terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dias


Não sacrifique o dia de hoje pelo de amanhã.Se você se sente infeliz agora,tome alguma providência agora, poissó na sequência dos agoras é que você existe.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vida


A vida é o que lhe acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Coisas que a vida ensina


Coisas que a vida ensina
Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente... Coisas que a vida ensina ... Amor não se implora, não se pede não se espera...Amor se vive ou não.Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.Água é um santo remédio.Deus inventou o choro para o homem não explodir.Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.A criatividade caminha junto com a falta de grana.Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.Amigos de verdade nunca te abandonam.O carinho é a melhor arma contra o ódio.As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.Há poesia em toda a criação divina.Deus é o maior poeta de todos os tempos.A música é a sobremesa da vida.Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.Filhos são presentes raros.De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças acerca de suas ações.Obrigado, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor.O amor... Ah, o amor...O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos, cura doenças...Não há vida decente sem amor!E é certo, quem ama, é muito amado.E vive a vida mais alegremente...

domingo, 18 de outubro de 2009

Apreendendo a viver


Aprendendo a viver
Aprendi que se aprende errando

Que crescer não significa fazer aniversário.

Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.

Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.

Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.

Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.

Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.

Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela

Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada

Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.

Que amar significa se dar por inteiro

Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.

Que se pode conversar com estrelas

Que se pode confessar com a Lua

Que se pode viajar além do infinito

Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.

Que dar um carinho também faz...

Que sonhar é preciso

Que se deve ser criança a vida toda

Que nosso ser é livre

Que Deus não proíbe nada em nome do amor.

Que o julgamento alheio não é importante

Que o que realmente importa é a Paz interior.

"Não podemos viver apenas para nós mesmos.

Mil fibras nos conectam com outras pessoas; e por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam pra nós como efeitos."

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Eu Te amo não diz tudo!



Eu te amo não diz tudo!
Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, Que zela pela sua felicidade, Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, E que dá uma sacudida em você quando for preciso.Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás, É ver como ele(a) fica triste quando você está triste, E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água. Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, Sem inventar um personagem para a relação, Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; Quem não levanta a voz, mas fala; Quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Em Busca da Felicidade


Diga a si mesmo todo dia:Somente hoje cuidarei de viver intensamente o dia, sem querer resolver todos os problemas da minha vida.

Somente hoje serei cuidadoso com meu comportamento. Não trarei com frieza nem indiferença as pessoas com as quais encontro.

Hoje também não vou criticar ninguém nem tecer comentários depreciativos, senão corrigir meus próprios deslizes.Me adaptarei às circunstâncias sem esperar que os acontecimentos tenham que se desenrolar ao meu gosto.Hoje não atribuirei culpa a ninguém pelo estado das coisas: farei tudo que puder para ser agente de modificação.Se hoje tiver que fazer algo que não seja do meu agrado, farei pensando que alguém será beneficiado pela ação.Hoje não serei imediatista. Terei paciência para esperar a fruta amadurecer e saborear a sua doçura. Se for dura a jornada, certamente haverá recompensa, dia mais dia menos.Cuidarei da minha saúde. Hoje ficarei afastado do vício e todo dia direi isto a mim mesmo: ficar longe do álcool e da droga ilícita.

Hoje, ao dirigir meu veículo, não serei um agressor do trânsito.Quero sentir prazer em poder respeitar os outros motoristas e a integridade das pessoas na rua.Meus filhos terão educação de modo que sejam pessoas honradas e trabalhadoras.Hoje quero crer que um mundo melhor é possível a partir das atitudes individuais de cada um. Assim saberei que a felicidade é possível!
A felicidade de viver tem o mesmo mistério que a felicidade de sonhar.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

GANHADOR


Um ganhador enfrenta os problemas. Um perdedor gira em torno deles e não os enfrenta.Um ganhador diz: "Vamos verificar". Um perdedor diz: "Ninguém sabe".Um ganhador toma decisões,obtém realizações. Um perdedor faz promessas.Um ganhador sabe com o que se comprometer. Um perdedor se compromete com o que não lhe convém e luta pelas coisas que não valem a pena.Um ganhador, quando erra, diz: "Enganei-me". Um perdedor,quando erra,diz: "A culpa não foi minha".Um ganhador escuta. Um perdedor interrompe e fala constantemente.Um ganhador trabalha mais que um perdedor e tem mais tempo livre. Um perdedor está sempre ocupado demais para fazer o que é necessário.Um ganhador diz: "Tem de haver uma maneira nova de fazer isso". Um perdedor diz: "Sempre foi feito assim".Um ganhador sente-se suficientemente forte para ser delicado. Um perdedor nunca é gentil porque precisa ser tirânico para esconder sua fraqueza.Um ganhador nunca se assusta quando perde. Um perdedor se assusta quando ganha.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Amor proibido


Só quem viveu entende Amor proibido.

Mexe com a essência da gente,Com o libido.Tudo fica mais excitante.

No encontro escondido

O coração bate forte,O rosto cora.

Num simples toque de mão.Não há quem suporte

A emoção da primeira vez,É emoção de mais.Mistura de medo e paixão

Arrependimento jamais.

Os sentimentos saltam aos olhos,As palavras saem entrecortadas.Parece que o mundo inteiro Vai descobrir esse pecado.Mas com tanto amor assim,Com certeza seremos perdoados

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Espelho da vida


Ao deparar-se no espelho com as rugasvincando-lhe o rosto, não é apenas a velhicedizendo que está para chegar. Algo sublime, belo e paradoxalmente novo diz-lhe que é hora de mudar, crescer e amadurecer. O tempo é nosso maior aliado no acúmulo de experiências.

A vivência provém dos nossos acertos e,principalmente, dos nossos erros do passado.

A experiência aliada aos erros do passadoservirá para orientá-lo no caminho da sabedoria, que enfoca a velhice como a oportunidade de aprimoramento e purificação espiritual.

domingo, 4 de outubro de 2009

Sentimentos


Nunca mais serei a mesma pessoa amarga e problemática.Vou substituir o meu temperamento ruim por uma atitude amável e aprazível.Posso consegui-lo porque me disponho a isso.Em primeiro lugar, devo me convencer de que sou o único dono e responsável por minha vida.Não vou esperar de modo passivo que somente coisas boas me ocorram. Quando se apresentarem, estarei pronto para enfrentar as dificuldades. Sou capaz; devo confiar em mim.Responsabilizar-me-ei pelos fracassos. Por nenhum motivo, culparei a vida ou as demais pessoas por eles, nem vou castigá-las com minha hostilidade.Quando sentir raiva por qualquer motivo, evitarei que notem. Ninguém é responsável por carregar o peso de meus problemas.Vou exercer pleno domínio sobre meus pensamentos, de maneira que possa ocupar-me de cada coisa no devido tempo.Caso meus planos não saiam bem, saberei aceitar esse fato, embora não goste disso.Sempre que estiver irritado, prometo conservar a calma.Quem se mantém tranquilo tem maior controle sobre a situação.Não responderei ao primeiro impulso.Vou me conceder tempo suficiente para que me ocorra uma boa idéia.Não posso explodir a todo momento. Expressarei minha irritação de modo tranquilo e sincero a quem me provocar.Deixarei de intervir diante de muitas situações alheias que não me atingem diretamente.Os problemas diários são passageiros .Assim, direi adeus ao costume de transformar as contrariedades da vida em tragédias. Darei a importância exata a cada problema.Não permitirei que um mau momento me perturbe o dia todo.Fortalecerei minha vontade para não me deixar dominar pela irritação.Todos os dias, estarei atento a tudo o que é valioso ou que representa um motivo de alegria. Não me deterei em críticas nem em queixas.Olharei o lado agradável das coisas e as qualidades positivas das pessoas.Aprenderei a rir da vida, dos problemas, de mim mesmo.Farei da alegria todo um modo de ser.A serenidade e o bom humor serão os traços mais notáveis do meu caráter.Para os que me rodeiam, será muito agradável serem atendidos por mim, contarem com a minha amizade ou minha companhia.Por fim, vou me sentir realmente à vontade comigo mesmo.