segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Um pouco de mulher..


Pode anotar: o homem é desequilibrado pelo movimento feminino, enquanto a mulher é desestabilizada pelo olhar masculino.


Se quiser envolver uma mulher, pare e fique. Se quiser conquistar um homem, seja uma coelhinha serelepe.

Portanto, meu amigo, se quiser pegar mulher, apenas se preocupe em sentar no banco e cuidar da vida da praça...rs

Em vez de correr atrás de mulher perguntar se o que o mundo tem a lhe oferecer:

- brinque com os cachorros,faça a mulher mais próxima sorrir , vá todo santo domingo abrir a sala de meditação, e ficar 40 minutos sentado contra a parede, leia histórias infantis para seu sobrinho, limpe sua rua, tire o lixo, distribua bombons no metrô,presenteie um estranho, alinhe sua coluna, ajude seus amigos, lave a louça no fim do churrasco familiar, respire árvores e construa o mundo no qual deseja se deitar com sua mulher. Dificil? pelo menos Tente!

Três dos atributos mais adorados pelas mulheres em um homem são: imprevisibilidade, liberdade e mistério. É sedutora a idéia de um homem que não pode ser facilmente encontrado, definido ou conquistado.

Não confundamos presença com vigilância. Nenhuma mulher deseja repressão ou presença sufocante. Elas só querem alguém que não as abandone sutilmente em alguns pontos (acredite, mesmo ao seu lado, sua parceira muitas vezes se sente sozinha).

Um homem que saiba acompanhá-la sem precisar de proximidade física ou de ligações e mensagens constantes.

Uma das coisas que deixa uma mulher feliz é saber que ela o faz feliz – é a mesma lógica do prazer no sexo.

Uma mulher não precisa de um companheiro para acessar locais em que ela consegue ir sozinha. Uma relação só faz sentido se você consegue conduzi-la para aqueles lugares que ela nunca suspeitou existir, mas secretamente passou a vida toda desejando

O que importa é quanto você conduz sua mulher para dentro dela mesmo (o que gera aceitação e paz) e para fora e além (fonte de êxtase e diversão). São duas viagens: cidade natal do interior e litoral exótico..

Dificil né e eles ainda pensão que nos Lê..

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O mundo é dos espertos

Tudo se dissipa ao vento quando o assunto é mais profundo... Nada mais temeroso que o próprio eu... E não tente instigar o confronto... Poucos estão preparados... Poucos assumem os riscos... Poucos querem o real... Poucos querem o espelho que mostra a imagem visceral e pegajosa da carne... O externo é mais bonito... Mais tragável e, veja: Não sou muito mais bonito assim? Veja, meus olhos são lindos, azuis como o céu e mistificam minha alma... Pode olhar através deles... Vc não verá minha alma, mas a alma que quero que vc veja... Esse é o jogo. Assim é a vida. O mundo é dos espertos e bem sucedido é aquele que engana com a maestria de parecer sincero. Use a lógica! Assim é o mundo. E é melhor que vc aprenda a jogar, porque não há lugar prá inocência e ingenuidade. Não há lugar prá entrega. Não há lugar pra burrice. Não há lugar prá amar. Não seja burro! Esteja sempre alerta e engane, dissimule sempre, onde estiver... Porque o mundo é assim... O mundo... é dos espertos.


Será???

Pedras e Diamantes

Quantas vezes reclamamos da vida que possuímos, muitas vezes dizendo a seu eu tivesse aquilo seria feliz!, porém não nos damos conta de que o que temos já é muito precioso.



Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia.

Pensava desta forma:

Se tivesse um carro novo, seria feliz...

Se tivesse uma casa grande, seria feliz...

Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz...

Foi quando tropeçou numa sacolinha cheia de pedras.

Ele começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no mar, cada vez que dizia:

Seria feliz se tivesse...

Assim o fez ficando somente com uma pedrinha na sacola, que decidiu guardá-la.

Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso!

Você imaginou quantos diamantes ele jogou no mar enquanto não parava de pensar?

Assim são as pessoas: jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem valorizar o que tem perto delas.

Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam o quão afortunadas são!

Muito perto de si está sua felicidade.

Cada pedrinha deve ser observada. Pode ser uma diamante valioso...

Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível.

Depende de nós aproveitá-los ou lançá-los ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-los.

E você: como anda jogando suas pedrinhas?

A morte não é a maior perda da vida.

A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos!

Parábola a mais bela flor




A mentira uma hora é descoberta. Muitas vezes as pessoas mentem tentando se beneficiar, mas pense que em determinado momento a mentira virá à tona.



Conta-se que, por volta do ano 250 A.C, na antiga China, um príncipe da região norte do país estava prestes a ser coroado imperador mas, de acordo com a lei, deveria casar-se primeiro. Sabendo isso, ele resolveu lançar um "desafio" às raparigas da corte ou a quem quer que se achasse digna de sua proposta.

No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia todas as pretendentes numa recepção especial, na qual revelaria os pormenores do desafio. Uma senhora idosa, serva no palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe.



Ao chegar a casa e contar o facto à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à recepção, e indagou incrédula: «Minha filha, o que vais lá fazer? Estarão presentes as mais belas e ricas raparigas da corte. Tira essa ideia da cabeça. Eu sei que tu deves estar a sofrer, mas não transformes o sofrimento em loucura.»



E a filha respondeu: «Não, querida mãe, eu não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é a minha oportunidade de ficar alguns momentos perto do príncipe, e isso já me torna feliz.»



À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de facto, as mais belas raparigas, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, o príncipe anunciou o desafio: «Darei, a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será a escolhida para minha esposa e futura imperatriz da China.»



A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito o principio de "cultivar" algo, como costumes, amizades, relacionamentos, etc...



O tempo passou e a doce jovem, sem experiência na arte da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura da sua semente, acreditando que, se a beleza da flor fosse proporcional ao seu amor, ela não precisaria de se preocupar com o resultado.

Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tentara tudo, usara todos os métodos que conhecia, mas nada nascera. Dia após dia, ela via cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, passado os seis meses, nada rebentou. Consciente do seu esforço e dedicação, a moça comunicou à mãe que, independentemente das circunstâncias, voltaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe.



À hora marcada lá estava, com o vaso vazio, junto às outras pretendentes, cada uma com uma flor, qual delas a mais bela. Admirada, não parava de olhar a beleza, as formas e as cores das flores das suas companheiras.



O príncipe chegou e observou cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica que a jovem do vaso vazio é a sua futura esposa. Os presentes ficam surpresos e incrédulos. Ninguém compreendia a escolha do príncipe: precisamente aquela que nenhuma flor apresentara.



Então, calmamente, o príncipe esclareceu:

«Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.»

Parábola do amor


O que é amar? Amar é ser amigo, companheiro, é confiar, respeitar. Será que estamos amando da maneira correta?



Hoje trago uma parábola que nos faz refletir sobre como tornar um amor duradouro.



Reflitam!!


Uma mãe e a sua filha estavam a caminhar pela praia.

A menina perguntou: Como se faz para manter um amor?

A mãe respondeu: Pega num pouco de areia e fecha a mão com força...

A menina assim fez e reparou que quanto mais apertava a areia com a mão, mais ela se escapava. Mamãe, mas assim a areia cai!!!

Eu sei, agora abre completamente a mão...

A menina assim fez, mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava. Assim também não consigo mantê-la na minha mão!

A mãe, sempre a sorrir, disse-lhe: Agora pega outra vez num pouco de areia e mantem na mão semi-aberta como se fosse uma colher... Bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para lhe dar liberdade.

A menina experimenta e vê que a areia não escapa da mão e está protegida do vento.

É assim que se faz durar um amor...

Envelheço



 
Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical...



Envelheço quando o novo me assusta e minha mente insiste no comodismo...



Envelheço quando meu pensamento abandona a casa e retorna sem nada...



Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar...



Envelheço quando penso muito em mim mesmo e me esqueço dos outros...



Envelheço quando penso em ousar mas temo o preço da ousadia...



Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma...



Envelheço quando tenho chance de amar mas vence o medo de arriscar...



Envelheço quando paro de lutar...

A grama do vizinho é sempre mais verde


A expressão a grama do vizinho é sempre mais verde nada mais é que uma expressão, afinal todos temos nossos obstáculos diários, porém muitos não os transparecem.




Reflitam!!



Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco.



Há no ar um certo queixume sem razões muito claras. Converso com mulheres que estão entre os 40 e 50 anos, todas com profissão, marido, filhos, saúde, e ainda assim elas trazem dentro delas um não-sei-o-quê perturbador, algo que as incomoda, mesmo estando tudo bem. De onde vem isso?



Anos atrás, a cantora Marina Lima compôs com o seu irmão, o poeta Antonio Cícero, uma música que dizia: "Eu espero/ acontecimentos/ só que quando anoitece/ é festa no outro apartamento". Passei minha adolescência com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar para o qual eu não tinha convite. É uma das características da juventude: considerar-se deslocado e impedido de ser feliz como os outros são - ou aparentam ser. Só que chega uma hora em que é preciso deixar de ficar tão ligada na grama do vizinho.



As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação, que é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias. Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim.



Ao amadurecer, descobrimos que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente. Só que os motivos pra se refugiar no escuro raramente são divulgados. Pra consumo externo, todos são belos, sexys, lúcidos, íntegros, ricos, sedutores. "Nunca conheci quem tivesse levado porrada/ todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo". Fernando Pessoa também já se sentiu abafado pela perfeição alheia, e olha que na época em que ele escreveu estes versos não havia esta overdose de revistas que há hoje, vendendo um mundo de faz-de-conta.



Nesta era de exaltação de celebridades - reais e inventadas - fica difícil mesmo achar que a vida da gente tem graça. Mas tem. Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias, desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na nossa biografia. Ou será que é tão divertido passar dois dias na Ilha de Caras fotografando junto a todos os produtos dos patrocinadores? Compensa passar a vida comendo alface para ter o corpo que a profissão de modelo exige? Será tão gratificante ter um paparazzo na sua cola cada vez que você sai de casa? Estarão mesmo todos realizando um milhão de coisas interessantes enquanto só você está sentada no sofá pintando as unhas do pé?



Favor não confundir uma vida sensacional com uma vida sensacionalista. As melhores festas acontecem dentro do nosso próprio apartamento.

Espelho



Como é difícil para o ser humano admitir que precisa mudar. Como é difícil entender que somos frutos de nossos pensamentos e atos e que somente nós podemos mudar a nossa vida.


No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz pensar se estamos apenas reclamando de tudo ou se estamos agindo e mudando a nossa vida.



Reflitam!!




Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...



Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:



"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".



No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:



- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?

- Ainda bem que esse infeliz morreu !



Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.



A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?



No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."



O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

feliz e quem..


"Feliz quem não exige da vida mais do que ela espontaneamente lhe dá,
guiando-se pelo instinto dos gatos, que buscam o sol quando há sol ..."
 
 
 
A vida é uma sucessão de sabores, amores e sentires.


Alguns deles bons, outros nem tanto. Mas essa mescla de acontecimentos que temperam nossa existência serve para algum objetivo.



Lições talvez? Amadurecimento? Experiência?



De qualquer forma o que importa no final é que queremos viver e pronto. Mesmo com tudo isso. E viver mesmo, não apenas existir.



Quem não quer ser feliz? E a felicidade, o que é?



Seria um alvo a ser atingido? Um êxtase a ser sentido?



E se assim fosse, que graça teria afinal?



-Ah, vou ser feliz! Chegando lá, terei felicidade!



E aí? Chegou. E agora? Tenho a felicidade nas mãos, o que faço com ela? Como se usa?

“Não existe caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho.”


Não se trata apenas de palavras bonitas. É a mais pura verdade. E fiquei feliz por perceber que sempre soube disso o tempo todo, embora ao olhar para trás, enxerguei anos passados, planos e expectativas frustrados, sentimentos de culpa.

Muitas vezes buscamos a felicidade nas coisas que adquirimos, nas pessoas que nos cercam. Outras vezes cremos que se formos corretos ao ponto de tentarmos ser perfeitos poderemos ser felizes. Abrimos mão de nossos anseios, sentimentos e objetivos, por anos, para “fazer” alguém feliz e quando decidimos fazer algo em prol de nossa própria felicidade, somos taxados de egoístas.

Tudo para descobrir que a felicidade não é um plano traçado, algo que alguém possa lhe dar, e muito menos um destino a ser atingido. É a constância de nossos dias, a junção de momentos e valores que está dentro de nós. Sim, a felicidade não se encontra além de nós, mas está em nosso interior o tempo todo.

sábado, 13 de novembro de 2010

A pipa e a flor




Poucas pessoas conseguiram definir tão bem os caminhos do amor como Rubens Alves, numa fábula surpreendente, cujos personagens são uma pipa e uma flor.



A história começa com algumas considerações de um personagem que

deduzimos ser um velho sábio. Ele observa algumas pipas presas aos fios

elétricos e aos galhos das árvores e sente-se triste por vê-las nesta

condição: porque as pipas foram feitas para voar! Ele acrescenta que as

pessoas também precisam ter uma pipa solta dentro delas para serem

boas. Mas aponta um fator contraditório: Para voar, a pipa tem que

estar presa numa linha e a outra ponta da linha precisa estar segura na

mão de alguém. Poder-se-ia pensar que, cortando a linha, a pipa

pudesse voar mais alto, mas não é assim que acontece. Se a linha for

cortada, a pipa começa a cair.



Em seguida, ele narra a história de um menino que confeccionou uma

pipa. Ele estava tão feliz, que desenhou nela um sorriso. Todos os

dias, ele empinava a pipa alegremente. A pipa também se sentia feliz e,

lá do alto, observava a paisagem e se divertia com as outras pipas que

também voavam.

Um dia, durante o seu vôo, a pipa viu lá embaixo uma flor e ficou

encantada, não com a beleza da flor, porque ela já havia visto outras

até mais bonitas, mas alguma coisa nos olhos da flor a havia

enfeitiçado. Resolveu, então, romper a linha que a prendia à mão do

menino e dá-la para a flor segurar. Quanta felicidade ocorreu depois! A

flor segurava a linha, a pipa voava; na volta, contava para a flor tudo

o que vira.



Acontece que a flor começou a ficar com inveja e ciúme da pipa.

Invejar é ficar infeliz com as coisas que os outros têm e nós não

temos; ter ciúme é sofrer por perceber a felicidade do outro quando a

gente não está perto. A flor, por causa dessses dois sentimentos,

começou a pensar: se a pipa me amasse mesmo, não ficaria tão feliz

longe de mim...

Quando a pipa voltava de seu vôo, a flor não mais se mostrava feliz...

estava sempre amargurada, querendo saber com o que a pipa estivera se

divertindo. A partir daí, a flor começou a encurtar a linha, não

permitindo à pipa voar alto.

Foi encurtando a linha... até que a pipa só podia mesmo sobrevoar a

flor.



Esta história, segundo o autor, ainda não terminou e está acontecendo

em algum lugar neste exato momento.

Há três finais possíveis para ela:

1. A pipa, cansada pela atitude da flor, resolveu romper a linha e

procurar uma mão menos egoísta

2. A pipa, mesmo triste com a atitude da flor, decidiu ficar... mas

nunca mais sorriu

3. A flor, na verdade, estava enfeitiçada... e o feitiço se quebraria

no dia em que ela visse a felicidade da pipa e não sentisse inveja ou

ciúme. Isso aconteceu num belo dia de sol e a flor se transformou em

uma linda borboleta e as duas voaram juntas...



Este texto foi dado em uma festa em que se comemorava os 40 anos de um

casamento... Ficou patente o porquê da união duradoura deles.

TESTE RÁPIDO


1. Diga o nome das cinco pessoas mais ricas do mundo.

2. Diga o nome dos cinco últimos ganhadores do prêmio Nobel, aquele, dado para personalidades que se destacaram na ciência, economia, nos assuntos da paz.

3. Agora diga o nome das cinco últimas miss universo. Lembrou?

4. Dê agora o nome de dez ganhadores de medalha de ouro nas olimpíadas.

5. E para terminar, os últimos doze ganhadores do Oscar.



Como foi? Lembrou de algum? Difícil não?



E olha que são pessoas famosas, não são anônimas não!

Mas o aplauso morre, prêmios envelhecem, grandes acontecimentos são esquecidos.



Agora tente esse outro teste:



1. Escreva o nome dos professores que você mais gostava.

2. Lembre dos  amigos que ajudaram você em momentos difíceis.

3. Pense nas pessoas que lhe ensinaram alguma coisa valiosa.

4. Pense nas pessoas que fizeram você se sentir amado e especial.

5. Pense nas pessoas com quem você gosta de estar.



Mais fácil esse teste não?



Sabe qual é a moral da história:



"As pessoas que fazem diferença na sua vida não são as que têm mais credenciais, dinheiro ou prêmios. São as que se importam com você!!!

Ou as vezes estão ao nosso lado e nem damos o devido valor, talvez a gente só perceba quando essas não mais estiverem em nosso lado, porque quem te quer bem, não só te chama pra uma festa, está com você em todos os momentos inclusive os ruins,quem te quer bem as vezes vai te chamar pra sentar ao seu lado, só pra te olhar, as vezes só pela companhia, e você nem vai se dá conta!

O TEMPO

 


Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte.

Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz???

Você iria gastar cada centavo é claro! Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando.

Se chama "TEMPO". Todas as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda.

Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta.

Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso!

O relógio esta correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.

Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você. Lembre-se, o tempo não espera por ninguém.

PARA PENSAR...




O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o Senhor tão bem conhece. Poderia redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda".

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

- Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha.



Moral da história:



Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos e vamos longe, atrás da miragem de falsos tesouros.

TANTRA TOTEM





1 - Dê mais às pessoas do que elas esperam e faça-o com alegria

2 - Decore o seu poema favorito

3 - Não acredite em tudo que você ouve, não gaste tudo o que você tem; durma tanto quanto você queira

4 - Quando disser "eu te amo", seja verdadeiro

5 - Quando disser "sinto muito", olhe a pessoa nos olhos

6 - Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar

7 - Acredite em amor à primeira vista

8 - Nunca ria dos sonhos de outra pessoa

9 - Ame profundamente, e com paixão. Você pode se machucar, mas é a única maneira de viver a vida completamente

10 - Em desentendimentos, discuta de forma justa. Nada de usar palavrões.

11 - Não julgue as pessoas pelos seus parentes

12 - Fale devagar, mas pense com rapidez

13 - Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "por que você quer saber?"

14 - Lembre-se: grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos

15 - Ligue para sua mãe

16 - Diga "saúde" quando alguém espirrar

17 - Quando você se der conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias

18 - Quando você perder, não perca a lição

19 - Lembre-se de 3 Rs: respeito por si próprio, respeito pelo próximo, responsabilidade por suas ações

20 - Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade

21 - Sorria ao atender ao telefone. A pessoa com quem estiver falando sentirá isso na sua voz

22 - Case com quem você goste de conversar. Ao envelhecerem a vossa aptidão para conversar será tão importante quanto qualquer outra

23 - Passe mais tempo sozinho

24 - Abra os seus braços às mudanças, mas não abra mão de seus valores

25 - Lembre-se que o silêncio às vezes é a melhor resposta

26 - Leia mais livros e assista menos televisão

27 - Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, poderá aproveitá-la mais uma vez

28 - Confie em Deus, mas tranque o carro

29 - Uma atmosfera de amor na sua casa é muito importante. Faça tudo o que você puder para criar um lar tranqüilo e com harmonia

30 - Em desentendimento com parentes queridos, concentre-se na situação atual. Não fale do passado

31 - Leia o que está nas entrelinhas

32 - Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade

33 - Seja gentil com o planeta

34 - Reze. Há um poder incomensurável nisso

35 - Nunca interrompa quando estiver sendo elogiado

36 - Cuide da sua própria vida

37 - Não confie em quem não fecha os olhos quando beija

38 - Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes

39 - Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros enquanto você for vivo. Esta é a melhor satisfação de riqueza

40 - Lembre-se que não conseguir algo que você deseja às vezes é um golpe de sorte

41 - Aprenda as regras e quebre algumas

42 - Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele onde o amor um pelo outro é maior que a necessidade de um pelo outro

43 - Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve de renunciar para conseguí-lo

44 - Lembre-se que seu caráter é seu destino

45 - Usufrua o amor e a culinária com abandono total



(Dalai Lama)

Vida do homem



 A vida do homem se divide em duas fases bem distintas: os primeiros 35 anos são para acumular experiências; os restantes, para animar recordações.  

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O quadro é único, a moldura é que é diferente."


"A vida é sempre a mesma para todos: rede de ilusões e desenganos.
O quadro é único, a moldura é que é diferente."

domingo, 7 de novembro de 2010

Aprendi..



Aprendi que meninas boazinhas colecionavam elogios e presentes.


Eu colecionava bolinhas de gude e cicatrizes.

Hoje, enquanto algumas esperam viver um conto de fadas,

eu já beijei príncipe que virou sapo,

construí castelos para morar sozinha, despedi a fada madrinha,

escolhi viver com o "lobo",

ouvi várias histórias mas resolvi escrever a minha.





[Renata Fagundes]


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Eu acho..



Os encontros de alma são sempre encontros de amor. Uma linha fina, quase um trapézio para se andar. Nem sempre a alma que nós amamos nos ama do mesmo tamanho, com a mesma intensidade e com as mesmas entregas. Muitas vezes eu me pergunto se o mistério de amar seria esse equilíbrio que jamais compreendemos.


Cobranças que fazemos, achamos que se fulano me ama tem que ser assim. Amar é mais sublime, mais harmônico e bem mais intenso. Essa linha delicada e sutil de encontrar almas que admiramos a doar a elas o nosso mais puro amor, o resto não importa.

Amor de verdade resplandece, cresce, melhora e faz copa pra tudo que é de bom pousar.

Eu acho...






Uma coisa que eu aprendi na vida,como varias outras..


Deus não te tira as coisas, Ele te livra delas.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Aprendi..




"Aprendi que o amor é feito de liberdade.
É como ter,todos os dias,muitas outras opções.
E ainda assim fazer a mesma livre escolha."

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aprendi que..



Aprendi que, por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída.




Aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas.



Aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.



Aprendi que, é necessário um dia de chuva,para darmos valor ao Sol.

Mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.



Aprendi que, perdemos tempo nos preocupando com fatos que,muitas vezes só existem na nossa mente.



Aprendi que , heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis.

Mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as consequências dos seus atos.



Aprendi que, o que faz diferença

não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho.



Aprendi que, as pessoas mais queridas podem às vezes me ferir e talvez não me amem tanto quanto eu gostaria, o que não significa que não me amem muito,talvez seja o máximo que conseguem.