domingo, 27 de fevereiro de 2011

“O sucesso dos relacionamentos é muito mais do que encontrar a pessoa certa; é uma questão de ser a pessoa certa.”


Entre dois possíveis parceiros, não escolha o que tem mais a lhe proporcionar, e sim aquele que mais pode se beneficiar com o que você tem a oferecer.


“O sucesso dos relacionamentos é muito mais do que encontrar a pessoa certa; é uma questão de ser a pessoa certa.”

A pessoa certa é aquela cujos atributos se acoplam perfeitamente com todos os nossos desejos, hábitos, vícios e peculiaridades. Se sou carente, quero um superprotetor traumatizado (traído da última vez que ficou ausente). Se gosto de vinho, adoraria um homem que seja quase um sommelier. Se sou fascinado por peitos, uma mulher tábua não me serviria.


Tal lógica seria perfeita em um mundo intocado pela impermanência. O problema é que nossas preferências, hábitos e desejos mudam a todo instante. Já tivemos nossas fases gastronômica, carente, acadêmica, cultural, caseira… E assim fomos trocando de parceiros. A situação a que chegamos hoje é simples de resumir: além das relações líquidas, as que tentam ser duradouras dificilmente escapam de situações de  muita, muita dor.

O que aconteceria se invertêssemos essa lógica? Se, em vez de procurarmos pela pessoa certa, tratássemos de ser a pessoa certa?
A lógica do oferecer


Uma boa metáfora para contrastar as duas abordagens: se estiver em dúvida entre duas pessoas, não escolha a mais engraçada, mas a que ri de suas piadas. Ou seja, não escolha a que tem mais a lhe proporcionar, e sim aquela que mais pode se beneficiar com o que você tem a oferecer.


Em vez de focar suas energias em encontrar alguém belo, contemple seu próprio corpo e faça surgir beleza dele. Em vez de ficar esperando por alguém inteligente, apenas distribua sua inteligência para qualquer um. Seja a pessoa certa, sem esperar resultados ou retribuições de qualquer tipo.


Se você é mulher, não busque olhares. Irradie aquilo que você não precisa de espelhos para ter a existência confirmada. Se é homem, não pense que o amor é aquilo que você recebe. Seu amor é aquilo que você oferece. Isso ninguém tira, isso você leva junto para onde for.

Estava há pouco conversando com um amigo em conflito. Ele deseja vir trabalhar em São Paulo, mas tem uma namorada há 5 anos em sua cidade. Em um dos momentos, disse: “Posso ir a São Paulo, fazer sucesso profissionalmente e nunca encontrar um amor”. Ora, o amor ele trará junto, nunca será encontrado, só direcionado para outra. Se ele cultivar esse amor, é possível que consiga reconquistar a namorada atual quando voltar à cidade natal anos depois. Se ele voltar esperando receber amor, dificilmente conseguirá conquistá-la novamente.

Reconhecendo a impermanência (sem fugir ou ignorá-la), podemos amar com liberdade. Renunciamos a realização de nossos impulsos neuróticos, largamos os ganchos e oferecemos nossas habilidades para o deleite de nosso parceiro. Na verdade, é isso que sempre desejamos, sem saber como realizar.

Após um fim de namoro dolorido, nossa felicidade não surge quando descobrimos que podemos ser amados novamente. Sentimos a vida pulsar apenas quando descobrimos que podemos amar outra pessoa. É a capacidade para o amor que nos alegra. Nossa felicidade não vem do outro tanto quanto vem de nossa própria potência inata de amar e produzir felicidade em todas as direções.

Por isso não espere que seu parceiro ou sua parceira te ame, Ame você talvez aquilo que ele ou (a),não saiba dizer ou demonstrar seje aquele amor mais lindo e intenso.. Cada um tem seu modo de amar, o importante é que ame!

Recado para os homens


Faça-me um favor. Descubra logo que você pode conquistar e amar qualquer uma. Seja você rico ou pobre, feio ou bonito, você tem tudo o que é necessário para fazer qualquer mulher feliz. Basta liberar seu amor, sem fixações, hesitações ou dúvidas. Enquanto não perceber que seu amor é livre, você continuará testando-o com várias. Enquanto sentir seu amor acabar, você terá de dormir com outras mulheres para resgatar sua potência vital.

Sugestão para as mulheres


De uma vez por todas, sinta-se inteira como sendo o amor que você busca nos olhares e espelhos do mundo. Você já é aquilo que espera ouvir de um homem. Você já está na ilha paradisíaca de seus sonhos, abraçada e acariciada com declarações de amor. No momento em que você sente que precisa de amor, a carência inunda seu corpo até o ponto em que você precisará de outro olhar para voltar a ser bela.


Para você também: seu amor nunca será dele para que seja sempre dele. Enquanto você transpirar amor por todo lado, terá o que oferecer e portanto poderá ser totalmente dele. No instante, porém, que você precisar dele para respirar, você não mais conseguirá oferecer e terá de exigir o amor dele.


Você se lembra dos momentos em que mais foi feliz e aberta? Na maioria deles, havia um outro em cena? Sem querer, vinculamos todas essas sensações a uma ou outra pessoa. Se elas deixarem de proporcionar essas sensações, você será obrigada a buscar um outro que resgate todas as alegrias e toda a beleza que você já vivenciou. Um outro homem que veja beleza em você e movimente tudo aquilo que você desconfia da existência mas não sabe bem como encontrar.


Durante essa busca por amor, você fará muitos homens sofrer. O primeiro vai olhar e revelar beleza. O segundo revelará ainda mais. O terceiro a levará para locais que os dois primeiros nunca sequer vislumbraram. O quarto finalmente a fará mulher. O quinto ensinará todos os prazeres do sexo. O sexto… Até quando? Quando chegará o “The One”? Sinta agora seu corpo, inspire sua beleza, deite-se sobre a certeza de que você já é mulher. Totalmente, inteiramente, deliciosamente mulher. Como a face feminina do amor, ofereça-se ao mundo de corpo e alma. E se ainda quiser causar dor nos homens, produza um outro tipo de dor, if you know what I mean… ;-)


É esse meu desejo para todos os casais. Homens e mulheres completos, um oferecendo ao outro aquilo que nenhum precisa, aquilo que ninguém nunca quis ou pediu (como ensina Contardo Calligaris). Amor necessário é horrível. Amor bom é igual arte: inútil, completamente descartável… e belo.

por Gustavo Gitti

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Quanto tempo nessa vida??



Você acha que precisa pra aprender que o tempo não te dá chance de tentar outra vez? É melhor a gente dar valor, dar carinho, demonstrar amor quando tem chance. Depois vai sentir falta e vai querer reviver..

" A gente só apreende dar valor quando perde,ou quando passamos por algo que infelizmente fizemos alguém sentir ou passar "

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Um dia você aprende..



Um dia você aprende que existem lendas, que existem bruxas e que os dias também serão gris e tempestuosos. Um dia você aprende que as pessoas vão embora para sempre, aprende que quanto mais se quer mais se perde, que tudo tem seu tempo e, por muitas vezes, o tempo passa sem que se perceba. Um dia você aprende que amigos serão sempre amigos e que os colegas são como os desenhos nas nuvens. Um dia você aprende que as pessoas te trairão por coisas pequenas, que os medos não precisam existir e que os sonhos serão apenas sonhos se não forem idealizados. Um dia você aprende a dizer - te amo, e aprende também que dirá te amo bem antes de amar de verdade e de te amarem de verdade. Um dia você já não suportará mais as paixões; aprende que precisará de dias silenciosos e de paz de espírito. Um dia você se tornará seletivo e admitirá poucas pessoas do teu lado. Um dia você aprende a suportar as piores provocações e a ignorar as pessoas medíocres; aprende que cada um desenha sua vida por livre arbítrio e que as pessoas só aprenderão por experiências empíricas. Um dia você deixará de lado todas as cátedras e ultrapassará todos os obstáculos. Um dia você aprende que a vida começa no momento que você nasce e que cada minuto é importante para escrever sua existência. Um dia, depois de tudo isso, você aprende a viver!

'Se não for hoje, um dia será..!



''Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.''


 
 

Ps:eu te amo


''Prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé, vai tentar olhar para si mesma, com meus olhos''.

[...]


Amor é quando você tem todos os motivos para desistir de alguém, e não desiste.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

"...


"... eu irei caminhar por trajetos errados em diferentes passos. Em destinos errantes nas mais estranhas pegadas na areia. E vou te encontrar em um planeta abandonado no curto espaço entre nós dois. Em nossos abraços, em seus sorrisos largos.''

Se importar..


"Você torna tão difícil tudo, porque se importa demais com o que os outros vão pensar, ninguém vai devolver sua vida quando perceber que deixou tudo pra trás"

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

‘sacrifício’


'A experiência amorosa exige sacrifício. Não se ama para ser recompensado. O amor é sua própria recompensa. (...) É a experiência humana mais exigente; não é contrato, troca de favores, investimento, é entrega e compromisso. Do ‘sacrifício’ de amar nasce a mais perfeita alegria. Ninguém faz cara feia quando se sacrifica por amor. Não se trata de anulação, subserviência de quem ama, trata-se da morte do ego, tarefa a ser feita até o último suspiro.'






(Adélia Prado)

Difícil entender..




É difícil entender os outros

por muito que me esforce

há razões que não entendo

talvez por não corresponderem

à razão da minha existência

porque a minha maneira de encarar a vida

não é igual à de tantos outros.

Mas, nos pontos cruciais

em que as reações se esperam iguais...

pelo bom senso, pela igualdade dos factos

pela semelhança dos seres...

em certos pontos, quando esperamos

que tudo se acerte, que os desejos coincidam

que os fatos se consumem...

Afinal, volta a diferença

até mesmo entre aqueles que se achavam iguais

unidos por vários laços.

Volta a diferença

volta a incompreensão

volta a dificuldade de entender

até mesmo aqueles que viviam em mim

comunhando os mesmos ideais

a mesma vontade, a mesma vida.

Volta a diferença

deixando tudo de corresponder

À minha razão de existir.

Por isso cada vez mais as pessoas se isolam

afastam-se umas das outras

reagindo como alguns animais

vivendo sós, sempre que possível

aproximando-se apenas

não pelo afeto ou amor

mas pelas necessidades físicas

 carências, exibição

ou simples satisfação pessoal.

Por isso, cada vez mais

É-me difícil entender os outros

volto-me e...estou só!

Mas não fui eu que me afastei...

A razão da minha existência

continua e continuará a ser

o amor, a paz e a compreensão

porque sonho e não deixo morrer a esperança!


Esse é um desabafo do meu tão querido amigo e futuro poeta rs...

Jonathan Costa

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A dimensão dos Sentimentos




A dimensão de uma pessoa jamais deve ser medida pelo seu tamanho real, mas sim por aquilo que ela traz dentro de si. Conheço pessoas grandes em tamanho, mas que não passam de um invólucro vazio. Já outras, apesar de miúdas, são capazes de comportarem muita coisa boa dentro de si.


E isso basta para que despertem sentimentos em nós de uma maneira incomum. Tudo começa com uma aproximação por alguma afinidade. E a partir daí, surgem outras. E então, quando a lista de afinidades é suficiente para gerar a empatia e a simpatia, com mais conversas surgem algumas diferenças. Mas não a ponto de colocar tudo a perder, porque ambos tem consciência de que essas diferenças não são relevantes a ponto de ou porque simplesmente sabem que podem crescer com elas. Se dar bem com alguém não implica apenas em ter afinidades, mas ter as diferenças para que a partir daí a verdadeira troca comece.

Por isso acredito que nenhum tipo de relacionamento é capaz de completar uma pessoa, mas sim complementar. Se as pessoas percebessem a sua completude, tudo seria mais fácil.

As coisas acontecem exatamente como elas precisam acontecer. Sem mais, nem menos. E esquece, dificilmente isso se dá quando queremos. E se num determinado momento você precisa do fator 'tal', certamente a vida lhe trará alguém que lhe dê isso.


Deb's

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Apreendi que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo. Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido.


Apreendi que amores eternos podem acabar em uma noite. Que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos. Que o amor, sozinho, não tem a força que eu imaginei. Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno. Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos. Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência. Que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram. Que o nunca mais nunca se cumpre, e que o pra sempre sempre acaba. Que minha família com suas 1000 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso. Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo. Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo. Que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido.


FATO..

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A Cura




"Eu já deveria ter me curado da minha ridícula obsessão de amar demais"

Querer saber sobre as "coisas" me consome....



Algumas pessoas deveriam escolher o que querem ser na nossa vida:




- âncora,asas, Ou Parte de nós? -


.............................

Saber(...)







Eu sei que o amor

É uma coisa boa

Mas também sei

Que qualquer canto

É menor do que a vida

De qualquer pessoa...



- Por isso cuidado meu bem, Há perigo na esquina -



(...)



"Eu sei de tudo na ferida viva do meu coração.."

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Desaprender para aprender..


''Passamos a vida inteira ouvindo os sábios conselhos dos outros. Tens que aprender a ser mais flexível, tens que aprender a ser menos dramática, tens que aprender a ser mais discreta, tens que aprender... praticamente tudo.

Mesmo as coisas que a gente já sabe fazer, é preciso aprender a fazê-las melhor, mais rápido, mais vezes. Vida é constante aprendizado. A gente lê, a gente conversa, a gente faz terapia, a gente se puxa pra tirar nota dez no quesito "sabe-tudo". Pois é. E o que a gente faz com aquilo que a gente pensava que sabia?

As crianças têm facilidade para aprender porque estão com a cabeça virgem de informações, há muito espaço para ser preenchido, muitos dados a serem assimilados sem a necessidade de cruzá-los: tudo é bem-vindo na infância. Mas nós já temos arquivos demais no nosso winchester cerebral. Para aprender coisas novas, é preciso antes deletar arquivos antigos. E isso não se faz com o simples apertar de uma tecla. Antes de aprender, é preciso dominar a arte de desaprender.

Desaprender a ser tão sensível, para conseguir vencer mais facilmente as barreiras que encontramos no caminho. Desaprender a ser tão exigente consigo mesmo, para poder se divertir com os próprios erros. Desaprender a ser tão coerente, pois a vida é incoerente por natureza e a gente precisa saber lidar com o inusitado. Desaprender a esperar que os outros leiam nosso pensamento: em vez de acreditar em telepatia, é melhor acreditar no poder da nossa voz. Desaprender a autocomiseração: enquanto perdemos tempo tendo pena da gente mesmo, os demais seguiram em frente.

A solução é voltar ao marco zero. Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.

Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.''



Martha Medeiros
 

sábado, 5 de fevereiro de 2011

?


Porque o somos  tão felizes em se Iludir?,porque nos prendemos tanto as mentiras pra poder saciar o proprio ego cansando de sofrer?,buscamos formulas exatas pra felicidade mais realmente só nos iludimos achando que encontramos, quando na verdade estamos somente criamos uma margem pra saciar nosso proprio medo e desespero!


O que é ilusão


Se não obras de um caminho incerto?

Um caminho não visto pelo destino

Um caminho de enganos...

O que é ilusão

Se não uma crença falsa

Em um sonho impossível.

Ilusões são degraus;

Degraus que fazem

De nossas pernas reféns...

Degraus que o destino

É subir até os limites

E alcançar o amor.

Temos que provar ilusões

Para descobrir o verdadeiro amor.

A ilusão não descoberta

É um amor temporário

Um amor que não tem o valor

De um sentimento verdadeiro.

Ilusões machucam o coração

Mas o remédio para curar essas feridas,

São as descobertas de um verdadeiro amor.

Estamos no mundo dentro de um barco

Chamado esperança

Que navega em um mar de ilusões

Onde seu destino é um dia encontrar

O amor em sua forma de felicidade.



Ai damos ouvidos aquela voz que dentro da gente que diz,Desista e do outro lado nós fala Prossiga,todo caminho pra felicidade tem lá seus pedregulhos.. Supere-os..

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A maioria dos homens diz que mulher é complicada, Será mesmo??? rsrs


"Prescisamos na verdade não de alguém que nós entenda sempre,mais que nós ame sempre, até com nossas loucuras,fomos feitas pra ser amadas e não entendidas"



A maioria dos homens diz que mulher é complicada.




Ok. Alguns são umas verdadeiras antas que não entendem nem como se dá laço no cadarço do tênis, até hoje.



Mas alguns muitos são criaturas dignas de merecem uma parceira para uma relação simples e baseada pura e simplesmente na ação e reação e não na complexidade gerada pela maioria absoluta das mulheres (devido à sua alta evolução cerebral, claro).



Então, na expectativa de ajudar tanto estes homens como esta maioria de mulheres aí de cima, vou citar alguns dos motivos que acabam dando razão para que os homens eternizem a ideia de que somos realmente complicadas.





Atenção:



1. Achar que toda vez que ele chega carinhoso, animado e com um presente é porque ele aprontou algo e não porque simplesmente quer agradá-la.



2. Achar que quando ele desliga o celular só para ficar dando atenção exclusiva para a mulher, é porque ele está é escondendo a ligação de alguém, alguma amante.



3. Achar que quando ela liga para ele às 4hoo da madruga numa sexta e ele diz com voz de sono que amanhã eles se falam e desliga o celular é porque ele está com outra e não porque ele simplesmente estava dormindo de verdade, cansado como qualquer ser humano.



4. Achar que só porque todo dia ele quer sexo e você vive negando, o dia que ele não quer é porque transou com outra e não porque cansou de insistir e quer tentar outro tipo de abordagem.



5. Achar que o dia em que ele quer estar com os amigos para matar saudades ele quer é sair com outra.



6. Achar que porque ele não quer casar tão cedo ele não te ama como se amor e casamento fossem a mesma coisa.



7. Achar que porque ele te pediu algo diferente no sexo é porque ele tem experimentado ao invés de pensar justamente o inverso, que se ele já tivesse isto fora nem iria arriscar pedir para você.



8. Achar que quando ele diz que a comida está ruim está, na verdade, tentando te dar uma mensagem subliminar criptografada de que ele está achando você horrível na cama ao invés de simplesmente achar que a comida está ruim.



9. Achar que o fato dele não gostar de algo que você faça ou goste conota no fato dele não gostar de você.



10. Achar que ele é o cara mais fodástico do planeta a ponto de tudo o que ele estiver fazendo que não seja com você do lado tenha outras mulheres e sexo envolvido: “Alô, minha filha, você não se casou com nenhum galã do cinema que por onde passa a mulherada já vai tirando as calcinhas e ficando de quatro doidas para dar para ele.”

Atenção os itens acima vale tabém pra os que estão namorando......

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Engraçada vida..


A gente se deita lembrando não daquele(a) que te deu um "bom dia",mas aquele(a) que passou o dia te ignorando!

Engraçada e Ironica vida...