.Importante é ser Estrela. Estar junto. Ser luz, calor, ser vida.Amigo é Estrela. Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. O coração não quer enamorar-se de Cometas, aqueles que apenas atraem olhares passageiros.Ser cometa é ser companheiro por instantes, explorar os sentimentos humanos, ser aproveitador das pessoas e das situações.Solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica, todos passam.Há necessidade de se criar um mundo de Estrelas.Para podermos contar com elas, senti-las como luz e calor.Assim são os amigos, Estrelas na vida da gente. São aragem nos momentos de tensão e luz nos momentos de desânimo.Ser Estrela nesse mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas Cometas, é um desafio.Mas acima de tudo, uma recompensa. Recompensa de ter sido luz para muitos amigos, calor para muitos corações e acima de tudo, saber que nascemos e vivemos, e não somente existimos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Viver a vida


É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Janelas da Vida



Abra a janela do teu coração e deixe a alma arejar! Sabe aquele cheiro de mofo de sonhos que envelheceu e você nem se deu conta? Deixe que o vento leve para longe... Livre-se também do ranço amargo de toda mágoa e do rancor, faça uma boa limpeza na vidraça do coração, garanto que você enxergará melhor a vida lá fora. Deixe a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas e da mania de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão. Apaixone-se por um sorriso e sorria junto, ilumine as janelinhas dos olhos... Ame a pessoa que o espelho reflete todas as manhãs. Escancare a janela dos desejos e esbanje sonhos, ninguém sonha em vão, e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem, e eles morrem. Desenhe um horizonte além da tua janela, exagere nas cores e... Faça florescer todos os campos que sua vista alcança. Vá além, muito além.... Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena. Viva com a espontaneidade de uma criança. Debruce na janela e não olhe a vida passar através dela... Viva!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sua Vida não a entregue a nínguem!



Não entregue a direção de sua vida a ninguém
Tome a tua vida em tuas mãos, e não entregue a direção dela a ninguém. Por mais que te amem, por mais que desejem o teu bem, só você é capaz de saber o que realmente sente.

E aquilo que você passa de impressão para os outros.Nem sempre corresponde ao que vai na sua alma.

Quantas vezes você já sorriu, para disfarçar uma lágrima teimosa? Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?

Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar?E ficou por educação, respeito ou medo.

Quantas vezes tudo o que você desejou era apenas um abraço. Um consolo, uma palavra amiga e só recebeu ingratidão?

Quantos passos foram necessários para chegar?Até onde você chegou?

Criticar é fácil, mas usar o seu sapato ninguém quer, vestir as suas dores ninguém quer. Saber dos seus problemas, só se for por curiosidade.Por isso, não entregue a sua vida nas mãos de ninguém, nada de acreditar que sem essa ou aquela pessoa, você não vai viver.Vai viver sim, o mundo continua girando e, se você deixar, pode te trazer algo muito melhor. Pegue a direção da sua vida e aponte para onde a placa diz "caminho do sol", bem na curva da felicidade, que te espera sem pressa, para viver com amor e intensidade, a paz, a harmonia e a felicidade.

Um Sol Diferente


Que nas palavras que ele sussurra dentro do seu peito, sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade.Que você esteja atento para o sopro da sua vontade real, e jamais desista dos seus passos em direção à verdade.Desejo que a sua percepção acorde mais plena no calor de um sol novo e renovador.Que ele lhe encoraje às atitudes que estão querendo respirar.

Aquelas que sempre são substituídas.Aquelas que não se arrojam por ter os pesos de conceitos por demais antigos.Desejo que você aceite seu tempo, seja ele qual for.Que sinta serenidade na espera necessária para que a semente plantada brote no tempo certo.Desejo então que sua flor seja inteira, e mesmo que inicialmente pequena e frágil, ela lhe traga as luzes de uma estrada azul.Que a sua sabedoria esteja despertada aguardando com tranquilidade o desabrochar da sua flor. Em paz, em cadência ritmada com o aprendizado que vem chegando.Em mais suaves permissões a você. Em muito mais reconhecimento da sua coragem. Desejo a você um sol diferente. Espalhando seu sorriso pela densidade das nuvens, simplificando o aspecto complicado de alguns momentos e mostrando-lhe a fonte essencial para sua sede.Desejo que a cada instante você desnude mais seu coração e deixe que nele vibre em tom maior: O AMOR

O amor na sua expressão mais simples. Que não mede, não faz contas e que tem o poder de lhe erguer acima de todas as montanhas escuras.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nem tudo é Fácil



Nem tudo é fácil
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada.É difícil ser fiel, assim como é fácil se aventurar.É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.Se você errou, peça desculpas...É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?Se alguém errou com você, perdoa-o...É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?Se você sente algo, diga...É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?Se alguém reclama de você, ouça...É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?!Se alguém te ama, ame-o...É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?!Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível...Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas também tornemos todos estessonhos, realidade.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Apaixone-se!



Apaixone-se!
Apaixone-se definitivamente pelo seu sonho; o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu!Apaixone-se pelo seu talento, mesmo que seu senso crítico insista para você escolher realizar outras coisas... Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada ao seu destino! Apaixone-se pelo seu corpo - mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você possui. Desapaixone-se de seus medos... Eles minam sua alegria de viver. Apaixone-se pelas suas memórias mais deliciosas; ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor. Apaixone-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse; eles ajudam a sobreviver. Apaixone-se pelo sol; ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer. Apaixone-se por alguém; não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança. Apaixone-se pelo seu projeto de vida; acredite, não dá certo fazer isto a dois. Apaixone-se pela dança da vida que está sempre em movimento dentro da gente, mas que, por defesa nós teimamos em algemar. Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material. Apaixone-se por suas ideias, mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada. Apaixone-se por seus pontos fortes, mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro. Apaixone-se pela ideia de ser verdadeiramente feliz! Felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores. Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém... Apaixone-se por ser humano! Apaixone-se definitivamente por você! Apaixone-se rápido! O poder de decisão só pertence a você!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Eu Apreendi........


Eu aprendi......que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;Eu aprendi......que ser gentil é mais importante do que estar certo;Eu aprendi......que nunca se deve negar um presente a uma criança;Eu aprendi......que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;Eu aprendi......que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;Eu aprendi......que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;Eu aprendi......que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;Eu aprendi......que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;Eu aprendi......que dinheiro não compra "classe";Eu aprendi......que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;Eu aprendi......que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;Eu aprendi......que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?Eu aprendi......que ignorar os fatos não os altera;Eu aprendi......que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;Eu aprendi......que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;Eu aprendi......que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;Eu aprendi......que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;Eu aprendi......que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;Eu aprendi......que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;Eu aprendi......que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.Eu aprendi......que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;Eu aprendi......que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;Eu aprendi......que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;Eu aprendi......que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;Eu aprendi......que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;Eu aprendi......que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;Eu aprendi......que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.William Shakespeare

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Há Momentos


Há momentos na vida em que sentimos tantoa falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhose abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser,porque você possui apenas uma vidae nela só se tem uma chancede fazer aquilo que se quer.Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.Dificuldades para fazê-la forte.Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizesnão têm as melhores coisas.Elas sabem fazer o melhordas oportunidades que aparecemem seus caminhos.A felicidade aparece para aqueles que choram.Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre.E para aqueles que reconhecema importância das pessoas que passam por suas vidas.O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Apreendi e Decidi



Aprendi e Decidi
E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar... Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar. Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, me importa simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo". Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida". Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais. Naquele dia, decidi trocar tantas coisas... Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar... Agora simplesmente durmo para sonhar...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sol e a Lua



Quando o Sol e a Lua se encontraram pela primeira vez, se apaixonaram perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor.Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então o toque final ... o brilho !Ficou decidido também que o Sol iluminaria o dia e que a Lua iluminaria a noite, sendo assim, seriam obrigados a viverem separados.Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam. A Lua foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus havia lhe dado,ela foi se tornando solitária. O Sol por sua vez havia ganho um título de nobreza "ASTRO REI" , mas isso também não o fez feliz.Deus então chamou-os e explicou-lhes : - Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio.Você Lua, iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados e será diversas vezes motivo de poesias.Quanto a você Sol, sustentará esse título porque será o mais importante dos astros, iluminará a terra durante o dia, fornecerá calor para o ser humano e a sua simples presença fará as pessoas mais felizes.A Lua entristeceu-se muito com seu terrível destino e chorou dias a fio ... já o Sol ao vê-la sofrer tanto, decidiu que não poderia deixar-se abater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus.No entanto sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido a Ele :- Senhor, ajude a Lua por favor, ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão... E Deus em sua imensa bondade criou então as estrelas para fazerem companhia a ela.Lua sempre que está muito triste recorre as estrelas que fazem de tudo para consolá-la, mas quase sempre não conseguem. Hoje eles vivem assim .. separados, o Sol finge que é feliz , a Lua não consegue esconder que é triste. O Sol ainda esquenta de paixão pela Lua e ela ainda vive na escuridão da saudade.Dizem que a ordem de Deus era que a Lua deveria ser sempre cheia e luminosa, mas ela não consegue isso ... porque ela é mulher, e uma mulher tem fases. Quando feliz consegue ser cheia, mas quando infeliz é minguante e quando minguante nem sequer é possível ver o seu brilho.Lua e Sol seguem seu destino, ele solitário mas forte, ela acompanhada das estrelas, mas fraca. Humanos tentam a todo instante conquistá-la, como se isso fosse possível. Vez por outra alguns deles vão até ela e voltam sempre sozinhos, nenhum deles jamais conseguiu trazê-la até a terra, nenhum deles realmente conseguiu conquistá-la, por mais que achem que sim. Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todo impossível, nem mesmo o da Lua e do Sol ... e foi aí então que ele criou o eclipse!Hoje o Sol e a Lua vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer. Quando você olhar para o céu a partir de agora e ver que o Sol encobriu a Lua é porque ele deitou-se sobre ela e começaram a se amar e é ao ato desse amor que se deu o nome de eclipse. Importante lembrar que o brilho do êxtase deles é tão grande que aconselha-se não olhar para o céu nesse momento, seus olhos podem cegar de ver tanto amorBem, mas na terra também existe sol e lua ... e portanto existe eclipse .. mas essa era a única parte da história que você já sabia, não era ?

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PS Eu Te Amo


Eu te Amo...e te amarei durante toda minha eternidade...Te amarei nos seus gestos,Te amarei no seu sorriso,Te amarei na sua voz, Te amarei no que você é!Sim, eu te amarei em tudo...No ar que respiramos,num simples cântico dos pássaros,no alvorecer, no crepúsculo,na morte...Eu te amarei no sol que explode sua luz para iluminar a Terra.Te amarei nas chuvas que caem... Na vida... No fim...E Nem mesmo o céu ou o inferno podem tirar esse sentimento de mim.Sim, eu quero te amar,Te amar nas minhas horas de tristezas,pois sua lembrança só me traz alegrias...Te amar quando a alegria chegar,pois amor e alegria é a própria felicidadee sou feliz enquanto te amo...Sim, mesmo que em minha vida não exista trevas,Quero te amar.Mesmo que o amor se torne algo extinto,Quero te amar.Mesmo que a luz do mundo se acabe,Quero te amar.E somente a vontade de Deusseria capaz de me tirar todo esse amorque alimenta minha própria existência...Você mora dentro de mim...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ouse


Ouse sonhar... pois, só os sonhadores vêem o amanhã. Ouse fazer um desejo, porque desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos. Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver. Não tenha medo de ver o que os outros não podem. Acredite em seu coração e em sua própria bondade, pois, ao fazê-lo, outros acreditarão nisso também. Acredite na magia... a vida é cheia dela, mas, acima de tudo, acredite em si mesmo... ...porque dentro de você reside toda a magia... da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Seja girassol



Seja girassol
Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol!Você já reparou como é fácil ficar desanimado?"Estou desanimado porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que eu gostaria de ter, porque ainda não fui valorizado, porque ainda não encontrei o amor da minha vida, porque a pessoa que quero não me quer,porque... porque..."É claro que tem hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim: O girassol. O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem. Nós temos de ser assim, aprender a realçar o que de bom recebemos. Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos.Temos de treinar para sermos girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza. Por que só nos preparamos para as viagens, e não para a vida, que é uma viagem?Apreciar o amor profundo que alguém em um determinado momento dirige a você. Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora. Apreciar a festividade, a alegria, a risada.E quando estivéssemos voltando a ficar mal humorados, tristonhos, desanimados, revoltados, que pudéssemos nos lembrar de novo de sermos girassóis. Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que haja nele e retenha isto dentro de você.É este o segredo de quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Saudade



Saudade é solidão acompanhada,É quando o amor ainda não foi embora,Mas o amado já... Saudade é amar um passadoQue ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca,É não ver o futuro que nos convida... Saudade é sentir que existeO que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam,É a dor dos que ficaram para trás,É o gosto de morte na boca dos que continuam... Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:Aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos:Não ter por quem sentir saudades,Passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Vamos Falar de Amor!



Vamos Falar de Amor!
Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender...Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito.Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Amores que são verdadeiros, eternos e descomunais...De repente, se percebeu ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram, exigem, rotinizam, descuidam, reclamam, deixam de compreender, necessitam mais do que oferecem, precisam mais do que atendem, enchem-se de razões. Sim, de razões. Ter razão é o maior perigo no amor. Não querer ter razão é um perigo... Em geral, enfeia o amor, pois é invocado com justiça, mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão. Ponha a mão na consciência. Você tem certeza que está fazendo o seu amor bonito? De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro, a maior beleza possível? Talvez não. Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama. Adie sempre, se possível com beijos, aquela conversa importante que precisa ter, arquive, se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível. Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter. Não teorize sobre o amor, ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora. Não tenha medo exatamente de tudo o que você teme, como a sinceridade, não dar certo, depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito), abrir o coração, contar a verdade do tamanho do amor que sente. Jogue pró alto todas as jogadas, golpes, espertezas. Seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Não tenha medo de dizer, eu quero, eu gosto, eu estou com vontade! Talvez aí você consiga fazer o seu amor bonito! Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Cuide agora da forma. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e, só assim, poder começar a tentar fazer o outro feliz.

domingo, 6 de setembro de 2009

Para que serve o horizonte?



Para que serve o horizonte?
Certa vez alguém chegou no céu e pediu pra falar com Deus porque, segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido... Deus o atendeu de imediato, curioso por saber qual era a falha que havia na Criação.- Senhor Deus, sua criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem sua razão de ser...mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada - disse aquela pessoa para Deus.- E que coisa é essa que não serve para nada? - perguntou Deus.- É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho dez passos, ele se afasta outros dez passos. Se caminho quilômetros em direção ao horizonte, ele se afasta os mesmos quilômetros de mim... Isso não faz sentido! O horizonte não serve pra nada. Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:- "Mas é justamente para isso que serve o horizonte... para fazê-lo caminhar!!!"

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O mais é nada



O mais é nada!
Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá.Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra. Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu calor é para todos. Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu. Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde. Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só o seu. As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces. O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora, agarre-o! Quem você ama? Guarde dentro de um porta-joias, tranque, perca a chave! Quem você ama é a maior joia que você possui, a mais valiosa. Não importa se a estação do ano muda ou se o século vira. Conserve a vontade de viver, não se chega à parte alguma sem ela. Abra todas as janelas que encontrar e as portas também. Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho. Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho. Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas. Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for. Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso. Olhe para o lado, alguém precisa de você. Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca. Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os. Agonize de dor por um amigo, só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também. Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se achá-lo, segure-o! Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada.

A vida nos prega peças interessantes



A vida nos prega peças interessantes
Quando achamos que tudo está indo bem acontece alguma coisa para dar uma balançada ou talvez paratestar se realmente estava tudo indo bem mesmo.O conformismo e a rotina nos tranquilizam e dão uma sensação de que tudo está bem, mas, será?Se coincidências não existem e se o destino está escrito por que fugir dos sinais que aparecem na nossa frente mostrando um novo caminho para a felicidade? Para uma vida nova com milhões de possibilidades, novos conhecimentos, novas tentativas, novos erros e acertos? Por que fugir?Será que talvez seja o medo do desconhecido? De não saber o que vai encontrar do outro lado da porta?Só tem uma maneira de saber, abrindo a porta e para abrir é necessário ter certeza, ter coragem, pois a porta pode estar trancada se a dúvida prevalecer.Abrindo a porta, um mundo novo surge a sua frente, com possibilidades nunca imaginadas. Neste mundo tudo pode acontecer para que a sua vida seja mais feliz, vai depender apenas de VOCÊ pois, é você que cria e destrói.Um novo capítulo na sua história começa a ser escrito a partir do momento que sua mão toca na maçaneta para abrir a porta.Pode parecer que vários sinais são enviados para nos alertar, mas, na verdade são poucos e às vezes não notamos e não notamos justamente pela comodidade, se está tudo bem pra que vou mexer? Pra que começar um novo capítulo quando já sabemos o final do livro?A resposta é simples, se um sinal te fisgou, se uma das peças da vida te pegou, é por que estava na hora de uma mudança. Pode até ser que você não queira aceitar, mas, a hora chegou e não adianta lutar contra, outras evidencias aparecerão para confirmar os primeiros sinais.Se a porta não for aberta, os pensamentos começam a ficar confusos e o mundo começa a girar mais rápido. Vai ser um eterno conflito interno, aquela voz na cabeça perguntando se você fez a coisa certa, perguntando por que não aproveitou talvez a única chance de alcançar a felicidade total, um estágio emocional nunca antes experimentado?Provavelmente você não terá respostas e o conflito só vai crescer até que você resolva investir na abertura da uma nova porta.A vida nos prega peças interessantes e só agora eu percebi. Minha sorte é que nunca é tarde demais e a porta que eu não tinha percebido meses atrás ficou muito clara pra mim agora.Vou abrir.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A Montanha da vida



A vida de cada um de nós pode ser comparada à conquista de uma montanha. Assim como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.Todo alpinista sabe que deve ter equipamento apropriado. Quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos.No momento da escalada, o início parece ser fácil. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.Chegando a uma primeira etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é perseguir o ideal: chegar ao topo.À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso. As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas…É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados, são do tamanho daquelas casinhas.Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra.É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar. Podemos estar machucados, feridos ao ponto de não conseguir, por nós mesmos, sair do lugar. O amigo vem e nos cura os ferimentos.Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada. Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida.Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar. O que nos salva é o equipamento certo para este momento.Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos.Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Se caímos num buraco de falsidade de alguém que estava coberto de neve, sabemos a técnica para nos levantar sem torcer o pé e sem machucar quem esteja por perto.Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha.
A montanha da vida A vida de cada um de nós pode ser comparada à conquista de uma montanha. Assim como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.Todo alpinista sabe que deve ter equipamento apropriado. Quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos.No momento da escalada, o início parece ser fácil. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.Chegando a uma primeira etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é perseguir o ideal: chegar ao topo.À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso. As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas…É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados, são do tamanho daquelas casinhas.Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra.É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar. Podemos estar machucados, feridos ao ponto de não conseguir, por nós mesmos, sair do lugar. O amigo vem e nos cura os ferimentos.Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada. Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida.Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar. O que nos salva é o equipamento certo para este momento.Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos.Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Se caímos num buraco de falsidade de alguém que estava coberto de neve, sabemos a técnica para nos levantar sem torcer o pé e sem machucar quem esteja por perto.Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O medo de um amor incerto



O medo de um amor incerto
Se existem verdades absolutas neste mundo, uma delas é que todos nós temos medo de sofrer. Assim, ingenuamente tentamos controlar as situações ao nosso redor, como se isso fosse possível... Obcecados por esse desejo de nos proteger, gastamos nossa energia e nosso tempo tentando controlar os pensamentos, as atitudes e até os sentimentos das pessoas que amamos e que, sobretudo, desejamos que nos amem. No entanto, não nos damos conta de que a vida se baseia no imprevisível, no incontrolável, no surpreendente! Nenhum sentimento é garantido, nenhuma consequência é revelada antecipadamente. O futuro é totalmente incerto. E apesar de tamanha imprevisibilidade, temos em nosso coração toda a possibilidade de conquistarmos o que e quem amamos, o que é muito diferente de controlar, prever ou obter garantias! Muitas pessoas não conseguem encontrar um amor, não se entregam a uma relação profunda e verdadeira simplesmente porque estão, todo tempo, tentando obter certezas. As perguntas não param de gritar, as dúvidas não têm fim e o medo de se deparar com a dor parece assombrar milhares de corações, impedindo-os de enxergar uma outra possibilidade, tão plausível quanto a de sofrer. Será que ele me ama? Será que vale a pena perdoar e tentar de novo? Será que ele não vai me trair? Será que não estou sendo idiota? Será que não vou sofrer mais do que se ficar sozinho? Será? Será?... O que será, eu responderia com muita tranquilidade, não importa agora! Na verdade, nunca importará! A pergunta correta é: “Eu quero?” Quando aprendermos a responder, com respeito e responsabilidade, essa simples perguntinha, teremos previsto qualquer possibilidade. Sim, porque o amor é uma chance, uma oportunidade; não uma garantia; nunca uma certeza! Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração ou... passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto! Jamais teremos como saber se o outro está sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesma medida, se vamos sofrer ou seremos felizes. Jamais saberemos do amanhã ou do outro. Então, que usemos nossa inteligência, a despeito de todo o medo que isso possa nos fazer sentir. Ou seja, que possamos, de uma vez por todas, abrir mão dessa tentativa inútil de controlar o amor, a vida e o outro e nos concentremos em nós, em nosso coração e em nossos reais objetivos! Descobriremos que nos ocupar com nossos próprios sentimentos já é trabalho para vida inteira. Descobriremos que agir conforme nossa vontade é o bastante para que nos sintamos preenchidos, embora possamos mesmo vir a sofrer... simplesmente porque o sofrimento é uma possibilidade tão possível quanto a felicidade! E digo mais: só conseguiremos entrar de fato no coração de alguém, mesmo sem termos certeza disso, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível; quando conseguirmos compreender que a segurança é mérito pessoal, interno, sentimento que não se pode ter em relação a ninguém além de nós mesmos. Portanto, para todas as pessoas que têm me perguntado sobre qual é o “segredo” para viver o amor sem sentir tanta insegurança, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveito este momento para responder: o segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, a tão desejada felicidade. E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesmente porque ser feliz é isso: entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realmente difícil, me lembro de uma frase que gosto muito: "Se o seu problema tem solução, relaxe... ele tem solução. E se o seu problema não tem solução, relaxe... ele não tem solução!" É uma frase engraçada, mas muitíssimo sábia. Portanto, quando estiver doendo muito, não resista! Simplesmente relaxe e aceite, pois a resposta virá!

O amor é assim....



O amor é assim
Apenas na imaginação o amor promete felicidade eterna, pois pela experiência descobrimos suas incontáveis dimensões.O amor, às vezes é alegria, às vezes é paixão, às vezes compreende momentos de doce serenidade entre os risos e a tristeza. Em geral, o amor é suavidade, embora possa também ferir.O amor está em constante mutação e se num instante um sorriso poderá fazer-nos diminuir o passo, em outro talvez surja um sinal de perigo que nos impelirá a avançar para agir, reagir, enfim, fazer o necessário, tomando uma decisão rápida.O amor é muitas coisas, mas muitas ele não é.O amor não envergonha.O amor não pune.O amor não se vangloria, critica, degrada ou diminui.Às vezes pensamos que estamos repletos de amor, mas egoisticamente atendemos nossas necessidades antes da do outro.Contudo, quando expressamos verdadeiramente nosso amor por alguém, não há como não reconhecer o calor agradável que nos invade.Como é simples ser um doador de amor!Mas como nos esquecemos disso quando as oportunidades surgem.

domingo, 30 de agosto de 2009

Aprendi......



Aprendi...
Aprendi que se aprende errando.Que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que a maldade se esconde atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela. Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada. Que a natureza é a coisa mais bela na vida. Que amar significa se dar por inteiro. Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos. Que se pode conversar com estrelas. Que se pode confessar com a lua.Que se pode viajar além do infinito. Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde. Que dar um carinho também faz... Que sonhar é preciso. Que se deve ser criança a vida toda. Que nosso ser é livre. Que Deus não proíbe nada em nome do amor. Que o julgamento alheio não é importante. Que o que realmente importa é a paz interior. E, finalmente, aprendi que não se pode morrer, para se aprender a viver!

sábado, 29 de agosto de 2009

O que é felicidade?



O que é felicidade? Sorrir? Apenas ver um sorriso? Ver o mar? Sentir o cheiro das rosas? Sentir a brisa nos tocar? O que é felicidade? Sentir-nos amados? Dar amor? O que é felicidade? Rir das nossas bobagens? Correr sem direção? Brincar como criança? O que é felicidade? Estar rodeado de amigos? Sorrir com eles? O que é felicidade? Superar obstáculos? Não lembrar das coisas tristes? Ter a certeza de um novo amanhã? O que é felicidade? Buscar a essência da vida? Senti-la em toda sua plenitude? O que é felicidade? Não procurar respostas? Tê-las no coração? O que é felicidade? Um momento? A vida? Instantes? Histórias? Romances? Felicidade é... Tudo e muito mais... Instantes... Momentos de nossas vidas... É sorrir... É chorar... É viver... Felicidade é... Sentir tudo que a vida tem a nos oferecer É sorrir do que nos faz chorar É sentir o que nos faz sonhar É esperar um amanhã É o amor sincero, sem culpa, sem mágoa, pleno, puro É lembrar de um sorriso de uma criança Da criança que nós fomos E que por vezes esquecemos de ter sido... Felicidade é... Estar ao lado de quem nos importa Ao lado de quem nos traz alegria Ao lado de quem nos faz esquecer as coisas tristes Felicidade é... Olhar o mar na manhã ensolarada Brincar com os animais Olhar um casal que caminha junto Fazer um castelo na areia desejando tudo de bom para si Sentir as ondas tocarem nossos pés Molhar-se com aquela água pura Sentir a natureza Felicidade é... Cantar e contar com os amigos Ver o luar Ver as estrelas Sentir o céu lindo, com aquele azul profundo, tocar nossa face como um beijo Felicidade é... Não importa O que de fato é pertinente, são os momentos que nos sentimos os mais abençoados Os momentos em que desejamos nunca mais acabar Aqueles momentos únicos Em que algo brota em nossos corações Um sentimento inefável Embriagante Transformador Gratificante O que importa é que procuremos a cada dia nossa felicidade Esse bem precioso Que nunca esqueçamos a sensação de tê-la conosco E, acima de tudo, apesar dos percalços da vida Esperar um amanhã É o amor sincero, sem culpa, sem mágoa, pleno, puro É lembrar de um sorriso de uma criança Da criança que nós fomos E que por vezes esquecemos de ter sido... Felicidade é... Estar ao lado de quem nos importa Ao lado de quem nos traz alegria Ao lado de quem nos faz esquecer as coisas tristes Felicidade é... Olhar o mar na manhã ensolarada Brincar com os animais Olhar um casal que caminha junto Fazer um castelo na areia desejando tudo de bom para si Sentir as ondas tocarem nossos pés Molhar-se com aquela água pura Sentir a natureza Felicidade é... Cantar e contar com os amigos Ver o luar Ver as estrelas Sentir o céu lindo, com aquele azul profundo, tocar nossa face como um beijo Felicidade é... Não importa O que de fato é pertinente, são os momentos que nos sentimos os mais abençoados Os momentos em que desejamos nunca mais acabar Aqueles momentos únicos Em que algo brota em nossos corações Um sentimento inefável Embriagante Transformador Gratificante O que importa é que procuremos a cada dia nossa felicidade Esse bem precioso Que nunca esqueçamos a sensação de tê-la conosco E, acima de tudo, apesar dos percalços da vida Nunca devemos parar de buscá-la e obtê-la Pois, a vida não possui sentido sem ela Esses momentos sublimes e indescritíveis Que nos deixam sem palavras Mas com um misto de sentimentos bons E que nos tornam seres completos.
Felicidade é viver em seu infinito, e ver a vida como se esse fosse seu ultimo dia!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Recomeçar



Recomeçar


Não importa onde você parou ...em que momento da vida você cansou...o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...é renovar as esperanças na vida e o mais importante...acreditar em você de novo...Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.Chorou muito? Foi limpeza da alma.Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para "chegar" perto de você.Recomeçar...hoje é um bom dia para começar novos desafios.Onde você que chegar?Ir alto... sonhe alto...queira o melhor do melhor...pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos...Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ....Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida."Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pensamentos populares



Pensamentos populares



Vida Já perdoei erros quase imperdoáveis,tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.Já fiz coisas por impulso,já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,mas também já decepcionei alguém.Já abracei pra proteger,já dei risada quando não podia,fiz amigos eternos,e amigos que eu nunca mais vi.Amei e fui amado,mas também já fui rejeitado,fui amado e não amei.Já gritei e pulei de tanta felicidade,já vivi de amor e fiz juras eternas,e quebrei a cara muitas vezes!Já chorei ouvindo música e vendo fotos,já liguei só para escutar uma voz,me apaixonei por um sorriso,já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).Mas vivi!E ainda vivo!Não passo pela vida.E você também não deveria passar!Viva!!Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" para ser insignificante.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Crônica do Amor (2)



Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem noódio vocês combinam. Então?Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem amenor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você amaeste cara?Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucurapor computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa

Definitivo



Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A vida é assim... Às vezes


A vida é assim...Às vezes nada acontece como nós queremos como nós desejamosÀs vezes esperamos algo... Mas nunca vemÀs vezes amamos alguémÀs vezes alguém nos amaMas não somos correspondidos e não correspondemos à alturaÀs vezes temos a oportunidade de sermos felizes, mas não conseguimosÀs vezes a felicidade esta onde nós menos esperamosÀs vezes está em nossa frente diante dos nossos olhosMas por algum motivo não conseguimos enxergarQuando conseguimos enxergar, já é tarde...Perdemos a oportunidade que não teremos maisÀs vezes sentimos culpados por não termos enxergado o que esta diante de nossos olhosÀs vezes não nos perdoamos Por medoPor não ter tentadoPor não ter acreditadoPor não ter dado uma chanceE acabamos perdendo o que poderia ser a FELICIDADEÀs vezes olhamos para trás e sentimos que poderíamos ter arriscadoE mesmo com o medoTer tentadoTer acreditadoTer dado uma chanceÀs vezes temos que arriscar para não cometer-mos os mesmos erros do passadoÀs vezes temos que olhar a nossa voltaProcurar o que nos faz feliz, o que nos deixa felizO que nos faz bem, o que nos faz sentir bemAproveitar as oportunidades A vida é assim...

Ninguém é a medida do mundo


Deus nos coloca sempre perto das pessoas com quem podemos aprender algo. Isto é sempre verdade e, com alguma humildade, qualquer um pode comprovar. Mas tem pessoas que vivem como se fossem só para ensinar os outros. Elas realmente creem saber toda verdade, tudo que é bom, e se sentem no deve de dizer às outras como é o jeito certo de agir ou de pensar, ou até de sentir.Essas pessoas se acreditam certas, agem numa espécie de convicção heroica, de que todo mundo é cego e elas enxergam tudo. Também é comum que sofram muito na condição de filhos, de pais, de maridos e de esposas, proclamando suas sagradas opiniões, ou guardando-as para si, numa reprovação silenciosa de qualquer conduta discordante.Se você é uma dessas pessoas que vivem criticando quem não reza pela sua cartilha, que pensam que a verdade que descobriram tem que servir pra todo mundo e que classificam ou outros baseadas nos seus próprios julgamentos pessoais… quero falar com você.Você precisa acordar! O que você aprendeu, o nível da verdade a que você chegou, o que você já aprendeu sobre comportamento social e conduta, tudo isto é muito seu, é conquista da sua alma nos milênios, e eu não quero que você despreze ou jogue fora. Pode lhe ser muito caro. Pode ter lhe custado muito caro, em luta e sofrimento.O que você viveu ajuda a ver seu momento presente de uma certa forma e também orienta você nos passos que escolhe dar. Mas isto só serve pra você. Não se aplica às situações dos outros, aos problemas dos outros, às atitudes dos outros, porque as atitudes deles também nascem do que aprenderam em suas próprias experiências.O que você pensa ou sente a respeito do bom ou do ruim, do conveniente ou inconveniente, é ótimo pra você, mas fica péssimo quando você tenta usar pra enquadrar outras pessoas, ou para dizer-lhes como agir, porque são ideias que nasceram do que você viveu e não têm nada a ver com as vidas que os outros escolheram.Você pode até explicar suas boas intenções, mas isto não impede que você sofra, porque você quer endireitar o que não é endireitável e porque você não é juiz ou juíza de ninguém. E quanto mais você acredita que vai endireitar os outros, resolver os problemas do mundo com suas ideias, maior o seu orgulho e mais você sofre, pois você não vê o que precisa resolver em você pra parar de sofrer. Com você, você acha que está tudo certo. Só que você não é feliz. Mas acha que o problema não é com você - imagina! - nem com a sua vida azeda. Vai dizer que você não vive melhor porque o mundo não é diferente. Deus tinha que criar um outro Universo, com outra lei, onde você pudesse ficar com suas ideias perfeitas sobre tudo? Tá de sacanagem, né?Por que não tornar tudo mais fácil?Comece tirando de cima das costas este peso de ter sempre a última palavra sobre as coisas. Essa obrigação de saber o que tomo mundo deve fazer.É de você que você tem de dar conta. Não é dos outros. Então deixa os outros, que cada um dá conta de si. E vai viver um pouco. Ser amigo. Brincar com leveza de alma. Aprender…Deus não fez ninguém pra ser a medida da Humanidade, porque isto seria duro demais, sofrido demais… solitário demais pra qualquer um aguentar. Mas ele deu a cada um sua própria noção de medida, também chamada de consciência.